quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Acordo que envolve servidores da CPST é firmado. Tabelas e termos estão disponíveis na página da Condsef no Facebook

Acordo que envolve servidores da CPST é firmado. Tabelas e termos estão disponíveis na página institucional da Condsef no Facebook

Devido a um problema técnico de conexão com o site da Condsef, informamos que não foi possível inserir o link dos documentos assinados nesta quarta-feira referentes ao termo de acordo firmado e tabelas que envolvem servidores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST). 

Para que a categoria não fique sem informação até a solução do problema, disponibilizamos esses documentos por meio de imagens na página institucional da Condsef no Facebook:  https://www.facebook.com/Condsef-216302945094085/timeline/

Aos servidores do PGPE e outras 15 carreiras que firmaram acordo ontem, 29, o Ministério do Planejamento informou, que devido ao grande número de tabelas que envolvem essas categorias deve enviar todas as tabelas até amanhã, 1º de outubro, para a Condsef.

Leia mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PGPE e mais 15 carreiras firmam acordo hoje no Ministério do Planejamento

PGPE e mais 15 carreiras firmam acordo hoje no Planejamento. Amanhã é a vez da Previdência, Saúde e Trabalho. Até a próxima semana mais de 750 mil servidores terão termos assinados

A Condsef e a CUT firmaram no Ministério do Planejamento, nesta terça-feira, termo de acordo autorizado pela maioria dos servidores do Executivo. No termo (veja aqui) fica garantida reposição de 10,8% em dois anos (ago/2016 e jan/2017), além de reajustes em benefícios a partir de janeiro do próximo ano e mudanças de regra que garantem a média dos últimos cinco anos do valor da gratificação de desempenho para fins de aposentadoria. Os movimentos para alterar essa regra acontecerão entre 2017 e 2019. Todas as tabelas citadas no acordo serão encaminhadas pelo Planejamento até esta quarta-feira, 30, e divulgadas aqui em nossa página assim que recebidas pela Confederação.

Leia mais: www.condsef.org.br

Sindsep comemora 22 anos de serviço prestado aos servidores públicos federais



Sindsep comemora 22 anos de serviço
prestado aos servidores públicos federais
Presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas: "A luta não pára, continua."
“O Sindsep Roraima completa 22 anos de serviço prestado na defesa dos direitos constitucionais dos servidores federais”, comemorou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima, Gilberto Rosas. O Sindicato foi criado no 1º. Congresso dos Servidores Públicos Federais ocorrido no dia 29 de setembro de 1993, no Museu Integrado de Roraima, localizado no Parque Anauá.
Ao longo desses 22 anos a Diretoria do Sindsep vem trabalhando em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) em defesa dos direitos constitucionais dos servidores ativos e inativos. Em função disso, o Sindicato já liderou vários movimentos de mobilização e paralisação da categoria por melhoria de salário e condições de trabalho na prestação de serviço à sociedade.
Gilberto Rosas avaliou que o Sindicato já conquistou muitos direitos trabalhistas através de negociações com o governo, com a intermediação da CUT e da Condsef, como também mediante ações judiciais protocoladas na Justiça Federal. “A luta não pára, continua. O governo só reconhece os direitos do servidor mediante mobilização e pressão da base”, acrescentou.
Ele ressaltou que o nascimento, crescimento e amadurecimento do Sindicato são méritos dos servidores, que acreditaram e acreditam no seu potencial de mobilização e luta na conquista do seu lugar ao sol ao lado de muitos outros organismos sociais.

Hoje é Aniversário do Sindsep Roraima

SINDSEP RORAIMA COMEMORA 22 ANOS DE TRABALHO EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hora de reflexão: Fórum se reúne nesta segunda para debater rumos da luta dos servidores federais

Fórum se reúne nesta segunda-feira para debater rumos da luta dos servidores federais

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) se reúne nesta segunda-feira na sede do Andes-SN, em Brasília, para debater os rumos da luta dos servidores federais. Após um processo desgastante de negociações, muitas categorias decidiram aprovar por maioria firmar um acordo com o governo para garantir reposição salarial de 10,8% em dois anos (ago/2016 e jan/2017).
A Condsef, em conjunto com outras entidades representativas de servidores do Executivo, vai nesta terça, 29, ao Ministério do Planejamento para firmar acordo que assegura ainda outras questões como reajuste em benefícios (auxílio-alimentação, assistência saúde e creche) a partir de janeiro do ano que vem. No pacote também está mudança de regras na contagem de gratificação para fins de aposentadoria. Servidores aposentados a partir de 2004 também entram na nova regra.

Leia mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Maioria autoriza e acordo que inclui reajuste de 10,8% em dois anos

Maioria autoriza e acordo que inclui reajuste de 10,8% em dois anos será firmado no Ministério do Planejamento na próxima terça-feira, dia 29
Representantes da maioria dos servidores do Executivo Federal autorizaram - informando decisão por estados em reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) realizado esta semana - e a Condsef vai ao Ministério do Planejamento na próxima terça-feira, 29, às 15 horas, firmar acordo que garante 10,8% de reposição inflacionária com impactos em agosto de 2016 (5,5%) e janeiro de 2017 (5%). Conforme decisão da maioria, os percentuais devem incidir sobre o Vencimento Básico (VB), garantido nesse cenário a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. Da base da Confederação, que representa cerca de 80% dos servidores do Executivo, somente Incra e Cultura determinaram em fóruns específicos que vão rejeitar proposta do governo e seguir buscando atendimento de pauta específica.

Leia mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Em Brasília, servidores são recebidos com gás de pimenta no Ministério da Fazenda

Em Brasília, servidores são recebidos com gás de pimenta no Ministério da Fazenda e vão ao Congresso pedir apoio de parlamentares contra cortes

O dia nacional de lutas com paralisação de atividades dos servidores federais contou com atividades em diversos estados. Os protestos marcam a indignação da categoria com o anúncio de cortes feito pelo governo na semana passada e que afetam diretamente servidores do Executivo. Em Brasília houve ato pela manhã em frente ao Ministério da Fazenda onde servidores foram recebidos com gás de pimenta numa atitude considerada truculenta, já que a categoria busca o diálogo com o governo. 

Havia previsão de uma caminhada até o Ministério do Planejamento que terminou cancelada com os desdobramentos do ato na Fazenda que contou com participação de movimentos sociais também afetados pelo ajuste. À tarde a agenda de atividades foi mantida e uma comissão foi até o Congresso Nacional onde promoveu um trabalho de força tarefa em busca de apoio de parlamentares ao pedido de ajuda dos federais.

Leia mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dia Nacional de Lutas com atos e paralisações de atividades em todo o Brasil

Atos e força tarefa no Congresso marcam dia de paralisação de servidores contra retrocessos que governo quer impor à categoria

Servidores federais promovem nessa quarta-feira, 23, um dia nacional de lutas com atos e paralisações de atividades em todo o Brasil. O objetivo é protestar contra os ajustes anunciados pelo governo na semana passada e que afetam diretamente a categoria. A imposição de arrocho apresentada aos servidores do Executivo, postergando reposição da inflação de 2016 somente a partir de agosto do próximo ano, e que deve “economizar” R$ 7 bilhões do orçamento, é apenas uma das fases perversas das medidas. A suspensão de concursos públicos e o fim do chamado abono de permanência que pode retirar mais de 100 mil servidores de atividade são outras medidas que os servidores buscam reverter com esse trabalho de pressão. Em Brasília a categoria promove a partir das 9 horas uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda. Haverá café da manhã para os participantes.

Leia mais: www.condsef.org.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Federais se reúnem hoje para definir detalhes das atividades de pressão contra cortes do governo

 Federais se reúnem hoje para definir detalhes das atividades de pressão contra cortes do governo que prejudicam categoria

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) vão se reunir hoje, às 18h30, na sede do Andes-SN, em Brasília. O objetivo é definir detalhes das atividades de pressão que acontecem na capital federal nesta quarta, dia 23. Em todo o Brasil também haverá paralisação de atividades de diversas categorias do setor público com atos organizados pelas entidades representativas dos federais nos estados.
O dia nacional de lutas com paralisações é a reação dos servidores diante da política de ajustes do governo que anunciou no início da semana passada novos cortes que atingiram direto a maioria do Executivo Federal. Além de recuar e trazer novamente o processo de negociações com servidores para um impasse, o governo anunciou outras medidas danosas para o setor público.

Leia mais: www.condsef.org.br

domingo, 20 de setembro de 2015

Caixa Econômica Federal atenderá mais uma semana no Sindsep

Segunda semana de atendimento da Caixa Econômica Federal no Sindsep
 
A gerente de Pessoa Física da Caixa Econômica Federal, Jomara Figueiredo Lopes, inaugurou o atendimento da agência na sede do Sindsep Roraima
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, informou que a Caixa Econômica Federal fará mais uma semana de atendimento na sede do sindicato, a partir desta segunda-feira, 21, no horário das 9 às 17 horas. Esse atendimento personalizado é fruto de uma parceria feita entre as duas instituições, no início do mês, na sede da Superintendência Regional da Caixa, representada pelo gerente regional Lamarck Rodrigues Mangueira.


Segundo Gilberto Rosas, essa parceria vai dar acesso aos servidores sindicalizados a crédito consignado, financiamento habitacional, além de financiamento de veículos e de materiais de construção, entre vários outros produtos oferecidos pela agência. Gilberto acrescentou que para obter os serviços da Caixa os servidores só precisam abrir uma conta corrente em qualquer uma de suas agências.


A Caixa Econômica Federal tem seis agências em Boa Vista e cinco nos municípios do interior do Estado nas cidades de Alto Alegre, Pacaraima, Caracaraí, São Luiz e Rorainópolis. Para adquirir mais informações os servidores podem ligar para os telefones 3224.9988 e 98119.2519.


sábado, 19 de setembro de 2015

Servidores federais vão parar no próximo dia 23 contra novos cortes no orçamento 2016

Servidores federais vão parar no próximo dia 23 contra novos cortes no orçamento 2016 que prejudicam essencialmente a classe trabalhadora
A próxima quarta-feira, 23, será de paralisação de atividades de servidores federais em todo o Brasil. O protesto que promete reunir dezenas de categorias é uma reação ao anúncio de novos cortes para promover ajuste fiscal feito pelo governo no início desta semana. As medidas atingem em cheio servidores do Executivo Federal. Entre os impactos está o recuo do governo que postergou para agosto de 2016 uma proposta que já havia sido acatada pela maioria dos servidores prevendo reajuste de 10,8% em dois anos com pagamento a partir de 1º de janeiro próximo.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Planejamento confirma recuo do governo e aponta agosto de 2016 para concessão de reajuste à maioria do Executivo

Em minuta enviada à Condsef, Planejamento confirma recuo do governo e aponta agosto de 2016 para concessão de reajuste à maioria do Executivo

Notícias veiculadas por alguns meios de comunicação tem informado que o governo pode estar revendo o pacote de ajustes anunciado nesta segunda-feira, 14, podendo passar para abril o reajuste dos servidores do Executivo. É o caso de nota divulgada pela Revista Exame. No entanto, o fato é que a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento encaminhou uma minuta de termo de acordo à Condsef onde formaliza agosto como o mês em que o governo propõe a concessão de reajuste dos 5,5%, referentes à previsão de inflação para o próximo ano. O prazo firmado e acatado pela maioria dos servidores antes do anúncio que afetou em cheio a categoria é 1º de janeiro de 2016. Nos cortes ainda estão a suspensão de concursos públicos e o fim do abono de permanência que pode retirar mais de 100 mil servidores da ativa em condições de se aposentar, mas que permanecem trabalhando com incentivo de deixar de pagar 11% de contribuição previdenciária imposta aos aposentados.

Ler mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Reação de servidores a ataques do governo começa nessa sexta e vai chegar ao Congresso Nacional

Reação de servidores a ataques do governo começa nessa sexta-feira e vai chegar ao Congresso Nacional

Servidores federais estão se mobilizando para reagir ao anúncio do novo pacote de cortes do governo que atingiu em cheio a categoria. Além de romper com a sinalização de um reajuste de 10,8% em dois anos (2016-2017) - que estava previsto para ter início em 1º de janeiro do próximo ano e foi empurrado para agosto – o governo também quer atingir mais de 100 mil servidores que poderiam se aposentar e recebem abono de permanência para continuar trabalhando. Somadas à suspensão de concursos públicos, necessários para reposição da mão de obra no setor público, as medidas podem gerar um colapso no atendimento já insuficiente que é destinado à população que depende dos serviços públicos e paga em dia seus impostos, cada vez mais altos.

Ontem, representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) se reuniram em Brasília e aprovaram um calendário de atividades que inclui um dia nacional de paralisação no setor público na próxima quarta, 23, com uma grande atividade na capital federal. A Condsef também participa de um ato nessa sexta, 18, na Avenida Paulista em São Paulo contra o ajuste fiscal e repudiando o pacote de cortes que só penaliza a classe trabalhadora. As entidades também vão ao Congresso Nacional onde devem promover um trabalho intenso de convencimento junto a parlamentares de que essas medidas que voltam a penalizar os trabalhadores não são a solução para a crise brasileira. A intenção é reunir também outros representantes dos movimentos sociais prejudicados pelas políticas de ajuste fiscal e pressionar o governo a adotar outras medidas capazes também de conter o momento de crise sem penalizar exclusivamente a maioria da população.

Leia mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Novos cortes anunciados pelo governo federal vai impor arrocho aos servidores e colapso nos serviços públicos

Novos cortes anunciados pelo governo não só impõe arrocho a servidores como podem provocar colapso nos serviços públicos

Ontem, em reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), a Condsef reportou ao Ministério do Planejamento todos os reflexos negativos imediatos que o anúncio de novos cortes no orçamento de 2016 provocou na maioria dos servidores do Executivo. Novas assembleias deverão acontecer em todo o Brasil para definir qual será a resposta da categoria a mais esse recuo do governo em relação ao processo de negociações que volta a ter um impasse.
Hoje, às 18h30, a Condsef participa de uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) na sede do Andes-SN, em Brasília. As mais de 20 entidades representativas dos servidores vão discutir esse cenário e debater as ações que devem ser tomadas pelos servidores diante das medidas anunciadas e que fragilizam ainda mais os serviços prestados à população. Os novos cortes no orçamento de 2016 podem trazer consequências devastadoras para o setor público.

Leia mais: www.condsef.org.br

Frustração e revolta são as primeiras reações dos servidores com as penalizações impostas pelo governo

Primeiras reações com novas penalizações impostas pelo governo federal a servidores são de frustração e revolta 

 O detalhamento de novos cortes no orçamento do próximo ano, feito na tarde desta segunda-feira pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, teve repercussão negativa imediata entre os servidores federais. Desgastados por um processo de negociações extremamente desfavorável, os servidores estão reagindo com inconformidade à decisão do governo de postergar o reajuste de 10,8% em dois anos (2016-2017) somente a partir de agosto do próximo ano. Além disso, o governo anunciou a suspensão de concursos públicos e o fim do abono de permanência. Somadas, essas decisões devem colapsar ainda mais o cenário já precário do atendimento à população que depende de serviços públicos.

Leia mais: www.condsef.org.br

Anúncio de novos cortes no orçamento respinga em servidores

Anúncio de novos cortes no orçamento respinga em servidores. SRT informa Condsef que reajuste só será possível a partir de agosto de 2016 


 A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento entrou em contato nesta segunda-feira com a Condsef para informar que a previsão inicial de reajuste a partir de 1º de janeiro de 2016 foi desautorizada pelo Palácio do Planalto. Agora, pela informação dada pelo Planejamento, um acordo só será possível se os servidores aceitarem reajuste a partir de agosto de 2016. Essa informação deve ser confirmada em uma entrevista coletiva dos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy, prevista para logo mais. A SRT convocou a Condsef para uma reunião ainda hoje a partir das 19 horas.

Leia mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

SRT se comprometeu a formalizar, na próxima semana, minuta com detalhes da proposta para servidores

SRT diz que vai estudar ajustes e se comprometeu a formalizar na próxima semana minuta com detalhes da proposta para servidores


A Condsef esteve nesta sexta-feira na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para levar o resultado da plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo. A categoria autorizou a Condsef a negociar o índice de 10,8% em dois anos com algumas ressalvas. Entre elas está a garantia de que o percentual irá incidir sobre o Vencimento Básico da categoria. Isso assegura que os percentuais aplicados incidam da mesma forma para ativos e aposentados preservando a paridade neste cenário já que o VB é o único item idêntico para todos na composição da remuneração. A SRT informou que esse item será acatado e se comprometeu a trabalhar com a Secretaria de Gestão Pública para fechar texto de uma minuta de termo de acordo que deve ser formalizado na próxima semana. A reposição está garantida em 1º de janeiro de cada ano (2016 e 2017), mantendo data de acordos anteriores.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Maioria dos servidores autorizam Condsef a negociar proposta no prazo de 2 anos

Maioria autoriza Condsef a negociar proposta no prazo de 2 anos. Categoria espera detalhamento e aponta ressalvas

Representantes da maioria dos servidores do Executivo Federal se reuniram nessa quinta-feira na sede do Sindsep-DF, em Brasília, em uma plenária nacional da base da Condsef. Da plenária participaram 21 estados e o Distrito Federal que por ampla maioria autorizaram a Condsef a negociar no Ministério do Planejamento o índice de 10,8% em um prazo de dois anos (2016-2017). 

Como ocorrido no Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) a plenária indicou que um acordo só poderá ser assinado caso o governo atenda algumas ressalvas apontadas pela categoria. Uma das principais ressalvas está no fato de que a categoria ainda não sabe onde incidirá o percentual apresentado pelo governo. Na plenária a maioria aprovou que o acordo deve garantir aplicação dos percentuais no Vencimento Básico.

Leia mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CDE aponta ressalvas em proposta do governo que devem ser analisadas em plenária nacional

CDE aponta ressalvas em proposta do governo que devem ser analisadas em plenária nacional e debatidas no Planejamento

O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef se reuniu nesta quarta-feira para debater a proposta do governo que envolve índice de 10,8% num prazo de dois anos (2016-2017). Representantes de 19 estados e o Distrito Federal participaram do CDE que apontou algumas ressalvas à proposta do governo e que serão levadas para debate na plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo que acontece nesta quinta, 10, na sede do Sindsep-DF, em Brasília. 
Entre as ressalvas, os servidores apontam tentativa de antecipar o início da mudança de regras na pontuação da gratificação para fins de aposentadoria para 2016 e não 2017 como propõe o governo. A categoria também quer tentar garantir uma cláusula revisional para discutir percentual de inflação caso ele ultrapasse as previsões do governo. 
(LEIA MAIS... www.condsef.org.br)

Sindsep Roraima consolida parceria com a Caixa Econômica Federal


Sindsep Roraima consolida parceria com a Caixa Econômica Federal
 
Gerente Regional da Caixa, Lamarck R. Mangueira e presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas
A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) consolidou parceria com a Caixa Econômica Federal. A celebração dessa parceria, que vai beneficiar os servidores públicos federais, ocorreu na tarde desta quarta-feira na Superintendência Regional da Caixa, representada pelo gerente regional, Lamarck R. Mangueira, e o presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas.
Segundo Gilberto Rosas, essa parceria vai dar acesso aos servidores a crédito consignado, financiamento habitacional, além de financiamento de veículos e de materiais de construção, entre vários outros produtos oferecidos pela agência. Acrescentou ainda que a Caixa vai disponibilizar atendimento aos servidores na sede do próprio sindicato.
Por sua vez, Lamarck Mangueira comentou que para obter os serviços da Caixa os servidores só precisam abrir uma conta corrente em uma de suas agências. E logo de imediato os correntistas já terão acesso a cartões de crédito e cheque especial, entre outros serviços. “Tudo com as melhores taxas de juros do mercado,” enfatizou.

A Caixa Econômica Federal tem seis agências em Boa Vista e cinco nos municípios do interior do Estado. São eles: Alto Alegre, Pacaraima, Caracaraí, São Luiz e Rorainópolis. Para mais informações os servidores devem fazer contato pelos telefones 3224.9988 e 98119.2519. 
Sulamita Silva, Lamarck Mangueira e Gilberto Rosas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Esta semana tem debates e decisão sobre proposta do governo que envolve índice de 10,8% em 2 anos

Esta semana tem debates e decisão sobre proposta do governo que envolve índice de 10,8% em 2 anos

Apesar de mais curta pelo feriado de 7 de setembro, a semana será de atividades intensas para os servidores federais. Amanhã, 9, uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) debate todo o cenário do processo de negociações entre servidores e governo nessa reta final. A reunião acontece de manhã no auditório do Brasília Imperial. 
Na semana passada, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, após insistir muito tempo numa proposta com prazo de 4 anos que vinha sendo rejeitada de forma sistemática pela categoria, apresentou índice de 10,8% em um prazo de dois anos (2016-2017). 
Desde a apresentação dessa proposta, assembleias tem acontecido em todo o Brasil para discussão desse conteúdo que envolve também reajuste em benefícios (auxílio-alimentação, creche e plano de saúde) no percentual do período em que permaneceram congelados e nova regra para incorporação de gratificação para fins de aposentadoria que teria movimentação feita em três etapas (2017 a 2019). 
Leia mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ministério do Planejamento formaliza nova proposta aos servidores

Ministério do Planejamento formaliza proposta e maioria do Executivo debate em assembleias e plenária nacional marcada para próximo dia 10
Servidores federais em todo o Brasil devem debater em assembleias nos próximos dias a proposta que o Ministério do Planejamento formalizou (veja aqui) apontando um índice de 10,8% num prazo de dois anos (2016-2017). O governo mantém proposta de reajuste nos benefícios (auxílio-alimentação, creche e plano de saúde) repondo percentual do período em que permaneceram congelados. Fica mantida também proposta que altera regra da contagem de pontos das gratificações para fins de aposentadoria que tiveram prazo para incorporação da nova realidade melhorado em relação à proposta anterior. Sobre as demandas especificas de cada setor da base da Condsef, o Planejamento sinalizou uma reunião para a próxima terça, 8. Em plenária nacional que acontece no próximo dia 10, em Brasília, a maioria do Executivo deve definir sobre a aceitação ou não da proposta.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ministério do Planejamento sinaliza percentual de 10,8% para servidores num prazo de 2 anos

Ministério do Planejamento sinaliza percentual de 10,8% para servidores num prazo de 2 anos

A pressão que servidores federais vem exercendo junto ao governo nas ultimas semanas finalmente conseguiu destravar um impasse que vinha se arrastando no processo de negociações. O Ministério do Planejamento convocou uma reunião com a Condsef no final da tarde desta quinta-feira e informou ser possível negociar um percentual de 10,8% em um prazo de 2 anos (2016-2017). 
Além de reduzir pela metade o prazo que travava um debate com a categoria, o governo mantem proposta de reajuste nos benefícios (auxilio-alimentação, creche e plano de saúde) repondo percentual do período em que permaneceram congelados. Fica mantida também proposta que altera regras da contagem de pontos das gratificações para fins de aposentadoria que tiveram prazo para incorporação da nova realidade melhorado em relação a proposta anterior. 
Sobre as demandas especificas dos setores da base da Condsef, o Planejamento sinalizou uma reunião para a próxima terça, 8. A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) informou que espera formalizar essa nova proposta até amanhã, 4. No dia 10 de setembro a Condsef realiza mais uma plenária nacional da maioria do Executivo.

Leia mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Condsef protocola na SRT contraproposta aprovada em sua plenária nacional que aponta alternativas a índice de 21,3% em 4 anos

Condsef protocola na SRT contraproposta aprovada em sua plenária nacional que aponta alternativas a índice de 21,3% em 4 anos

A Condsef protocolou uma contraposta na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, aprovada na plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo, realizada na última sexta-feira, 28, em Brasília. No documento (veja aqui) direcionado ao secretário Sérgio Mendonça, a entidade relata os motivos que levaram os servidores a reafirmar a rejeição da proposta do governo que aponta índice de 21,3% em quatro anos (2016-2019). A entidade ainda destaca a morosidade com que as reivindicações da categoria foram tratas pelo governo, aumentando expectativas que terminaram novamente frustradas com a reapresentação de uma proposta já rejeitada.

O reforço das mobilizações deve continuar. Para pressionar o governo e alterar o cenário que empurra esse índice de 21,3% em 4 anos que não trás qualquer garantia de reposição de perdas já acumuladas pela categoria, o processo de paralisação e mobilização em todo o Brasil precisa se intensificar. Sem luta dificilmente serão alcançados os avanços esperados. Historicamente a consolidação de conquistas e manutenção de direitos é feita com muita resistência e não será diferente agora. A pressão deve ser permanente e é fundamental nesse momento.

Leia mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Federais unem forças e montam calendário de atividades para lutar contra o reajuste de 21,3% em 4 anos

Federais unem forças e montam calendário de atividades para destravar imposição do reajuste de 21,3% num prazo de 4 anos

Reunido na sede da Condsef nesta segunda-feira, 31, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) promoveu a avaliação de encontro na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento onde a categoria reiterou a rejeição a proposta reapresentada pelo governo que impõe um índice de 21,3% num prazo de 4 anos (2016 a 2019). 
Os representantes das mais de 20 entidades que compõem o fórum aprovaram um calendário de atividades que tem por objetivo unir forças entre as diversas categorias do setor público para destravar a postura impositiva do governo que estagnou o processo de negociações. 
O Fonasef estuda a possibilidade de uma marcha a Brasília com caravanas vindas de todo o Brasil no dia 9 de setembro. As entidades já aprovaram uma semana de atividades concentradas entre os dias 8 e 11 de setembro em Brasília e nos dias 2 e 3 nos estados.

Leia mais: www.condsef.org.br

Falta de dinheiro é falta de competência gerencial

ACENDER UMA VELA PRA DEUS E OUTRA PRO DIABO

Olá, colarinhos brancos do Governo Federal! Não é preciso acender uma vela pra Deus e outra pro diabo para resolver os problemas de fluxo de caixa da União... Nem é preciso sonegar um salário justo reivindicado pelos servidores públicos federais.
Vai faltar dinheiro para pagar as contas? Faça investimento forte no combate da sonegação de impostos de quem pode pagar imposto; pega de volta o dinheiro roubado dos cofres públicos pelas quadrilhas do Mensalão e do Petrolão.
Pronto, problema resolvido, seus engomadinhos! Quer mais dicas, primatas? Agora vai ter que pagar pela nossa consultoria!

 Leia mais: https://www.facebook.com/pages/Sindsep-Roraima/203835673093572?ref=bookmarks