quinta-feira, 30 de junho de 2011

Profª. Erinalda Dias parabeniza o Sindsep-RR


Professora Erinalda Gonçalves Dias















Palavras de Mestra: "Não se faz nada sozinho. No Sindicato unimos forças na conquista de nossos direitos".
No final do mês de junho a professora Erinalda Gonçalves Dias, que trabalha na Escola José de Alencar, em Rorainópolis, esteve em Boa Vista e veio até o Sindsep. Aqui chegando ficou entusiasmada com o andamento da construção da nova sede do Sindicato.
Ao saber que o projeto arquitetônico da obra previa auditório e alojamento para visitantes, ela comentou: “Isso vai ajudar muito, teremos um espaço de apoio e de interação com os colegas da Capital e do interior. “
Ao ser indagada por que ela se  sindicalizou, Erinalda respondeu: “Não se faz nada sozinho. No Sindicato unimos força na conquista de nossos direitos. O Sindicato também é um lugar de diálogo e fonte de informações, principalmente para nós que somos do interior.”
Erinalda Gonçalves Dias é natural de Fortuna, no Maranhão. Está há 23 anos em Roraima. É servidora do ex-Território. Mora na vicinal Rio Dias, no Município de Caracaraí, e presta serviço na Sala de Leitura da Escola José Alencar, em Rorainópolis.
 Ela ficou empolgada também com os novos convênios assinados pelo Sindsep para beneficiar os sindicalizados. “Espero que venha outros. Com oftamologista, clínicas e supermercados”, concluiu.

Sindsep-RR faz convênio com AABB

O Sindsep-RR vem firmando vários convênios em favor dos seus filiados. Convênios na área da Educação, da Saúde e do Lazer.
Um dos últimos convênios firmados foi com a AABB - Associação Atlética Banco do Brasil. Um clube respeitado que fica bem no centro da cidade. Exatamente na av. Ene Garcez, próximo do Aeroporto Internacional.

A adesão custa apenas R$ 142,00; a manutenção R$ 42,00 mensais.

Os interessados podem fazer contato com Crespo no 9137.9390.
Outros telefones: 8118.2705 e 3224.9988 (Sindsep).
















Atualmente o Sindsep mantém convênios com as Faculdades Cathedral (20% de descontos), Atual da Amazônia (20%), Fares (23%), Objetivo Macunaíma (7%), Universidade da Criança (25%), Centro Educacional Pitágoras (15%), Centro Educacional Construir (15%), Instituto de Idiomas Yázigi (10 a 15%), Laboratório Eboli (10%), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Oniodonto (Plano de Saúde Odontológico).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ministro do STF vota favorável aos servidores

Ministro Marco Aurélio: voto justo e consciente

Numa ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), que questiona a omissão do Poder Executivo sobre a revisão geral e a concessão de reajustes salariais aos servidores públicos federais, o ministro Marco Aurélio Mello, relator do Recurso Extraordinário, votou favorável aos servidores. Segundo ele, é um direito constitucional dos servidores públicos da União, dos Estados e dos Municípios terem seus salários revisados e reajustados anualmente para corrigir os efeitos perversos da inflação.
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, lembrou que essa é uma luta antiga dos sindicatos, juntamente com a Condsef a favor dos servidores. Entretanto, o julgamento da ação no STF foi interrompido no dia 9 de junho deste ano em função do pedido de vista da ministra Carmen Lúcia, no papel de advogada do diabo do Poder Executivo. Contudo, Gilberto acredita em mais essa vitória da categoria.
Direito à indenização
No seu relatório (disponível no site da Condsef), o ministro Marco Aurélio argumentou que o servidor não tem o mesmo poder de barganha dos trabalhadores da iniciativa privada, visto que a greve da categoria não causa prejuízo ao patrão. Quem fica prejudicado com as greves é a sociedade.
Diante dessas e outras considerações, o Ministro defende que o Poder Executivo, deve sim, obrigatoriamente, fazer o reajuste anual do salário dos servidores conforme prevê a Constituição Federal para corrigir as distorções e recuperar o respeito e a imagem do servidor público perante a sociedade.
E mais. No caso de omissão do governo, os servidores públicos têm direito a receber o valor integral dos efeitos da inflação ou a diferença não paga como indenização. Entidades sindicais e Condsef esperam que, finalmente, esse direito seja reconhecido pelo Poder Judiciário a luz da Constituição Federal.

Usufruto da nova sede do Sindsep-RR

No “Informativo Sindsep-RR” do mês de abril do corrente ano, o presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, havia anunciado  que uma vez concluída a primeira etapa da obra (1º piso), prevista para junho, os trabalhos do Sindicato seriam transferidos para a nova sede. Por sugestão do arquiteto Luiz Afonso Maciel de Melo, autor do projeto e responsável técnico da obra, a nova sede somente será utilizada após o término da segunda etapa (2º piso) da construção, que já está sendo levantada.
A Direção do Sindsep acatou a sugestão do engenheiro da obra, endossada pela Comissão Pró-Sede Própria, para evitar qualquer tipo de acidente de trabalho no local. “Temos que garantir a segurança dos servidores que, diariamente, procuram atendimento no Sindicato”, comentou Gilberto. 
Apesar das fortes e contínuas chuvas que têm caído sobre a cidade de Boa Vista, os integrantes da Comissão Pró-Sede Própria acreditam que até novembro devem ser inauguradas as duas primeiras etapas da obra. Aí, sim, os servidores públicos federais serão atendidos no novo espaço com o conforto que merecem. 
Antonio Marcos (mestre de obra), Maria das Graças Cezário D'Ávila (secretária de Finanças) e Gilberto Rosas (presidente do Sindsep-RR) em frente do canteiro de obras da nova sede do Sindicato.



Assembléia do Sindsep-RR na Casai



Rosiclei Andrade Liberal, da Casai
Ontem, dia 28 de junho, o Sindsep-RR fez uma assembléia com os servidores da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), localizada na rodovia Boa Vista/Venezuela.
O presidente do Sindsep abriu a assembléia falando do empenho do Sindicato em defender o direito dos servidores públicos federais dentro e fora do Estado de Roraima.
Na sequência, Rosiclei Andrade Liberal falou de sua participação na Plenária da Casai em Brasília.
Enfim, os servidores da Casai estão insatisfeito com os tratamento recebido pela Secretaria de Saúde do Índio (Sesai). Querem tratamento diferenciado, pois eles consideram que a Casai de Roraima é muito mais do que uma casa de apoio ao ìndio.
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, prometeu que o Sindicato vai ajudar nessa luta pelo reconhecimento da importância do serviço prestado pelos servidores da Casai. Essa ajuda acontecerá através da remessa de documentos para a Condsef, que é quem negocia com o Governo Federal, a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais em Brasília.

Presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas
Assembléia da Casai no dia 28/junho/2011

domingo, 19 de junho de 2011

Dia Nacional de Luta: 5 de julho

Em plenária, servidores votam reforço em mobilização e pressão para garantir atendimento de demandas           
A semana de atividades da Condsef foi intensa. Muitas reuniões, encontros setoriais, a 3ª marcha unificada a Brasília. Algumas informações já foram divulgadas aqui em nossa página e outras ainda serão ao longo da próxima semana.
No dia 17 (sexta-feira), a Confederação realizou plenária nacional onde representantes dos setores de sua base puderam analisar os processos de negociação em curso e votar ações estratégicas para obter avanços e o atendimento urgente das principais reivindicações.
Um Dia Nacional de Luta vai acontecer no próximo dia 5 de julho, mesma data em que foi programada pelo governo a apresentação de proposta de política salarial para a administração pública. Nos estados haverá mobilização e paralisação de atividades.
 Uma nova plenária foi confirmada para o dia 8 de julho quando os setores da base da Condsef voltam a avaliar os desdobramentos do processo de negociação com o governo.
(Fonte: http://www.condsef.org.br/)
Marcha em Brasília no dia 16.06.2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nota do Sindsep-RR na Folha de Boa Vista

Nota publicada pelo Sindsep-RR na primeira página do jornal Folha de Boa Vista, no dia 14/junho/2011 (terça-feira), com o objetivo de informar os servidores dos convênios feitos pelo Sindicato em favor da categoria. Além de divulgar esses convênios na Grande Imprensa (jornal, rádio, televisão, sites de notícias, blog), o Sindsep também vem divulgando esse benefício no "Informativo Sindsep-RR".

Sindsep divulga novos convênios
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, informa à categoria que a entidade firmou novos convênios na área de educação, saúde e lazer que vão beneficiar os servidores e seus dependentes.

Atenção, Servidores: só no Setor Educacional, o Sindicato já assinou sete convênios para beneficiar os sindicalizados e seus dependentes da Capital e do interior do Estado, oferecendo descontos e facilitando-lhes o acesso do ensino infantil até o universitário.

Considerando a importância da educação no crescimento profissional dos servidores e a união da categoria em torno dos seus direitos constitucionais, o Presidente do Sindsep-RR conclama os servidores não sindicalizados a se sindicalizarem para somarem forças no Sindicato.

Atualmente o Sindsep mantém convênios com as Faculdades Cathedral (20% de descontos), Atual da Amazônia (20%), Fares (23%), Objetivo Macunaíma (7%), Universidade da Criança (25%), Centro Educacional Pitágoras (15%), Centro Educacional Construir (15%), Instituto de Idiomas Yázigi (10 a 15%), Laboratório Eboli (10%), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Oniodonto.

Os interessados nos referidos benefícios devem se dirigir até a sede do Sindicato para pegarem uma Declaração de Sindicalizado (ou de dependente), que deve ser apresentada nas instituições conveniadas. Mais informações pelo telefone 3224.9988.

GILBERTO ROSAS
Presidente do Sindsep-RR



terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcha em defesa do Serviço Público Federal

Marcha em defesa dos Servidores e do Serviço Público Federal e reunião com o Ministério do Planejamento marcam a semana em Brasília. O Sindsep-RR marcará presença!

A agenda de atividades da Condsef está movimentada esta semana e começa nesta terça-feira, 14, com reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE).
O CDE vai discutir ações estratégicas para fortalecer a luta dos servidores da base da Confederação. Às 15 horas também da terça a Condsef participa de mais uma reunião no Ministério do Planejamento. Na pauta serão debatidas carreiras do Inep e FNDE, racionalização de cargos, Dnocs e assentamentos funcionais de greves anteriores a 2010. Às 17 horas acontece nova reunião para debater pendências de greves no MTE e SPU.
Na quarta, 15, a Condsef participa de outras duas reuniões no Planejamento. Uma terá as demandas dos servidores de Ciência e Tecnologia como pauta, a outra segue debate sobre negociação coletiva e regulame! ntação da Convenção 151 da OIT. Ainda na quarta haverá uma plenária da Conab para debater propostas do ACT 2011/2012 e dois encontros setoriais. Um discute pauta dos anistiados do governo Collor e já reintegrados. O outro discute problemas e pauta específica dos servidores da nova secretaria indígena criada no âmbito do Ministério da Saúde.
Na quinta, 16, a Condsef e suas entidades filiadas participam da marcha unificada em defesa dos servidores e serviços públicos. (Fonte: www.condsef.org.br)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Convênios do Sindsep-RR em benefício dos servidores

O Sindsep-RR mantém vários convênios em benefício dos servidores públicos federais na área de educação, saúde e lazer. Mais informações podem ser adquiridas no Sindicato através dos telefones 3224.9988 e 3224.2008.
Abaixo relacionamos o nome das empresas conveniadas, seu endereço para contato e o valor dos descontos praticados por cada uma delas.

Faculdades Cathedral
Av. Luís Canuto Chaves, 293
Bairro Caçari
Fone: 2121.3460
http://www.cathedral.edu.br/
(20% desconto)

Faculdade Atual
Rua Y, 308
Bairro União
Fone: 2121.5500
http://www.faculdadeatual.edu.br/
(20% desconto)

Fares
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 300
Bairro Canarinho
Fone: 3621.3201 & 3621.3203
http://www.fares.edu.br/
(23% desconto)

Universidade da Criança
Rua Pres. Costa e Silva, 985
Bairro São Pedro
Fone: 3623.0924
(25% desconto)

Objetivo Macunaíma
Rua Cap. Franco de Carvalho, 87
Bairro São Francisco
Fone: 3624.1069
(7% desconto)

Centro Educacional Pitágoras
Av. Nazaré Filgueiras, 3015
Bairro Alvorada
Fone: 3627.7000
(15% desconto)

Centro Educacional Construir
Rua Cap. Felipe Sturm, 242
Bairro Mecejana
Fone: 3624.6646
(15% desconto)

Instituto de Idiomas Yázigi
Av. Santos Dummont, 1753
Bairro São Francisco
Fone: 3224.6161
(15% regular/10% Express)

Laboratório Eboli
Av. Santos Dumont, 537
Bairro São Pedro
Fones: 3624.2485 e 3624.4150
(10% desconto)

AABB
Associação Atlética Banco do Brasil
Adesão: R$ 142,00
Manutenção: R$ 42,00

Uniodonto
Plano de saúde odontológico
Fone: 3623.4900

Marcha em Brasília, dia 16 de junho


No próximo dia 16 de junho os servidores públicos federais estarão fazendo mais uma marcha da Campanha Salarial Unificada 2011, em Brasília, para pressionar o governo federal a negociar a pauta de reivindicações da categoria.

O Sindsep-RR vai mandar uma delegação de servidores: Péricles Pedro Ferreira dos Santos (SRTE); Pedro Paulo (Conab), Francisco Rodrigues (PFN); Júlio César Abreu de Lima (Mapa); Rosiclei Andrade Liberal (Casai); Antonio Pereira Oliveira (Funasa).


Entidades que participam da Campanha Salarial Unificada

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Condsef quer mudanças na Avaliação de Desempenho

Condsef solicita ao Planejamento mudanças em 25 pontos ligados a avaliação de desempenho           
A Condsef encaminhou um ofício ao Ministério do Planejamento esta semana solicitando negociar mudanças em pelo menos 25 pontos ligados a regras de avaliação de desempenho na administração pública. O documento, elaborado com o auxílio de sua assessoria jurídica, é produto de um seminário sobre o tema promovido pela Condsef no final de abril, em Fortaleza (CE).
As entidades filiadas à Confederação tiveram oportunidade de debater o assunto com representantes do próprio Planejamento. Durante o seminário foi feita uma apresentação dos principais aspectos da Lei 11.784/08 e Decreto 7.133/10 que hoje regulamentam as regras para avaliação no setor público. Um dos pontos que a Condsef busca negociar é a incorporação das gratificações ao vencimento básico.
Em seu último congresso foi aprovada a luta para que as avaliações não tenham caráter remuneratório. A entidade defende a garantia de capacitação aos servidores que apresentarem baixo rendimento na avaliação.
Veja no site da Condsef todos os itens encaminhados ao Planejamento. (www.condsef.org.br) 

Condsef debaterá sobre política salarial com MP

Marcado para 9 de junho debate sobre política salarial           
Amanhã deverá acontecer a quarta reunião no Ministério do Planejamento com as entidades nacionais que participam da Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. A pauta do encontro será o debate sobre política salarial no setor público.
A reunião vai aprofundar propostas de ajustes em projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional como é o caso do PL 248/98 que trata de demissões involuntárias na administração pública.
O governo já assumiu que sua política visa capacitar, qualificar e treinar servidores, o que se contrapõe à política contida no 248/98. Esses ajustes serão formalizados em termos de acordo.
Oficinas também serão promovidas para discutir propostas polêmicas como o PL 549/09, que prevê congelamento de investimentos públicos, e o PL 1992/07 que propõe previdência complementar para o setor público. (Fonte: www.condsef.org.br)