segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Gilberto Rosas é reeleito Presidente do Sindsep-RR











Gilberto é reeleito com 724 votos





O atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, foi reeleito presidente do Sindicato com 724 votos nas eleições que ocorreram no último dia 26 próximo passado. A divulgação do resultado das eleições e a posse da chapa eleita para o triênio 2011/2013 aconteceu nesta segunda-feira. A solenidade de posse ocorrerá em data a ser definida e divulgada para os servidores federais.
O presidente da Comissão Eleitoral, José Carlos de Oliveira Gibim, declarou que as eleições e a apuração dos votos ocorreram dentro da normalidade. A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosa Barroso, participou do processo eleitoral como observadora. “A participação de Rosinha tanto no dia das eleições como dia da apuração dos votos foi importante para a transparência do pleito”, ressaltou Carlos Gibim.
Apesar das eleições ter ocorrido com chapa única, a Chapa “Vamos em frente; novas lutas, novas conquistas” praticamente manteve a votação do pleito anterior. A diferença foi de apenas 25 votos a menos. Reeleito para o quarto mandato, Gilberto Rosas comentou: “Agradecemos o apoio e a confiança dos colegas e vamos trabalhar para responder a expectativa da categoria”.  

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eleições Sindsep terá chapa única

Eleições Sindsep/2010:
Comissão eleitoral homologa chapa única

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) realizará eleições no próximo dia 26, com apenas uma chapa inscrita para concorrer o pleito. A informação é do presidente da Comissão Eleitoral, José Carlos de Oliveira Gibim, que homologou ontem a chapa única “Vamos em frente; novas lutas, novas conquistas”, encabeçada pelo atual presidente Gilberto Rosas e seu vice, Péricles Pedro Ferreira dos Santos.
Segundo Carlos Gibim, o processo eleitoral para definir a nova diretoria do Sindsep-RR para o triênio 2011/2013 continuará normalmente conforme previsto no Regimento Interno das Eleições aprovado em assembléia da categoria no dia 17 de setembro, no Espaço Multicultural do Sesc. Além das urnas distribuídas na Capital, serão instaladas urnas de votação em todos os municípios do interior, com exceção de Amajari e Uiramutã.
A chapa única “Vamos em frente; novas lutas, novas conquistas” foi inscrita na sexta-feira, dia 5, último prazo para inscrição das chapas. As eleições acontecerão do dia 26 e a apuração dos votos será feita no dia seguinte. A nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal eleitos deverão tomar posse até 10 dias úteis após o anúncio do resultado das eleições.
O Presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, acrescentou que vai convidar representantes da CUT nacional e regional e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) para participarem como observadores das eleições. “Faremos uma eleição limpa e transparente”, concluiu.