domingo, 22 de dezembro de 2013

Dê livros de presente neste Natal


NESTE NATAL, DÊ LIVROS DE PRESENTE!

UMA SUGESTÃO: "O GURU DA FLORESTA", DE AUTORIA DE JOSÉ VILELA
(ASSESSOR DE IMPRENSA DO SINDSEP-RR)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Condsef entra em recesso de fim de ano

Condsef entra em recesso de fim de ano e retoma atividades no dia 2 de janeiro de 2014     
A partir desta sexta-feira, 20, a Condsef entra em recesso. A partir do dia 2 de janeiro retornamos com as notícias diárias de interesse dos setores da base da Confederação. Aproveitamos para desejar um feliz Natal e um 2014 de muita saúde a todos. Esperamos que 2014 seja um ano de muito boas notícias. Começamos janeiro cobrindo a agenda dos servidores da base da Condsef e também das entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos. 
No dia 22 de janeiro será lançada em todos os estados brasileiros a Campanha Salarial 2014. No início de fevereiro uma grande marcha a Brasília também acontece para buscar avanços nos processos de negociação com o governo. Servidores da base da Condsef também aprovaram um indicativo de greve para a primeira quinzena de março. Todos os esforços serão feitos para assegurar que o governo ouça e atenda a pauta emergencial apresentada pelos trabalhadores do setor público.                     

LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Servidores da Área Ambiental, Inep e FNDE têm critérios de progressão e promoção regulamentados

Após anos de espera, servidores da Área Ambiental, Inep e FNDE finalmente têm critérios de progressão e promoção regulamentados
Foram publicados os decretos que regulamentam critérios e procedimentos para a progressão e promoção na carreira de Especialista em Meio Ambiente (veja em nosso site) e nas carreiras e plano de cargos do Inep e FNDE (veja em nosso site). Servidores chegaram a aguardar mais de oito anos para ter suas progressões e promoções regulamentadas. 
A Condsef já encomendou a sua assessoria jurídica uma análise dos decretos para verificar se seu conteúdo está dentro do que foi negociado com a categoria. A publicação dos decretos foi um avanço importante, mas ainda há muito que buscar na melhoria dessas e outras carreiras dos setores da base da Condsef. 
A expectativa é que em 2014 os processos de negociação atendam itens importantes da pauta de reivindicações da maioria dos servidores do Executivo. 
Leia mais ... www.condsef.org.br

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mesa da Saúde tem reunião extraordinária

Mesa da Saúde tem reunião extraordinária para debater demandas dos servidores da Sesai                                            
A Condsef participou de reunião extraordinária da Mesa Nacional da Saúde nesta quinta-feira. O encontro que contou com a presença do secretário da Saúde Indíngena, Antônio Alves, serviu para destacar algumas demandas urgentes dos servidores da Sesai (Secretaria da Saúde Indígena). Entre os problemas levantados estão situações com a lotação de servidores, pagamento irregular de diárias e implantação de gratificação para Sesai. 
Representantes do Ministério da Saúde e da Sesai devem fazer um levantamento do todos os problemas relacionados à lotação. O objetivo é apresentar um questionário para que a categoria aponte os principais problemas estruturais e ainda dizer se quer continuar na Sesai ou prefere ser redistribuído a algum estado ou município! . Hoje há 2.221 servidores efetivos na Sesai. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Delegação do Sindsep Roraima no Congresso da Condsef



Delegação do Sindsep Roraima, no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em viagem para Beberibe, Ceará, para participar do XI Congresso da Condsef.
O Congresso da Condsef ocorreu no período de 11 a 15 de dezembro próximo passado com a participação de aproximadamente 2 mil servidores públicos federais de todo Brasil.
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, e o vice-presidente do Sindicato, José Carlos de Oliveira Gibim, participaram ativamente dos trabalhos realizados no Congresso.
Pelo que tudo indica, 2014 vai inaugurar muitas mudanças na Condsef, em Brasília.

Presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, e o vice-presidente, José Carlos de Oliveira Gibim

No Natal, dê livros de presente

"O Guru da Floresta" é uma boa opção de presente de Natal e custa apenas R$ 30,00.
Edição bonita, livro costurado e colado, com padrão de alta qualidade.
Trata-se de uma história diferente, ousada e, ao mesmo tempo, cheia de ternura.
Vale a pena conferir!

GEAP sem carência até dia 5 de janeiro



O PRAZO PARA ADESÃO NA GEAP,
SEM CARÊNCIA, É ATÉ DIA 5 DE JANEIRO

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) avisa os servidores do ex-Território de Roraima, que o prazo para adesão automática ao Plano de Saúde GEAP, sem carência, é até dia 5 de janeiro de 2014.
O Sindicato informa que os servidores da ativa que quiserem aderirem à GEAP, devem procurar o Setor de Recursos Humanos da sua Secretaria para preencher o formulário, que será enviado para a SAMF.
Quanto aos aposentados e pensionistas devem ir diretamente na SAMF para encaminhar seu pedido de adesão à GEAP.
O presidente do Sindsep-RR ressalta que a adesão dos servidores do ex-Território no Plano de Saúde GEAP é uma conquista da entidade sindical depois de longos anos de reivindicações junto ao Governo Federal.

GILBERTO ROSAS
Presidente do Sindsep-RR

GEAP: 2121.4310 
Sindsep-RR: 3224.9988

Sérgio Ronaldo será o novo manda-chuva da Condsef


O sindicalista Sérgio Ronaldo será o novo secretário geral da Condsef, eleito no último dia do XI Congresso da Condsef (15/12/13) , realizado em Beberibe, no Estado do Ceará, no Hotel Parque das Fontes.
Sérgio Ronaldo, que teve o apoio do Grupo dos Independentes, venceu com grande vantagem de votos os outros dois candidatos: Pedro Armengol e Neide Solimões.
Ele prometeu endurecer com o Governo Dilma para arrancar as reivindicações dos servidores públicos federais.
A palavra de ordem é: "Chega de enrolação!"

Congresso vota Moção de Repúdio à Casai



O XI Congresso da Condsef, realizado em Beberibe (CE), teve seus trabalhos encerrados no dia 14 de dezembro, com uma plenária do servidores públicos federais. Auditório lotado.
Os delegados votaram o plano de lutas e os eixos de mobilização da Confederação em favor da categoria.
Na oportunidade foi aprovada uma Moção de Repúdio à Direção da Casai em Roraima, por atitudes de retaliação aos servidores que denunciaram desmandos na atual gestão do órgão.
No domingo ocorreu a eleição da nova Diretoria da Condsef. Tudo indicava que seria uma disputa acirrada. E foi.

2 mil servidores no Congresso da Condsef


O Congresso da Condsef começou na noite do dia 11 de dezembro, quarta-feira, em Beberibe, Ceará, e terminou na tarde do 15, domingo. Aproximadamente 2 mil servidores públicos federais de todo país participam do evento.
No último dia do Congresso aconteceu a eleição da nova Diretoria da Condsef para o triênio 2014 a 2016. A delegação de Roraima participou ativamente dos debates do referido encontro dos servidores em busca de dias melhores para a categoria.

Abertura do Congresso da Condsef



Abertura do Congresso da Condsef, no dia 11 de dezembro, num dos Auditórios do Hotel Parque das Fontes, na cidade de Beberibe, no Ceará.
Com a palavra o atual secretário-geral da Condsef, Josemiltom da Costa.
O Sindsep Roraima participou do referido evento, que acontece a cada três anos, com 22 delegados da capital e do interior do Estado de Roraima.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Convênio com Colégio Objetivo: 25% de descontos

COLÉGIO OBJETIVO DÁ DESCONTOS DE 25%
PARA FILHOS E NETOS DE SINDICALIZADOS

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) assinou um convênio com o Colégio Objetivo para prestação de serviços na área educacional, que concederá descontos de 25% nas mensalidades dos filhos e netos dos sindicalizados.
Contudo, o Sindicato informa que o desconto de 25% só será concedido pelo Colégio Objetivo na prestação de serviços educacionais de nível fundamental e médio, aos dependentes dos sindicalizados, quando for fechado um grupo de no mínimo 10 pessoas.
Os interessados no convênio devem pegar uma declaração de filiação na sede do Sindsep para levar na referida instituição de ensino.
Mais informações nos telefones 3224.9988 (Sindicato); 3624.1300 e 3624.6700 (Objetivo).

GILBERTO ROSAS

Presidente do Sindsep-RR

Servidores da Casai denunciam Direção da Casai

Servidores da Casai denunciam direção do órgão de fazer retaliação contra os profissionais da Saúde

Os servidores da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai) voltaram hoje de manhã ao Ministério Público Federal para denunciar a Direção do Órgão de fazer retaliação aos profissionais de saúde, que denunciaram os gestores do órgão de assédio moral, no MPF, no último dia 2 de dezembro. Segundo eles, sete profissionais da saúde estão sendo ameaçados de serem desligados da Casai e postos a disposição.
Diante do fato, uma comissão dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem procuraram novamente o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Roraima (Sindsep-RR) e na companhia da Assessoria Jurídica da entidade e do vice-presidente do Sindicato, José Carlos de Oliveira Gibim, voltaram ao Ministério Público Federal para protocolar nova denúncia de abuso de poder, perseguição, retaliação e injustiças.

Na opinião do sindicalista José Carlos Gibim, a direção da Casai está querendo privatizar a prestação de serviço do referido órgão público na marra, passando por cima dos direitos desses servidores efetivos, que há muitos anos prestam serviço aos povos indígenas. “Contudo, o Sindicato não vai permitir tal desmando, vamos recorrer à Justiça para se fazer justiça a quem de direito”, comentou.


Congresso da Condsef começa na quarta-feira, dia 11

Congresso da Condsef começa na quarta-feira e reúne 2 mil servidores de todo o Brasil.                                              
     A Condsef se prepara para receber mais de dois mil servidores de todo o Brasil que participam do XI Congresso da entidade entre os dias 11 e 15 deste mês em Beberibe. As atividades que vão contar com mesas de debate e definir rumos da luta dos servidores para o próximo ano começam nesta quarta, 11. A direção e funcionários da Confederação já estão em Beberibe onde preparam e organizam tudo para a chegada dos observadores e delegados de base, eleitos em assembléias em todo o Brasil. 
     Na pauta estão temas de interesse da maioria dos servidores do Executivo. Estão previstas também plenárias específicas de doze departamentos da Condsef. No sábado está prevista a votação e aprovação das resoluções do Congresso, incluindo a deliberação de uma possível greve geral como parte da campanha salarial de 2014.  
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Assessor de Imprensa do Sindsep-RR lança livro na OAB Roraima

Os servidores públicos federais estão convidados para o lançamento do 11º livro do Assessor de Imprensa do Sindsep Roraima, que acontecerá no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Roraima (OAB/RR), nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 20 horas. 

Tem mais. A venda do livro será feita pela Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), dirigida pela Drª Magnolia Rocha, que receberá 50% do valor arrecadado no referido evento cultural.

José Vilela agradece sua colaboração natalina com a Liga, que apesar de ser considerada entidade de utilidade pública federal, estadual e municipal não recebe nenhuma subvenção dos órgãos governamentais. 

"Ela sobrevive de eventos e doações de pessoas caridosas e merece nosso apoio para continuar seu trabalho", disse.




Servidores da Saúde listam prioridades para 2014

Em última reunião do ano da mesa da Saúde, servidores listam prioridades para 2014                                             
A Condsef participou nesta quarta-feira da última reunião do ano da Mesa Nacional de Negociação da Saúde. No encontro foram listadas as reivindicações prioritárias da categoria e devem ganhar atenção especial. Logo no início de 2014 deve ser criado um grupo de trabalho (GT) que discuta a reestruturação da carreira da Saúde. O objetivo é consolidar uma proposta que possa ser debatida no Ministério do Planejamento. 
     Um GT para tratar da implantação de gratificação para trabalhadores da Saúde Indígena (Sesai) também deve ser instalado. Outra prioridade está na busca de ajustes nas gratificações Gacen e Gecen. 
     A atenção à saúde dos trabalhadores intoxicados que sofrem com problemas sérios ligados ao manuseio de produtos químicos no combate a endemias também está na lista de urgências. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Ministro do STF chama direito de greve de servidores de demagogia

Ministro Luiz Fux chama direito de greve dos servidores de demagogia e desatino e causa indignação na categoria               
     Em um seminário sobre direito que acontece nesta segunda-feira, 2, no Rio de Janeiro o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, afirmou ser “demagogia” e “desatino” garantir o direito de greve dos servidores públicos. 
     A declaração gerou uma imediata indignação e causou profunda revolta na categoria. A Condsef considera lamentável que um ministro que está a serviço da preservação da Constituição Federal promova uma declaração que mostra total insensibilidade ao direito e a justiça. 
     A declaração não é o único ataque do qual os servidores precisam se defender para assegurar e garantir esse direito sagrado. Hoje, no Congresso Nacional tramitam cerca de 25 projetos que tentam impedir a greve no setor público.  
     (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Denúncia de Assédio Moral na Casai

    Presidente do Sindsep-RR e servidores da Casai no Ministério Público Federal
     Conforme  prometido, na tarde de hoje (2/12/13) o presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, esteve com o Assessor Jurídico do Sindicato, Ronald Rossi Ferreira, e a Comissão de Servidores da Casai no Ministério Público Federal. Ficou decidido que amanhã o Sindicato vai protocolar uma ação no MPF e outra no Ministério Público do Trabalho contra os gestores da Casai e a favor dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. 

Servidores federais denunciam assédio moral na Casai

DENÚNCIA DE ASSÉDIO MORAL NA CASAI

 
 Mais uma vez os servidores da Casa de Apoio à Saúde do Indio (Casai) procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Roraima (Sindsep-RR) para denunciar assédio moral e desmando na gestão do referido órgão público, prejudicando dezenas de servidores públicos federais, que atuam como enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.
 
 O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, afirmou que a entidade vai acionar a Assessoria Jurídica do Sindicato para defender o direito desses servidores. Inclusive, já ficou marcada uma visita hoje à tarde no Ministério Público Federal da Diretoria do Sindicato e uma Comissão da Casai, representada por Eliezer Pessoa da Silva, Terezinha, Shirlene, Humberto, Janete e Sônia.