segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SRT recebe servidores no dia em que Ploa segue para Congresso Nacional, mas o impasse continua

 SRT recebe servidores no dia em que Ploa segue para Congresso. Tentativas para destravar impasse em negociações continuam

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) participaram de reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, nesta segunda-feira, e formalizaram que a maioria da categoria voltou a rejeitar a proposta reapresentada pelo governo que aponta índice de 21,3% dividido em 4 anos (2016-2019). Também hoje o governo enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2016 (confira) para cumprir determinação legal. 

Há no projeto, de acordo com a SRT, a previsão para uma reposição de 5,5% para servidores, como prevê a proposta reapresentada pelo governo e rejeitada pela segunda vez pelos servidores. As entidades representativas dos federais dizem que a categoria está disposta a negociar, no entanto, o prazo de 4 anos é um complicador. 

O fato de o governo desconsiderar inflações passadas, a exemplo da inflação deste ano que já ultrapassa os 9%, também pesa contra a proposta que o governo quer impor. Há também o fato de que o governo está atrelando outros itens propostos à condição de aceitação do índice e prazo rejeitados.

Leia mais: www.condsef.org.br

Servidores da Saúde Indígena continuarão dentro da greve


SERVIDORES DA SAÚDE INDÍGENA CONTINUARÃO EM GREVE
Os servidores da Saúde Indígena estiveram reunidos hoje pela manhã (31/08) no Auditório do Dsei-Yanomami e decidiram continuarem na greve até o dia 11 de setembro. 


A decisão foi tomada depois que o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, passou os informes da reunião da Condsef, que ele participou em Brasília na última sexta-feira. Lá a indicação foi que os servidores continuassem mobilizados para pressionar o governo federal a colocar emendas no Projeto de Lei Orçamentária Anual que foi encaminhada hoje ao Congresso Nacional.

Resumindo: os servidores públicos do Executivo Federal não aceitam assinar acordo de reajuste salarial de 21,3% em 4 anos. Isso para eles é dar a mão para a palmatória e as costas para a chibata, enquanto os colarinhos brancos ficam assobiando e cantando ao mesmo tempo, sem qualquer compromisso com a qualidade do serviço público federal.
Até quando assim será?!...



domingo, 30 de agosto de 2015

Maioria do Executivo reafirma rejeição a proposta de 21,3% em 4 anos

Maioria do Executivo reafirma rejeição a proposta de 21,3% em 4 anos reapresentada pela governo. Servidores buscam fim de impasse

A plenária nacional da Condsef, realizada nesta sexta-feira, em Brasília, confirmou o que já era esperado. A maioria absoluta dos representantes de 80% dos servidores do Executivo Federal reafirmou o não ao índice de 21,3% dividido em 4 anos, reapresentado pelo governo na quarta-feira a noite. 

Na proposta (veja aqui) encaminhada pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento há ainda o reajuste em benefícios como auxílio-alimentação, assistência à saúde e pré-escolar e mudanças na média dos pontos da gratificação de desempenho para fins de aposentadoria que sofreriam alterações também ao longo de 4 anos.  

No entanto, a condição para que sejam encaminhados é a de que todos os itens da pauta devem ser considerados. Ou seja, para garantir um é preciso aceitar o outro. Analisando todo o cenário, a maioria dos servidores decidiu permanecer mobilizada buscando o fim deste impasse no processo de negociações. Uma nova plenária nacional da categoria está agendada para o dia 10 de setembro.

Ler mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Maioria dos servidores Executivo Federal reafirma rejeição a proposta de 21,3% em 4 anos

Maioria do Executivo reafirma rejeição da proposta de 21,3% em 4 anos
 reapresentada pela governo. Servidores buscam fim de impasse

A plenária nacional da Condsef, realizada nesta sexta-feira, em Brasília, confirmou o que já era esperado. A maioria absoluta dos representantes de 80% dos servidores do Executivo Federal reafirmou o não ao índice de 21,3% dividido em 4 anos, reapresentado pelo governo na quarta-feira a noite. 

Na proposta encaminhada pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento há ainda o reajuste em benefícios como auxílio-alimentação, assistência à saúde e pré-escolar e mudanças na média dos pontos da gratificação de desempenho para fins de aposentadoria que sofreriam alterações também ao longo de 4 anos.  No entanto, a condição para que sejam encaminhados é a de que todos os itens da pauta devem ser considerados. Ou seja, para garantir um é preciso aceitar o outro. 

Analisando todo o cenário, a maioria dos servidores decidiu permanecer mobilizada buscando o fim deste impasse no processo de negociações. Uma nova plenária nacional da categoria está agendada para o dia 10 de setembro.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Debate e doação de sangue no Hemocentro de Roraima

SERVIDORES FEDERAIS

DEBATE E DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOCENTRO DE RORAIMA

Nesta quinta-feira pela manhã (27/08), os servidores públicos federais em greve estiveram concentrados no Hemocentro de Roraima onde debateram os problemas da categoria, doaram sangue e fizeram cadastro para doação de medula óssea. 
Nos discursos dos grevistas ficou claro que eles não vão aceitar de cabeça baixa o golpe baixo do governo federal com a migalha de um reajuste salarial de 21,3%, parcelado em eternos quatro anos. 

O vice-presidente do Sindsep, José Carlos de Oliveira Gibim, que participou da ação no Hemocentro, levará a decisão dos servidores grevistas para a plenária nacional, que ocorrerá amanhã em Brasília.
Na segunda-feira, 31, ele voltará a se reunir com o movimento grevista em Boa Vista para repassar, detalhadamente, o que ficou acertado pelo fórum nacional dos servidores grevistas.

Parabéns aos servidores por esse gesto de amor e solidariedade.



Servidores federais vão rediscutir em plenária nacional proposta reapresentada pelo governo

Maioria dos servidores do Executivo rediscute em plenária nacional proposta já rejeitada e reapresentada pelo governo

Representantes de 80% dos servidores do Executivo Federal de todo o Brasil participam nesta sexta-feira, 28, de plenária nacional da Condsef que acontece em Brasília. 

A entidade que registra paralisações de atividades em 21 estados e no Distrito Federal de uma série de categorias coloca em discussão a proposta reapresentada ontem no final do dia pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento

A proposta não trouxe qualquer novidade e manteve o índice de 21,3% dividido em 4 anos, já rejeitado pela maioria absoluta dos servidores. Além de rediscutir a proposta reapresentada, a plenária deve apontar rumos e diretrizes para o processo de mobilizações já em curso.

Leia mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nocaute fatal: hoje o Ministério do Planejamento bateu o martelo em 21,3% em 4 anos

NOCAUTE FATAL:
Ministério do Planejamento demora dias para reafirmar 21,3% em 4 anos, índice já rejeitado por toda categoria do Executivo Federal

A longa espera dos servidores por uma resposta do governo a uma proposta alternativa ao índice de 21,3% dividido em 4 anos e que mobiliza servidores em todas as regiões do País terminou na tarde dessa quarta-feira. O cenário de incerteza deu lugar a outro ainda menos animador e deve gerar uma onda de reações entre as diversas categorias do Executivo Federal. 
A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento encaminhou um documento formal à Condsef onde reafirma o índice de 21,3% dividido em 4 anos (2016-2019). 
O governo não ouviu os apelos que pediam para que fossem consideradas as perdas inflacionárias já acumuladas pelos trabalhadores do setor público. Incluindo a inflação deste ano que já supera os 9% e não está sendo considerada na proposta reapresentada.

Leia mais: www.condsef.org.br

Servidores federais em greve vão doar sangue

SERVIDORES FEDERAIS EM GREVE VÃO DOAR SANGUE

Nesta quinta-feira, 27, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que reúne 22 entidades representativas do conjunto de servidores das três esferas, vai realizar uma marcha de protesto em Brasília. O objetivo é cobrar do governo uma saída para o impasse instalado no processo de negociações com a categoria.
Enquanto isso, em Roraima, os servidores públicos federais em greve em Boa Vista vão passar a manhã toda concentrados em frente ao Hemocentro. Objetivo: doar sangue para salvar vidas. Essa ideia positiva e solidária foi apresentada e aprovada na reunião do Comando de Greve de vários órgãos federais, que ocorreu hoje pela manhã na sede do Sindsep Roraima, sob a coordenação do vice-presidente da entidade, José Carlos de Oliveira Gibim.
Vale ressaltar que a “Campanha para salvar vidas” foi apresentada pelos servidores do INSS. Contudo, também participarão desse gesto de amor os servidores grevistas da Saúde Indígena, Ministério da Saúde, Funasa, Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp) e Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN).

GREVISTAS DÃO A VIDA PARA SALVAR VIDAS
Conforme o lema do Hemocentro de Roraima “Doar sangue é um gesto de amor”. Para o vice-presidente do Sindsep, José Gibim, isso está bem dentro do espírito de luta dos servidores públicos federais em greve, que doam seu tempo, sua energia, sua coragem em defesa dos direitos da categoria no tocante a salários justos, melhores condições de trabalho, segurança e saúde para toda população brasileira. “Estamos no caminho certo”, concluiu. 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Servidores realizarão marcha em Brasília, nesta quinta-feira, para cobrar do governo o fim do impasse nas negociações

Servidores se unem em marcha nesta quinta, 27, para cobrar saída do impasse instalado no processo de negociações com governo

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) que reúne 22 entidades representativas do conjunto de servidores das três esferas se une nesta quinta-feira, 27, em torno de uma marcha a Brasília. O objetivo é cobrar do governo uma saída para o impasse instalado no processo de negociações com a categoria. Nesse momento, os servidores federais esperam que o governo apresente uma proposta alternativa ao índice de 21,3% dividido em 4 anos que a maioria absoluta da categoria rejeitou. 

Uma das intenções do movimento é fazer com que sejam levadas em conta perdas salariais concretas, incluindo a inflação desse ano, que já está na casa dos 9% e o governo não está considerando em sua proposta para os servidores. Com diversas categorias com registro de paralisações e mobilizações em 21 estados e no Distrito Federal, a Condsef convocou para esta sexta, 28, uma plenária nacional de sua base.

Leia mais: www.condsef.org.br

Servidores respondem silêncio do governo com aumento das mobilizações

Servidores respondem silêncio do governo sobre alternativa a índice rejeitado pela maioria com aumento das mobilizações 
 
 Enquanto a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento voltou a dizer nesta segunda-feira que ainda não tem uma resposta formal sobre alternativa a índice de 21,3% dividido em quatro anos, rejeitado pela categoria, servidores federais aumentam as mobilizações e paralisações que já alcançam 21 estados e o Distrito Federal (veja mapa acima).

Unidos aos servidores do Judiciário, INSS, professores e técnicos das Universidades, somam forças ao movimento de pressão dos servidores por um fim aos impasses instalados na mesa de negociações no Ministério do Planejamento servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Incra, Saúde Indígena, Funasa, INPI, Agricultura, Funai, Ibama, Iphan, Instituto Evandro Chagas, administrativos fazendários, da AGU e também da PRF, Sesai, Dnocs, Ipen e outros em todas as regiões do País.

Leia mais: www.condsef.org.br

sábado, 22 de agosto de 2015

Proposta alternativa: governo empurra para próxima semana resposta aos servidores

Governo empurra para próxima semana resposta a servidores sobre proposta alternativa a índice de 21,3% em quatro anos. Categoria deve reforçar paralisações em todo o Brasil

O governo voltou a frustrar os servidores federais que aguardavam para essa semana uma resposta sobre proposta alternativa ao índice de 21,3% dividido em quatro anos, que cristalizou o processo de negociações na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Alegando dificuldades em conciliar as agendas entre o Planejamento e a presidente Dilma Rousseff, a SRT informou que possivelmente uma resposta deve ser apresentada na segunda, 24. 

Com o processo de negociações cada vez mais comprometido também pelos prazos legais para envio de propostas ao Congresso Nacional – proposta com previsão orçamentária para 2016 devem ser enviadas até o dia 31 deste mês – a ofensiva de mobilização em todo o Brasil deve ser máxima nessa próxima semana. A Condsef está convocando uma plenária nacional de sua base para a próxima sexta, 28.

Ler mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ainda sem respostas do governo, servidores seguem ampliando mobilização em todo o Brasil

Ainda sem respostas do governo, servidores seguem ampliando mobilização em todo o Brasil


A Condsef tem recebido informações diárias que mostram o aumento dos movimentos de mobilização e paralisação de atividades de diversas categorias de servidores federais em todo o Brasil. A entidade, que representa 80% dos servidores do Executivo Federal, já registra paralisações em 18 estados e no Distrito Federal. 

Confira o quadro de greve em destaque em nossa página. Confira também imagens dos movimentos pelo Brasil que estão sendo enviadas pelas entidades filiadas e também por servidores mobilizados nos estados e que são postadas frequentemente na página institucional da Condsef no Facebook

Unidos aos servidores do Judiciário, INSS, professores e técnicos das Universidades, somam forças ao movimento de pressão dos servidores por um fim aos impasses instalados na mesa de negociações no Ministério do Planejamento servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), Saúde Indígena, Funasa, INPI, Agricultura, Funai, Ibama, Iphan, Incra, Instituto Evandro Chagas, administrativos fazendários, da AGU e também da PRF, Sesai, Dnocs, Ipen e outros em todas as regiões do País.

Leia mais: www.condsef.org.br

Grito de guerra da Saúde Indígena no Dsei-Leste

GRITO DE GUERRA DA SAÚDE INDÍGENA NO DSEI-LESTE

"Se não negociar, ninguém vai retornar!" "Se não negociar, a greve vai continuar!" "Você aí parado, também é explorado! Vem pra greve! Vem pra greve!" Esse era o grito de guerra dos grevistas concentrados em frente ao Dsei-Leste hoje pela manhã (20/08).
Os servidores grevistas da Saúde Indígena, que estão concentrados em frente ao Dsei-Yanomami, no centro de Boa Vista, hoje às 9 horas sairam em carreata até o Dsei-Leste, localizado na av. Ville Roy (antiga Emhur). Esse movimento de paralisação conta com o apoio incondicional do Sindsep Roraima e da Condsef, em Brasília.

O movimento paredista da Saúde Indígena ganhou o reforço dos servidores grevistas do INSS, da Samp e do Ministério da Saúde.
A carreata, animada com buzinaço, foi até o Dsei-Leste com o objetivo de mobilizar a categoria em torno do movimento de paralisação para pressionar o governo federal a negociar com os trabalhadores.
Nosso apelo é: "Negocia, Dilma! Afinal, você disse que é roraimada!"

Os servidores grevistas do INSS deram uma injeção de entusiasmo no movimento grevista hoje pela manhã. Um dos membros do Comando de Greve enfatizou que "greve é investimento para o futuro, uma reivindicação de salário, respeito e dignidade."
Realmente, greve não é coisa de baderneiro! Greve é um grito de justiça feito por trabalhadores injustiçados e, vale lembrar, um direito do cidadão brasileiro previsto na Constituição Federal. Parabéns, aos servidores grevistas pela luta em prol da nossa sociedade.

SINDSEP RORAIMA AGRADECE A IMPRENSA
O Sindicato da base dos servidores públicos federais agradece o apoio da Grande Imprensa na divulgação do movimento de paralisação da categoria, que mesmo sob pressão e privações, vem lutando em defesa dos direitos dos trabalhadores e da melhoria do serviço público federal. Nosso obrigado!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Servidores continuam esperando uma resposta alternativa do governo federal ao pálido índice de 21,3% em 4 anos

Servidores esperam até o final da semana uma proposta alternativa do governo federal ao índice de 21,3% em 4 anos

A Condsef aguarda para essa semana uma resposta da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento alternativa ao índice de 21,3% dividido em quatro anos, já rejeitado pela categoria. O governo cristalizou a aceitação desta proposta ao avanço de outros itens que interessam a categoria como a discussão de reajuste de benefícios (auxílio-alimentação, creche, plano de saúde) e debate sobre novas regras que considerem a média de pontos de gratificação para fins de aposentadoria. 

Num cenário de incertezas, diversas categorias seguem ampliando um processo de paralisação de atividades já registrado em pelo menos quinze estados (AC, AP, CE, MG, MT, PA, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO e SP). Hoje, servidores do Incra no Distrito Federal aprovaram adesão ao movimento e fortalecem esse processo de mobilização para cobrar do governo o fim do impasse instalado nesse processo de negociações. 

Atos e manifestações também acontecem em diversos estados. A movimentação dos esforços da categoria também pode ser acompanhada na página da Condsef no Facebook.

Leia mais: www.condsef.org.br

Grevistas fecham as portas do INSS em Boa Vista

CHEGA DE SUBMISSÃO: INSS FAZ PARALISAÇÃO TOTAL EM RORAIMA


Os servidores públicos federais do INSS, em greve em Boa Vista, fizeram hoje (19/08) uma paralisação total dos serviços prestados à população para pressionar o governo a abrir diálogo para negociar as reivindicações da categoria. 
Ressaltamos que Roraima acompanha um movimento de paralisação nacional em protesto à apatia do governo e ao corte do ponto dos servidores de algumas agências em greve. 
Segundo o Comando de Greve "hoje fechamos as portas, não atenderemos ninguém. Amanhã voltaremos a atender os serviços essenciais dentro das exigências legais".
Parabéns aos servidores do INSS pelo espírito combativo. Isso é que é exercer cidadania com responsabilidade e solidariedade com a população brasileira. 


Ver mais: https://www.facebook.com/pages/Sindsep-Roraima/203835673093572

A greve dos servidores do MS em Roraima continua firme e forte

A greve dos servidores do MS em Roraima continua firme e forte


Servidores do Ministério da Saúde em Roraima, em greve desde o dia 14/08, continuam acreditando na mobilização da categoria para conquistar melhorias para o serviço público federal em geral.
Parabéns, companheiros, pela consciência crítica e espírito combativo em prol da sociedade brasileira.



A GREVE CONTINUA FIRME E FORTE
O movimento grevista dos servidores do Ministério da Saúde receberam hoje (19/08) o reforço dos servidores da Funasa.
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, que é do Comando de Greve, os servidores federais devem continuar firmes e fortes na sua luta e não deve se abater frente às ameaças de corte de pontos nos órgãos. 

Ele enfatizou que o movimento grevista em Roraima é ordeiro e responsável, está sendo conduzido dentro da legalidade e conta com o respaldo da assessoria Jurídica do Sindicato. 
Ele disse que a greve continuará até que o governo federal apresente uma proposta justa e que atenda a pauta de reivindicações do conjunto dos servidores.

Ler mais: https://www.facebook.com/pages/Sindsep-Roraima/203835673093572

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Servidores do MTE entregam pauta e esperam receber apoio de ministro Manoel Dias

MTE: paralisações em diversos estados
Servidores entregam pauta e esperam receber apoio de ministro Manoel Dias

Nesta terça-feira, representantes da Condsef, Fenasps, CNTSS e Sinait foram recebidos no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para uma reunião (foto) do Grupo de Discussão Permanente sobre Condições de Trabalho (Gpcot). Mobilizados e registrando paralisação em diversos estados (MG, PA, PB, PR, RN, RR, RS, SE, SP e SC), os servidores do MTE buscam atendimento de uma pauta emergencial da categoria que inclui eixos que unificam a maioria do Executivo como a equiparação de tabela criada pela Lei 12.277/10, o cumprimento de acordos firmados com o governo e outros.

Na reunião, os servidores lembraram que o governo ainda não cumpriu um acordo feito em 2009 que levou a categoria no ano seguinte à greve mais longa de sua história. Até hoje coube aos servidores apenas o ônus do processo já que o governo exigiu a reposição de horas paradas e segue não cumprindo o acordo reconhecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Conforme informações dos representantes do MTE na reunião de hoje, o ministro Manoel Dias deve encaminhar documento ao Ministério do Planejamento essa semana apresentando apoio às reivindicações do setor.

Leia mais: www.condsef.org.br

Servidores públicos federais em greve no Estado de Roraima

Servidores públicos federais em greve no Estado de Roraima



Mobilização dos servidores do Ministério da Saúde


A TENDA DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Os servidores do Ministério da Saúde em Roraima, que entraram em greve na sexta-feira (14/08) e participaram do Ato Público Unificado realizado naquele dia, armaram sua barraca de protesto ao lado da sede do órgão na av. Santos Dumont.
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, que é do Comando de Greve, nesta quarta-feira a tenda dos grevistas do MS receberá o reforço dos servidores da Funasa, que acompanharão a greve nacional em defesa das reivindicações dos servidores do Executivo Federal.
Ressaltamos que os servidores do MS também rejeitam o reajuste salarial de 21,3% proposto pelo governo federal, parcelado em 4 anos. E, como conjunto dos servidores do Executivo, eles defendem incorporação das gratificações no salário base, isonomia salarial entre ativos e aposentados, concurso público, entre outras reivindicações.
Parabéns, servidores do Ministério da Saúde, pela coragem em enfrentarem uma greve em defesa da categoria.



MERECEMOS E EXIGIMOS RESPEITO
Hoje pela manhã (18/08), na tenda dos servidores grevistas do Ministério da Saúde, o sindicalista José Carlos de Oliveira Gibim parabenizou seus colegas pelas adesão à greve nacional dos servidores do Executivo Federal.
Ele lamentou que o governo use a crise nacional para sonegar os direitos dos servidores do Poder Executivo. E disparou: "Nós sempre pagamos a conta... Os servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo tem salários e benefícios em valores bem maiores e nós ficamos com o farelo do bolo..."
Atualmente, em Roraima, tem servidores de vários órgãos federais em greve: Universidade Federal, INSS, Saúde Indígena, Samp, PFN. Aqui, como em todo território nacional, a mobilização dos federais continua em ritmo acelerado.
Podemos dizer que o descontentamento e a indignação dos servidores públicos contagiam a população brasileira. Como disse Gibim: "Merecemos e exigimos respeito!"


sábado, 15 de agosto de 2015

Boa Vista: milhares de pessoas participaram do Ato Público Unificado


Servidores Públicos Federais promovem Ato Público Unificado no dia 14 de agosto, no Centro da Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. Milhares de servidores estaduais e federais estiveram presentes no evento.

ATO PÚBLICO UNIFICADO 1
Milhares de servidores públicos estaduais e federais ocuparam a Praça do Centro Cívico no coração da capital roraimense. 
A tônica dos protestos era uma só: descaso dos governantes em dialogar como os servidores públicos.
Os servidores federais dividiram o microfone com os servidores estaduais e a luta de cada categoria se tornou a luta de todos.
Viva a democracia! Viva a cidadania! Viva os servidores públicos federais! Viva os servidores públicos estaduais!

ATO PÚBLICO UNIFICADO 2
Na sua fala o vice-presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, parabenizou o movimento grevista dos professores da rede estadual de ensino e falou sobre os motivos que empurraram os servidores públicos federais à greve em vários órgãos públicos federais. 
Diversas lideranças sindicais dos Comandos de Greve fizeram uso da palavra em defesa do serviço público e dos direitos e valorização dos servidores.
Foi um ato público de cidadania de dimensão inusitada.

ATO PÚBLICO UNIFICADO 3
Os servidores públicos federais do INSS estiveram presentes no Ato Público com uma grande delegação de grevistas. Eles, como os demais servidores, esperam que o governo federal abra diálogo para uma negociação justa para a categoria. Como foi dito várias vezes nos discursos dos participantes "a saúde e a educação estão na UTI" e requerem tratamento adequado e urgente. Chega de maquiar a realidade! Chega de protelação! A hora é agora!

ATO PÚBLICO UNIFICADO 4
A diretora de Finanças do Sindsep Roraima, Maria das Graças Cezário D'Ávila, e Rosiclei Alencar, do Comando de Greve da Saúde Indígena, participaram ativamente do Ato Público na Praça do Centro Cívico. Na sua fala, Rosiclei pediu que os governantes dessem mais atenção à saúde e à educação indígena que, segundo ela, está doente e agoniza na UTI.
Realmente, todos sabemos dos problemas pertinentes à saúde e à educação por falta de investimentos no setor e falta de valorização de seus profissionais. Até quando, Brasil?

ATO PÚBLICO UNIFICADO 5
A Diretoria do Sindsep Roraima agradece a grande imprensa pela cobertura jornalística do Ato Público Unificado realizado nesta sexta-feira, 14 de agosto, na centro de Boa Vista.


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sindsep-RR declara apoio a greve dos professores do Estado

SINDSEP RORAIMA DECLARA APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DO ESTADO


(Nota publicada no jornal Folha de Boa Vista, 13/08/2015)

Incerteza faz crescer paralisações no Executivo Federal

(Foto: Jane Franco / Sindsep-DF)
Incerteza faz crescer paralisações no Executivo Federal

Ao longo dessa semana a Condsef participou de inúmeras reuniões que debateriam reivindicações específicas de setores de sua base. Acompanhada de representantes de categorias, entre elas, Imprensa Nacional, INPI, Dnit, FNDE/Inep, Pecfaz, Tecnologia Militar, Incra, HFA, Arquivo Nacional, IEC/CNP, Area Ambiental, Funai, Abin, Cultura, além de AGU e reintegrados, a Condsef participou de todos esses encontros onde o discurso do governo se repetiu. A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento reafirmou aos setores a proposta do governo já rejeitada pela maioria dos servidores que prevê um índice de 21,3% divido em 4 anos. 

O secretário, Sérgio Mendonça, reforçou que não estava autorizado a negociar nenhuma proposta específica, incluindo a reestruturação de carreiras. Disse que na próxima semana espera ter uma resposta sobre se é possível uma proposta alternativa ao que já foi apresentado. Os relatos de todas as reuniões que a Condsef participou essa semana podem ser vistos na íntegra clicando aqui

Com a manutenção das incertezas, a paralisação de atividades de servidores cresceu essa semana em todo o Brasil e tende a continuar caso o governo insista em manter proposta já rejeitada. Confira aqui como está o quadro de greves e mobilizações nos estados. 

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Roraima: greve dos servidores do Ministério da Saúde


GREVE DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Vem aí mais uma greve. Hoje (13/08) os servidores do Ministério da Saúde também decidiram aderir a greve nacional (a partir de amanhã) contra a sonolência do governo federal em negociar com os servidores públicos federais. Eles rejeitam a esmola de 21,3%, parcelado em 4 anos, e exigem um retorno imediato de suas reivindicações engavetadas pelo Ministério do Planejamento.
O vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, que faz parte do Comando de Greve do MS, afirmou que não dá mais para esperar pela boa vontade dos governantes em Brasília. Segundo ele, o governo vem protelando indefinidamente a negociação com os servidores para depois colocar camisa de força neles e empurrarem goela abaixo o que eles quiserem.
E desabafou: "Nós merecemos e exigimos respeito!"

Samp e PFN entram na greve em Roraima


SAMP E PFN ENTRAM NA GREVE
Nesta quinta-feira (13/08), quem entrou em greve em Boa Vista (RR) foram os servidores públicos federais da Samp (Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento) e os servidores da PFN (Procuradoria da Fazenda Nacional). Eles estão concentrado em frente a Samp e pretendem gritar alto contra o descaso do governo em negociar as reivindicações dos servidores do Executivo Federal.
Além de rejeitar o reajuste de 21,3%, parcelado em 4 anos, os grevista exigem um reajuste salarial acima da inflação; incorporação das gratificações; paridade salarial entre ativos e aposentados; concursos públicos para reposição do quadro de servidores; e melhores condições de trabalho.
Parabéns, servidores federais, pela iniciativa em defesa do serviço público e da valorização da categoria.

Comando de Greve: Francisco Rodrigues, Rejania Maria Bezerra, Raimunda e Ednilce
 COMANDO DE GREVE PODEROSO
O Comando de Greve da Samp e da PFN está fazendo um trabalho forte de mobilização da categoria em torno de suas reivindicações junto ao governo federal. Contudo, a organização da greve está sendo feita dentro dos tramites legais, obedecendo prazos e manutenção dos serviços essenciais.
Eles estão conscientes de que todas as conquistas dos trabalhadores são frutos de luta renhida, solidariedade e disposição para fazer acontecer. Como disse Geraldo Vandré, "quem sabe faz a hora não espera acontecer"...

Servidores federais promovem Ato Público Unificado




Ato Público Unificado dos Servidores Federais em Greve

Estouram greves no serviço público federal em todo Brasil. Os servidores dos órgãos federais em Roraima acompanham essa insatisfação nacional com o descaso do governo federal no trato com as reivindicações da categoria. Tanto é que nesta sexta-feira o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) estará promovendo um Ato Público Unificado dos Servidores Federais em Greve. Atualmente já existem vários órgãos paralisados como é o caso do INSS, Saúde Indígena, Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) e Ministério da Saúde. A manifestação pública vai contar com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RR).
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, o objetivo do Ato Público Unificado é tornar público que a greve dos servidores públicos federais não é apenas por questão de salário, mas também por melhores condições de trabalho. Gibim ressaltou que o mau atendimento no serviço público está diretamente relacionado com o fato de o governo estar fazendo pouco investimento na estrutura física dos órgãos, o que acaba propiciando um serviço deficitário, deficiente e ineficiente. “Nós lutamos contra isso e também contra a desvalorização dos servidores”, acrescentou.
O Ato Público Unificado vai ocorrer na Praça do Centro Cívico, no centro de Boa Vista, em frente à Agência dos Correios, a partir das 9 horas. Na manifestação o Sindicato estará distribuindo panfletos, expondo faixas, cartazes e com o serviço de carro de som os servidores grevistas estarão informando à população sobre os motivos da greve e sobre suas reivindicações. Além de rejeitar o reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos, os grevistas exigem um reajuste salarial acima da inflação; incorporação das gratificações; paridade salarial entre ativos e aposentados; concursos públicos para reposição do quadro de servidores; e melhores condições de trabalho.