sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ministro promete somar forças com Saúde e Previdência por demandas dos servidores

Ministro Manoel Dias diz a Condsef que vai buscar somar forças com Saúde e Previdência por demandas urgentes dos servidores                                            
A Condsef foi recebida essa semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e o coordenador-geral de Recursos Humanos do MTE, Luiz Eduardo Lemos. O encontro teve como objetivo solicitar apoio e reforçar as demandas mais urgentes da maioria dos servidores da base da Confederação que somam cerca de 80% do Executivo Federal. 
Um ofício foi encaminhado pela Condsef a todos os ministérios (veja no site o enviado ao MTE) solicitando apoio à pauta geral da categoria que inclui entre os temas centrais a discussão sobre a Lei 12.277/10 que ampliou distorções entre tabelas salariais no setor público; a luta pela incorporação às aposentadorias da média dos valores da gratificação recebidos nos últimos cinco anos; a busca pela paridade nos benefícios como auxílio-alimentação, e outros. 
O ministro disse à Condsef que vai buscar os ministros da Saúde e Previdência e somar forças para defender as reivindicações da categoria. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Campanha salarial dos federais em Roraima

Presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas


CAMPANHA SALARIAL DOS FEDERAIS EM RORAIMA

Hoje os servidores públicos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário lançaram, em Brasília, a Campanha Salarial Unificada 2015. Em Roraima, a Campanha Salarial será realizada mediante reuniões nos órgãos públicos federais da Capital e visitas da Direção do Sindsep-RR aos municípios do interior do Estado, como o objetivo de mobilizar a categoria e levar informações sobre o andamento do diálogo entre o governo e as entidades que representam os servidores.
Segundo o presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, os principais eixos dessa campanha envolvem a luta por uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias, isonomia dos benefícios concedidos aos servidores dos Três Poderes que incluem auxílio-alimentação, creche, plano de saúde e outros; data base em 1º de maio; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Outras reivindicações dos federais
Realização de concurso público; a aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MP´s 664 e 665 e outras que retiram direitos dos trabalhadores; transposição dos anistiados para o Regime Jurídico Único; campanha pela liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde do servidor e combate ao assédio moral; readmissão dos temporários demitidos na greve do IBGE; regulação da jornada de trabalho de 30 horas no serviço público sem redução salarial. 
Gilberto Rosas alertou que, apesar dos discursos da equipe do Governo Dilma sinalizarem disposição para dialogar com os trabalhadores, é fundamental a união e a mobilização em torno das demandas da categoria. "Os servidores devem participar das assembleias nos locais de trabalho e se organizar em torno da nossa pauta de reivindicações", acrescentou.  



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Servidores lançam Campanha Salarial 2015

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS LANÇAM
CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2015

Nesta quarta-feira, o fórum dos servidores públicos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário lançará em Brasília a Campanha Salarial Unificada 2015. O ato público do lançamento da campanha, em frente ao Ministério do Planejamento, que contará com a participação da Condsef e da CUT, apresentará ao governo as principais reivindicações da categoria. As atividades em defesa da valorização dos servidores e do serviço público ocorrerão, simultaneamente, em todo o Brasil.

Em Roraima, a Campanha Salarial será realizada mediante reuniões nos órgãos públicos federais da Capital e visitas da Direção do Sindsep-RR aos municípios do interior do Estado, como o objetivo de mobilizar a categoria e levar informações sobre o andamento do diálogo entre o governo e as entidades que representam os servidores – sindicatos, Condsef, entre outras.

Segundo o presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, um dos principais eixos dessa campanha envolve a luta por uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias. Seguindo levantamentos e estudos técnicos, o fórum dos federais irá buscar junto ao Governo Dilma um índice linear de reajuste de 27,3%.

Destaques da pauta de reivindicações
Entre os destaques da Campanha Salarial 2015 segue a luta pela isonomia dos benefícios concedidos aos servidores dos Três Poderes que incluem auxílio-alimentação, creche, plano de saúde e outros; data base em 1º de maio; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; realização de concurso público; a aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MP´s 664 e 665 e outras que retiram direitos dos trabalhadores; transposição dos anistiados para o Regime Jurídico Único; campanha pela liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde do servidor e combate ao assédio moral; readmissão dos temporários demitidos na greve do IBGE; regulação da jornada de trabalho de 30 horas no serviço público sem redução salarial.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sindsep-RR divulga convênios em prol dos sindicalizados

Convênios do Sindsep Roraima

Informamos aos servidores públicos federais que atualmente o Sindicato conta com 20 convênios à disposição dos seus sindicalizados nas áreas de Educação, Saúde e Bem-estar.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones da entidade sindical: 3224.9988 e 3224.2008.

Sindsep Roraima e a Campanha Salarial 2015

VEM AÍ A CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2015
Presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, Gibim, Graça e Júlio

No dia 25 do corrente mês (quarta-feira) os servidores públicos federais lançarão a Campanha Salarial Unificada 2015 em todo território federal. Um dos principais eixos da campanha envolve a luta por uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias. Outros dois pontos de destaques são: 1) isonomia dos benefícios concedidos aos servidores dos Três Poderes, que incluem auxílio-alimentação, creche, plano de saúde, etc; 2) paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Nesta sexta-feira (20/02) a Diretoria do Sindsep Roraima esteve reunida na sede da entidade para traçar o calendário de atividades para o lançamento da campanha no Estado. Ficou acertado que no dia 25 o pontapé inicial da campanha ocorrerá em Boa Vista e, em seguida, a direção do Sindicato discutirá a pauta de reivindicações da categoria nos municípios do interior do Estado. 
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, convoca os servidores a participarem da mobilização da categoria em torno de suas reivindicações, porque essa é a única saída para que se tenha um serviço público federal de qualidade. "Sem união e pressão da categoria seremos anulados pelo descaso dos nossos governantes, que são 'bonzinhos' somente na época das campanhas eleitorais", comentou.

Andrea, Janice, Francisco e Péricles


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Congresso Nacional: isonomia no auxílio-alimentação e demais benefícios



Condsef vai ao Congresso e se reúne com deputado autor de proposta que prevê isonomia no auxílio-alimentação e demais benefícios                                           

A Condsef esteve na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira onde foi recebida pelo deputado federal Augusto Carvalho (SD-DF). O deputado é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 271/13) que prevê isonomia de benefícios como auxílio-alimentação, creche e outros, para todos os trabalhadores do setor público. Esta é uma das principais bandeiras de luta que compõe a campanha salarial unificada dos federais reunidos em torno do fórum em defesa dos servidores e serviços públicos.

Augusto Carvalho disse à Condsef que consegue enxergar um espaço forte para o diálogo em busca de apoio entre os parlamentares. Como contribuição, a Condsef entregou ao deputado um estudo (veja no site) feito pela subseção do Dieese na entidade que trata justamente do tema da PEC. O parlamentar também informou que após o carnaval devem ser definidas as composições das comissões e um trabalho pode ser iniciado. 

A PEC 271/13 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara onde aguarda votação de parecer que definirá sua tramitação na Casa.  O deputado se colocou à disposição para continuar o diálogo e a parceria em busca da aprovação dessa proposta de grande relevância para a maioria dos servidores do Executivo.  
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Ministério do Trabalho: medidas para intensificar combate à informalidade

Medidas para intensificar combate à informalidade anunciadas por ministro do Trabalho dependem de fortalecimento do órgão                                           

As medidas anunciadas essa semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, só serão efetivas se houver uma política séria e compromisso com o fortalecimento do órgão por meio de reforço do quadro de servidores concursados, estrutura de carreira justa e condições dignas de trabalho. Esse é o modelo de gestão que a Condsef defende e luta para que seja implantado não só no MTE como em todo o serviço público. 
O ministro vem dando depoimentos da intenção de combater a informalidade e a sonegação com aumento de receitas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social. Além disso, há outras medidas anunciadas que a Condsef quer discutir com o ministério. 
Diversos desses temas devem ser pautados no Grupo Permanente de Discussão de Condições de Trabalho (Gpcot), instalado recentemente no MTE e que conta, além de representantes do governo com representantes da Condsef, Fenasps, Sinait e CNTSS. 
 (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Deputado Augusto Carvalho pede desarquivamento de PEC 271/13

Deputado Augusto Carvalho pede desarquivamento de PEC que propõe isonomia de benefícios no setor público                                            
O deputado Augusto Carvalho (SD-DF) apresentou requerimento nesta terça-feira, com base no Regime Interno da Câmara dos Deputados, solicitando o desarquivamento de todos os projetos de sua autoria. Entre eles está a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 271/13 (veja no site) que propõe isonomia de benefícios como auxílio-alimentação, creche, entre outros.

Também nesta terça, a Condsef encaminhou um pedido de reunião com o deputado para discutir formas de impulsionar a tramitação e aprovação dessa matéria considerada fundamental para a maioria dos servidores. A isonomia dos benefícios permanece entre as principais bandeiras da campanha salarial unificada dos federais. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Edital de Convocação sobre o PSS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Sindicato dos Servidores Púbicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep/RR) convoca os servidores sindicalizados abaixo relacionados a comparecerem em caráter de urgência na sede do Sindicato, localizado na rua Coronel Mota, 1300, centro, para assinar documentação referente ao processo de PSS:

Abrão Pereira de Souza
Ademar Costa Silva
Aldemir Pereira Lucena
Douglas Madeira Cavalcante
Edna Amorim dos Santos
Edenilza Batista da Silva
Evenilde Freitas Peres
Flavio Arnoud Franco de Medeiros
Francisca Viana da Silva
Francisco Cordeiro Azevedo
Francisco Cantanhede de Souza
Francisco Grigorio dos Santos Silva
Indalecio Anizio Alves Alencastro
Joaquim Leandro Raposo
José Afonso Faria Peres
José Pedro de Oliveira
José dos Santos
Lucia Mirtes do Nascimento Costa
Luiz Sergio de Oliveira
Maria Silva de Oliveira
Marly Silva Araújo Nunes
Paulo Nilton Guedelha Freitas

Boa Vista – RR, 09 de fevereiro de 2015

GILBERTO ROSAS
Presidente do Sindsep/RR


Observação: Edital publicado no jornal Folha de Boa Vista (Edição do dia 10/02/2015)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Com início de nova legislatura na Câmara, propostas como a que cria o SUT são arquivadas

Com início de nova legislatura na Câmara Federal, propostas como a que cria o SUT são arquivadas. Entidades seguem defendendo derrubada da matéria                                            
Com o fim e o início de uma nova legislatura na Câmara dos Deputados ficam arquivadas as proposições que foram submetidas à deliberação dos parlamentares e ainda seguem em tramitação. Neste contexto está arquivado o PL 6573/13 que aguardava na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) parecer pela rejeição à instituição do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda (Sinter) e criação do Sistema Único de Trabalho (SUT). 
A proposição pode ser desarquivada com requerimento do autor da matéria nos primeiros 180 dias a contar da 1ª sessão desta nova legislatura. Neste caso, fica retomada a tramitação do estágio onde está a matéria. 
As entidades representativas dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre elas a Condsef, CNTSS, Fenasps e Sinait vão continuar defendendo a rejeição absoluta da proposta. A matéria é considerada, entre outras questões, inconsistente judicialmente e uma violação da Constituição e das convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho) 81, 88 e 160. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

MJ deve analisar modelo de mesa de negociação permanente da Saúde

Ministério da Justiça deve analisar modelo de mesa de negociação permanente da Saúde e vai estudar a instalação de processo semelhante                                            
A Condsef participou nesta quinta-feira, 5, de uma reunião no Ministério da Justiça (MJ) que foi um desdobramento de reunião que aconteceu no final do ano passado com a presença do ministro Eduardo Cardozo. Foi cobrado retorno de uma série de demandas levadas ao ministro e ainda pendentes como a situação da reposição de dias de greve dos servidores do Arquivo Nacional, reestruturação de carreiras ligadas ao MJ, sede da Funai, condições de trabalho, saúde dos servidores, entre outros temas. 
De acordo com os representantes do Ministério alguns desses temas ainda estão sendo discutidos internamente para definir os encaminhamentos que serão dados. A Condsef perguntou ainda sobre a instalação de uma mesa de negociação do MJ. Foi solicitado o envio de modelo da mesa de negociação que já funciona de forma permanente na Saúde para que seja estudada a viabilidade do processo ocorrer também no MJ. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Condsef relata situações graves ao Ministério da Saúde

Condsef relata situações graves ao Ministério da Saúde. Propostas para servidores abrirem mão de direito ao MI 880 para se aposentar é uma delas                                            
A Condsef participou de uma oficina de planejamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 4. Da oficina também participaram a Fenasps e CNTSS, além de representantes dos ministérios da Saúde e Planejamento. A atividade serviu para definir os eixos centrais que vão permear as discussões da mesa da Saúde em 2015. 
Foi feito também o acompanhamento e monitoramento do andamento das mesas locais nos estados. Grupos de trabalho (GT´s) que vão discutir carreira, Saúde Indígena, Gacen e Gecen também tiveram a definição de suas pautas com reuniões que devem começar na última semana de fevereiro. 
No dia 4 de março uma nova reunião da mesa de negociação acontecerá para fechar o calendário de 2015 e debater os produtos dos primeiros encontros do ano dos GT´s. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Condsef participa de trabalho no Congresso Nacional

Condsef participa de trabalho no Congresso com distribuição de plataforma da classe trabalhadora a parlamentares                                           

A Condsef participou de um dia intenso de trabalhos e mobilização da classe trabalhadora no Congresso Nacional convocado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores). De manhã representantes de entidades filiadas à Central entregaram a parlamentares uma carta (veja no site) contendo plataforma com eixos prioritários para a categoria. 
A retirada das medidas provisórias (MPs) 664 e 665 vem no topo da lista que também conta com itens como o fim do fator previdenciário, redução de jornada sem redução de salário, mudanças na política econômica, valorização do trabalho, além de um plebiscito oficial para a Constituinte sobre o Sistema Político.  
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Comunidades indígenas: Condsef e Sindsep-MT cobram atenção do governo

Condsef e Sindsep-MT cobram atenção do governo aos problemas que geram revolta de comunidades indígenas na região                                            
Há pelo menos uma semana manifestantes indígenas das etnias Terena e Maben-Groke vêm protestando e provocando o fechamento da BR-163 em Itaúba, a 599 km de Cuiabá. Eles querem a troca imediata da coordenadora do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) Kayapó do Mato Grosso, Sanna Rochelle Sarmento, além de melhorias nas condições de saúde e infraestrutura das aldeias localizadas em Colíder.

 A falta de medicamentos, profissionais de saúde, além da cobrança para a conclusão das obras dos postos de saúde para atender as comunidades indígenas também impulsionam os protestos. Representantes do Sindsep-MT estão em Itaúba que está sitiada pelo conflito. 

O Sindsep-MT e a Condsef acompanham com preocupação a situação e voltam a cobrar atenção do governo aos problemas muitas vezes gerados pela falta de preparo das chefias indicadas para ficar à frente dos Dsei´s. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Servidores Federais lançam campanha salarial com bandeira de luta que inclui índice linear de 27,3% de reajuste

Federais unificam pauta e lançam campanha salarial com bandeira de luta que inclui índice linear de 27,3% de reajuste                                            
Entre sábado, 31/01, e domingo, 1º/02, cerca de 400 representantes de todo o Brasil das 31 entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos participaram de uma reunião ampliada, em Brasília, que definiu a pauta unificada que vai fazer parte da campanha salarial unificada 2015 do conjunto dos federais. Um dos eixos principais envolve a luta por uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias. 

Seguindo levantamentos e estudos técnicos, incluindo um feito pela subseção do Dieese na Condsef, o fórum dos federais irá buscar junto ao governo um índice linear de reajuste de 27,3%. Esse percentual tem como ponto de partida o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de agosto de 2010 a julho de 2016 que gira em torno de 44%, já descontados os 15,8% concedidos pelo governo em três parcelas (2013, 2014, 2015). 
Veja no site da Condsef mais detalhes da pauta unificada da campanha salarial dos servidores públicos federais. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)