quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sindicatos se unem contra o PLP 549

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de abril, representantes de vários sindicatos de trabalhadores públicos federais e estaduais estiveram reunidos na Sala de Pós-graduação do Cefet-RR, em Boa Vista (RR), discutindo estratégias de luta contra o PLP 549/09, que propõe restrições de investimentos no serviço público federal e congelamento de salários dos servidores público federais por dez anos.
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, que desde janeiro vem mobilizando seus sindicalizados contra o referido projeto, esteve na reunião e falou para os colegas sobre as ações do sindicato, juntamente com a Condsef, pela derrubada do PLP 549. Para ele esse projeto é uma proposta de sucateamento do serviço público e vai afetar toda população brasileira.
A reunião no Cefet-RR foi uma iniciativa do presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe-RR), Eugênio Pinheiro Lima, com o objetivo de criar um bloco de entidades sindicais para derrubar o PLP 549. “Precisamos unir forças contra esse projeto do governo federal que vai penalizar os trabalhadores brasileiros e pode até quebrar estados e municípios”, disparou.
Considerando a importância do tema do encontro foi marcada uma nova reunião para o dia 4 de maio, às 15 horas, no Auditório do Sinter. Outros sindicatos serão chamados para somar forças, inclusive a Central Única dos Trabalhadores (CUT) que, na opinião de alguns sindicalistas, há muito tempo deveria estar liderando esse combate.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Direção do Sindsep-RR, juntamente com a Condsef, vem lutando desde o início do ano contra a aprovação do PLP 549 no Congresso Nacional. (Foto tirada no Ato Público realizado pelo Sindicato no dia 26 de março do corrente ano, na Praça do Centro Cívico de Boa Vista)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ficha de inscrição do Seminário do Sindsep-RR

O Sindsep-RR estará realizando o 1º Seminário de Regras Previdenciárias para o Servidor Público e Assédio Moral no dia 14 de maio do corrente ano. Local: Auditório Alexandre Borges na Universidade Federal de Roraima (UFRR). A seguir publicamos a Ficha de Incrição. Se você é servidor público e quer participar do referido Seminário, basta imprimir esta ficha e entregá-la na sede do Sindicato. Mais informações pelos telefones: 3224.9988 e 3224.2008.

domingo, 18 de abril de 2010

Atendentes do Sindsep-RR

O Sindsep-RR tem quatro atendentes de alto astral que estão diarimente a serviço de seus sindicalizados.
Boa vontade e charme é a marca dessa equipe eficiente e solíicita.
Elas merecem ser lembradas, conhecidas e reverenciadas pelo grande público.
Quer conhecer nossas panteras? Veja a foto abaixo:





Da esquerda para a direita:
Leila, Sula, Andrea e Bianca.
Um time e tanto, né não?!

sábado, 17 de abril de 2010

O livro que conta a história do Sindsep-RR

O livro Fragmentos da História do Sindsep-RR faz um resumo da luta dos servidores públicos federais pela  criação do sindicato da categoria.
Ele foi encomendado e escrito no primeiro mandato do sindicalista Gilberto Rosas (2003 a 2005) à frente do Sindsep. 
A Comissão Provisória que possibilitou a criação do Sindsep-RR, em 29 de setembro de 1993, foi composta por sete membros: Clidenor Andrade Leite, Joel de Melo Lima, Assis Daniel de Souza, Eder Jonas Coêlho, Francisco de Assis Carvalho, Manoel Martins da Costa e Antonio Carlos de Barros. 
 Ao longo dos seus 16 anos de existência o Sindicato teve seis presidentes: Joel de Melo Lima, Assis Daniel de Souza, Manoel Martins da Costa Filho, José Carlos de Oliveira Gibim, Rainor Abensur de Souza e Gilberto Rosas. 
O Sindicato funcionou por alguns anos na avenida Vile Roy. Hoje tem sede própria na rua Coronel Mota, 1316, no centro de Boa Vista. E já existe uma planta para construção de uma nova sede.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Servidores da AGU vão paralisar suas atividades

A Diretoria do Sindsep-RR comunica à sociedade em geral  que os servidores da Advocacia Geral da União (AGU) vão paralisar suas atividades no período de 19 a 22 de abril de 2010, conforme deliberação em assembléia setorial realizada no dia 14 do mesmo mês.
A paralisação será em virtude da cobrança da definição do Plano de Carreira de Cargos dos Servidores Administrativos da União, uma vez que a caqtegoria está sendo tratada com descaso.

Servidores da AGU recebem o apoio do presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas (de camisa vermelha)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Condsef participa de ato contra PLP 549/09

A Condsef e suas entidades filiadas participam nesta quinta-feira, 15, de ato contra o projeto de lei complementar (PLP) 549/09. O projeto é perverso e prevê limites a investimentos públicos pelos próximos dez anos. A Condsef faz parte da Frente Contra o PLP 549/09 que conta com outras dezesseis entidades nacionais entre elas Assibge, Andes, CUT, Fasubra, Sinasefe, Sindifisco, CNTSS, Conlutas, Proifes, Fenasps, Sinait, Sinagências, Unacon, Sindireceita, Confetam e Fenajufe.
O ato contra o PLP terá concentração a partir das 9 horas em frente à Catedral, em Brasília. De lá, a manifestação segue para o Salão Branco da Câmara dos Deputados onde haverá nova atividade para pressionar deputados e deputadas a apoiar a causa e votar contra a proposta imprópria para o desenvolvimento do País. (Leia mais ... www.condsef.org.br)
 










Em Boa Vista, Roraima, os servidores públicos federais fizeram um Ato Público contra o PLP 549/09 no dia 26/03/2010. Em alto e bom tom, os servidores disseram não aos congelamento dos salários e a restrinção de investimentos no serviço público federal por dez anos.

Presidente José Alencar recebe Condsef e Afinca (14.04.10)

Nesta quarta-feira a Condsef e a Afinca (Associação dos Funcionários do Instituto Nacional do Inca) foram recebidas pelo presidente em exercício, José Alencar. As entidades solicitaram ao presidente que fizesse gestão junto aos líderes da Câmara e do Senado para aprovar o projeto de lei (PL) 5895/09. O projeto permite a contratação de mais servidores para os quadros da Saúde, algo defendido e necessário para equilibrar a situação caótica enfrentada pelos servidores do Inca.
O PL 5895 está agora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguarda votação. Alencar se mostrou solidário à demanda e se comprometeu a conversar com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e buscar apoio junto aos líderes da Câmara e Senado. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

1º Seminário de Regras Previdenciárias para o Servidor Público e Assédio Moral

O Sindsep-RR convida Vossa Senhoria para participar do “1º Seminário de Regras Previdenciárias para o Servidor Público e Assédio Moral”que será realizado no dia 14 de maio do corrente ano, no auditório Alexandre Borges, no Campus da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
  



Período de Inscrições: 22/abril a 7/maio/2010
Local: Sede do Sindsep-RR
Endereço: Rua Coronel Mota, 1316 (Centro)
Boa Vista – Roraima

Mais informações: (95) 3224.9988 e 3224.2008

terça-feira, 13 de abril de 2010

Plenária da Condsef vota reforço em calendário de mobilização (12.04.10)

Representantes de vinte estados (ES, BA, DF, SP, GO, RS, AM, PE, PA, TO, RN, RJ, PR, AP, AL, PB, MS, CE, RR, SC), incluindo o Distrito Federal, participaram de plenária nacional realizada pela Condsef no sábado, dia 10 de abril. Mais de 100 delegados votaram e aprovaram um reforço no calendário de mobilização e luta pelas demandas dos diversos setores da base da Condsef.
Categorias como Ibama, ICMBio, MMA e MTE já conduzem em diversos estados um processo de mobilização permanente com paralisação de atividades por tempo indeterminado. Outros setores reforçam seu processo de mobilização com paralisações de 24 horas.
O dia 20 de abril será marcado por um Dia Nacional de Luta e no dia 27 haverá paralisação nos estados. Os servidores também concentram energias na luta contra o projeto de lei complementar (PLP) 549/09. Paralelo ao processo de mobilização, a Condsef busca audiência com o presidente Lula para tratar as reivindicações dos servidores. (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Criação do blog do Sindsep-RR

Olá, Companheiros,
Agora o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) também tem blog. Ele foi criado no dia 12 de abril de 2010, na gestão do presidente Gilberto Rosas.
A finalidade da criação deste canal de comunicação é estreitar contato com os sindicalizados.
Caro leitor, sempre que puder, deixe aqui o seu comentário, sugestão e/ou crítica.
Estaremos atentos.
Muito obrigado.

Presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, durante manifestação pública na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista, no dia 26/03/2010. Trata-se do Ato Público contra a aprovação do PLP 549/09 no Congresso Nacional, que propõe o congelamento de salário dos servidores e limitação de investimentos no Serviço Público Federal até o ano de 2019.