segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campanha Salarial promove mais uma reunião


Entidades unidas em defesa dos servidores e serviços públicos voltam a se reunir na terça, 31
A reunião será na sede da Cobap, em Brasília
     As entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos voltam a se reunir na terça-feira, 31 de janeiro. O encontro acontece a partir das 10 horas na sede da Cobap (Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil). A Cobap fica na CRS, Quadra 507 Sul, Bloco A, número 61, em Brasília. 
     Continua a procura de entidades nacionais que representam servidores federais pela adesão ao movimento que unifica trabalhadores do Executivo, Legislativo e Judiciário. Todos que apostam na unidade para assegurar melhorias para o setor público estão convidados a participar e fortalecer esse movimento. 
     A reunião deve consolidar novas ideias que reforcem a mobilização dos servidores em todo o Brasil. Entre as atividades confirmadas está o lançamento da Campanha Salarial 2012, no dia 15 de fevereiro. A expectativa é de que a data coincida com a retomada da frente parlamentar em defesa do setor público na Câmara dos Deputados. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novas adesões à Campanha Salarial 2012

Adesão de novas entidades reforça unidade na Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos federais
Nos últimos dias novas entidades têm buscado aderir à Campanha Salarial 2012 que já reúne mais de 20 entidades nacionais representativas de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, em defesa dos servidores e serviços públicos. A procura dessas entidades para se incorporar ao processo de mobilização e o reforço da unidade indicam que a campanha deste ano será intensa.
O lançamento da Campanha Salarial 2012 está confirmado para o dia 15 de fevereiro. Há um entendimento cada vez maior entre os servidores de que a unidade é ingrediente essencial para quebrar o bloqueio do governo e buscar não só o atendimento de demandas emergenciais como investimento público necessário para alcançar melhorias urgentes no setor. Como um dos carros-chefe na construção dessa unidade, a Condsef segue incentivando a adesão de n! ovas entidades no movimento em defesa dos servidores e serviços públicos.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)  

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arrancada da Campanha Salarial 2012

Entidades confirmam para 15 de fevereiro o lançamento de campanha unificada em defesa dos servidores e serviços públicos

     Mais de 20 entidades nacionais que representam servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário confirmaram o lançamento da campanha salarial unificada em defesa dos servidores e serviços públicos para o dia 15 de fevereiro a partir das 9 horas. A data foi definida em uma reunião nesta terça-feira (24) que também apontou outras atividades de mobilização dos servidores federais.
     No mesmo dia, representantes de todas as entidades foram ao Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da Presidência da República, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Legislativo onde protocolaram documento com as reivindicações (veja no site) da categoria.
     Na Secretaria Geral da Presidência as entidades foram recebidas por José Feijó, assessor do ministro Gilberto Carvalho. Na oportunidade foi solicitada uma reunião com o ministro na mesma data do lançamento da campanha dos federais.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Retrato da fragilidade da saúde brasileira

Duvanier Paiva, secretário de Recursos Humanos  do MP, compõe triste estatística da fragilizada saúde brasileira
     As circunstâncias do falecimento do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, enfatizam a triste realidade da saúde no Brasil. Na madrugada da última quinta-feira, 19, Paiva, passando mal, tentou dar entrada em dois hospitais particulares de Brasília (Santa Lúcia e Santa Luzia). O motivo da não internação nos dois estabelecimentos seria a falta de um cheque-caução para assegurar seu atendimento. Quando chegou ao terceiro hospital, Paiva não resistiu e faleceu antes que seu cadastro fosse concluído.
     O caso ganhou forte repercussão e a própria presidenta Dilma Rousseff solicitou a apuração minuciosa das causas da morte do secretário. Infelizmente, Paiva compõe uma triste estatística que diariamente mata milhares de brasileiros. As circunstâncias em que o secretário faleceu revelam como a saúde se tornou um negócio e o dinheiro ganha dimensão maior que a própria vida. Políticas públicas no setor se fazem urgentes para que vidas possam ser salvas e um cheque não faça diferença entre a vida e a morte. 

     LEIA MAIS: www.condsef.org.br

Dilma Rousseff pede apuração da morte de Duvanier

Presidente Dilma pede apuração da denúncia de negligência de hospitais na morte do servidor Duvanier Paiva Ferreira
A presidenta Dilma Rousseff determinou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apure com rigor a denúncia de negligência de dois hospitais particulares de Brasília no atendimento ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira. 
Duvanier, de 56 anos, morreu na madrugada do dia 19, em conseqüência de um infarto.
Denúncia publicada na edição do dia 20 do jornal Correio Braziliense informa que o secretário procurou os hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, mas não foi atendido porque seu plano de saúde não era aceito pelas instituições. Para atendê-lo, os hospitais exigiram um cheque caução, mas como ele estava sem cheque, o atendimento foi recusado.
Duvanier foi atendido em um terceiro hospital, o Hospital Planalto, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.
Fonte: Yara Aquino - Agência Brasil

Calendário de atividades da Condsef até março

Condsef e filiadas apontam calendário de atividades até março. Em abril entidade realiza plenária estatutária                         
     A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e suas entidades filiadas se reuniram no dia 20, em Brasília, no Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). O encontro discutiu a pauta de reivindicações dos servidores e apontou um calendário de atividades para a base da Condsef até março. As propostas serão levadas ao fórum nacional de entidades unidas em torno da Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos.
     O lançamento da campanha acontece ainda em fevereiro, mas a data específica só será confirmada na próxima terça, 24, quando as entidades nacionais voltam a se reunir. A expectativa é de que o lançamento ocorra no mesmo dia da retomada da frente em defesa dos servidores e serviços públicos na Câmara dos Deputados!
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br 

Morre o secretário de Recursos Humanos do MP


Morre em Brasília, Duvanier Paiva, o "homem treinado para dizer não" aos servidores públicos federais.
(Caricatura feita e ostentada pelos servidores nas passeatas de reivindicações da categoria)
Morre o secretário de Recursos Humanos do MP, Duvanier Paiva, responsável pelas negociações com servidores públicos federais desde 2007                
A notícia do falecimento do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, foi recebida com surpresa pela direção da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).
Desde 2007 Duvanier está à frente do processo de negociações com representantes dos servidores federais. Diretores da Condsef, incluindo o secretário-geral, Josemilton Costa, foram ao velório no Campo da Boa Esperança, em Brasília onde prestaram solidariedade aos familiares e a todos que conviveram com Paiva.
Apesar de estarem em lados opostos, até nos momentos mais difíceis e acalorados, os processos de negociação com o secretário sempre foram pautados por muito respeito. “Paiva deixa uma lacuna e um cargo que vai exigir de seu sucessor muito trabalho”, declarou Josemilton Costa. 
LEIA MAIS: www.condsef.org.br 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mazelas que assombram o Brasil

Pinheirinho: Famílias lutam por suas casas e expõem mazelas ainda graves no país do Carnaval 

A luta de trabalhadores para manter suas famílias morando em Pinheirinho, em São José dos Campos, traz à tona mazelas graves que assombram o Brasil, país que recentemente passou a ocupar o ranking de 6ª maior economia do mundo e pretende, até 2016, ocupar a 4ª colocação.
     Para promover a reintegração do terreno onde estão alojadas mais de 1.600 famílias, a polícia militar do estado de São Paulo foi acionada. Preparados para um confronto com a polícia, os moradores do Pinheirinho avisam que irão resistir à ação e estão preparados para defender suas casas.
     A situação em Pinheirinho mostra quanto o governo federal ainda deve a população e expõe problemas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Problemas como a burocracia, o desvio de verbas e uma série de outros entraves impossibilitam que o programa atinja as famílias que realmente necessitam do benefício.
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governo Federal adota discurso de retaliação


Discurso de retaliação adotado por Planejamento não vai intimidar servidores públicos federais                         
Frente à forte mobilização dos servidores federais em torno da Campanha Salarial 2012 o Ministério do Planejamento está se valendo de discursos para intimidar e retaliar o movimento de pressão da categoria em defesa de suas principais reivindicações.
Em notícia publicada esta semana pela Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, declarou que o governo vai cortar o ponto de funcionários que fizerem greve. O secretário alegou ainda que a sociedade não pode sofrer prejuízo irrecuperável em função da greve.
Para a Condsef, essas intimidações colocam mais combustível na fogueira da mobilização em defesa dos servidores e serviços públicos. “A categoria não vai se intimidar com as retaliações”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da entidade acrescentando que irrecuperável é a falta de atenção do governo ao setor público que gera má qualidade na prestação de serviços à população.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br 

Primeira reunião do CDE em 2012


No primeiro CDE do ano os servidores públicos federais vão concentrar os debates em ações para Campanha Salarial 2012                         
Nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a Condsef realiza a primeira reunião do ano de seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). O tema central desse encontro gira em torno da Campanha Salarial 2012. O objetivo é organizar agendas e definir ações estratégicas para que todas as entidades da base da Condsef preparem e mobilizem a categoria nos estados em torno dos eixos e bandeiras de luta que fazem parte da campanha em defesa dos servidores e serviços públicos.
Mais de 15 entidades nacionais já compõem um fórum unido em torno desta campanha. Na próxima semana este fórum vai protocolar documento com os eixos da campanha junto ao Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da República, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Legislativo. A implantação de uma política salarial com reposição inflacionária e valorização do salário base segue em destaque na luta dos servidores.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas

     O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.


     Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:

     Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
     Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
     Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
     Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
     Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
     Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
     É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
    Frade Demetrius dos Santos Silva (São Paulo/SP)

Coragem é coragem...
Verdades são verdades...
Passe esse texto adiante, se você tiver coragem...

Arrocho salarial imposto pelo Governo Federal

Impondo arrocho e cortes, governo põe PLP 549/09 em prática mesmo sem ter sido votado no Congresso Nacional


     O polêmico projeto de lei complementar (PLP) 549/09 segue em tramitação no Congresso Nacional, mas seus efeitos perversos já vêm sendo colocados em prática pelo governo antes mesmo do projeto ter sido votado. O PLP que prevê congelamento de investimentos públicos pelos próximos dez anos já recebeu rejeição unânime em duas comissões na Câmara dos Deputados e está agora na Comissão de Constituição e Justiça onde a expectativa é de que também receba mesmo tratamento.
     Ainda que a tendência mostre a rejeição do projeto, o governo federal ignora os sinais e tem aplicado na prática o severo arrocho proposto no PLP 549. No ano passado, a presidenta Dilma Rousseff determinou um corte de R$ 50 bilhões no orçamento. Para este ano a pretensão é de q! ue entre R$60 e R$70 bi sejam cortados. A prática de arrocho interrompe a necessária reestruturação dos serviços públicos. Quem sofre é a população que depende diretamente de atendimento público. Num país que ainda deve avanços sociais a seus cidadãos a palavra arrocho deveria ser abolida do dicionário.
     LEIA MAIS: www.condsef.org.br

Megassalários de ministros revoltam servidores

Megassalários de ministros revoltam ainda mais servidores que lutam contra arrocho imposto pelo Governo Federal


     Se já não concordam com o discurso de arrocho imposto pelo governo - e que pelos discursos do Ministério da Fazenda e da própria Presidência promete ser mantido - os servidores federais que preparam a Campanha Salarial 2012 estão ainda mais revoltados. A motivação vem das últimas notícias publicadas pela imprensa e que revelam megassalários recebidos por ministros e gestores de primeiro e segundo escalão da Esplanada dos Ministérios.
     O Correio Braziliense divulgou no último domingo lista (veja em nosso site) com os nomes de ministros e secretários-executivos que acumulam ganhos mensais superiores ao teto constitucional estabelecido em R$ 26,7 mil pago a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
     As benesses incluem os ministros da Fazenda, Guido Mantega e do Planejamento, Miram Belchior, ambos figuras chave na manutençã! o do discurso de arrocho que emperra a evolução dos processos de negociação com os servidores.
    LEIA MAIS: www.condsef.org.br

Campanha Salarial 2012

Mais de 15 entidades representativas de servidores federais se unem em torno da Campanha Salarial 2012


      Representantes de 17 entidades nacionais (ANDES-SN, ANFFA-SN, ASFOC, ASMETRO-SN, CONDSEF, CSP/CONLUTAS, CTB, FASUBRA, FENASPS, PROIFES, SINDRECEITA, SINAGÊNCIAS, SINAL, SINASEFE, UNACON, UNIDOS PRA LUTAR) e de vários sindicatos de base participaram no dia 10 de janeiro (terça-feira) da primeira reunião do fórum unido em torno da Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos.
     No encontro as entidades falaram sobre o contexto político e prováveis obstáculos que vão enfrentar na busca de melhores condições de trabalho e investimento voltado para a população. Há consenso entre as entidades de que o cenário econômico segue apontando para uma seqüência de recordes de arrecadação.
     O superávit primário tem superado as expectativas do próprio governo. O entendimento unânime é de que há condição para assegurar avanços importantes na administração pública. Para impedir que os trabalhadores sofram com políticas que querem restringir o necessário avanço do setor público, a unidade já está sendo construída.
    
     LEIA MAIS: www.condsef.org.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Yázigi está com matrículas abertas



O Yázigi está com matrículas abertas para os cursos de Inglês e Espanhol para crianças, adolescentes e adultos que queiram aprender com eficiência (eficácia).

CURSOS
Litlle Kids
Kids
Magic Links
Yteen
Nuevo Chicos e Chicas – Espanhol
Básico
Pré-Intermediário
Intermediário
Intermediário Superior
Avançado
Yázigi Express (18 meses)

OBSERVAÇÃO:
O desconto de 15% para os sindicalizados do Sindsep-RR e seus dependentes é válido para todos os cursos, exceto o Yázigi Express, com 10% de desconto aplicado.

ENDEREÇO:
Av. Santos Dumont, 1753
Bairro São Francisco
Fonte: (95) 3224.6161

Sindsep-RR atende em novo endereço


     Sindicato está funcionando ao lado da antiga sede!    
Desde o dia 9 de janeiro (segunda-feira) o Sindsep-RR está atendendo em novo endereço, ou lado da antiga sede, que foi desocupada para ser demolida para dar continuidade na construção da nova sede do Sindicato.
Novo endereço do Sindsep-RR: Rua Coronel Mota, ao lado da antiga sede do Sindicato

Atendimento do Sindicato, no novo endereço, continua normalmente

O espaço do novo endereço é agradável e confortável