quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Em 2016 a Condsef vai continuar desafiando servidores públicos a superar os obstáculos

2016 vai continuar desafiando servidores públicos e cobrando mais unidade e mobilização para encarar os obstáculos

Em 25 anos a frente de inúmeras lutas e movimentos em defesa dos servidores públicos federais, a Condsef avalia que 2015 se revelou um dos anos mais desafiadores para a categoria. Enfrentamos um processo de negociações dominado por incertezas abalado por um cenário político e econômico extremamente desfavorável. Como historicamente fazemos, soubemos nos unir, pressionar o governo e contornar as turbulências com mobilização e luta. Ainda que não tenhamos alcançado todos os avanços esperados, conseguimos - num ano marcado por uma crise que ainda não nos deixou - assegurar algumas conquistas que devem, sim, ser celebradas. É este senso de que unidos somos capazes de seguir avançando que devemos receber 2016. O próximo ano vai continuar nos desafiando.

Leia mais: www.condsef.org.br

domingo, 20 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal e Ano Novo

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

 Natal é época de renascimento, de reacender o fogo da vida, de renovar nossos sonhos e metas para o Ano Novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados.
É um momento ideal para planejar um ano ainda melhor do que este que está terminando. Momento de reafirmar parcerias, e olhar para frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.
Nesta data mágica do cristianismo, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) deseja a todos seus sindicalizados um Natal festivo e um Ano Novo abundante.
A Diretoria do Sindicato espera ainda que em 2016 possamos compartilhar muitos momentos de vitórias e conquistas para a categoria!

GILBERTO ROSAS

Presidente do Sindsep-RR

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Condsef busca com Planejamento confirmação de envio de projetos com previsão orçamentária ao Congresso

Condsef busca com Ministério do Planejamento confirmação de envio de projetos com previsão orçamentária ao Congresso Nacional

Nesta quinta-feira a Condsef buscou informações junto ao Ministério do Planejamento sobre o envio de propostas ao Congresso Nacional com previsão orçamentária para 2016. De acordo com a própria Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) a previsão é de que esses projetos sigam nesta sexta, 18. Até o fechamento desta nota a Confederação não havia obtido a confirmação se os projetos já haviam sido enviados ao Congresso.

Leia mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Senador Paulo Paim anuncia sua saída do PT

SENADOR PAULO PAIM ANUNCIA SUA SAÍDA DO PT

O senador anuncia que vai deixar o partido depois de trinta anos de militância. Ele conta que a gota d'água foi a decepção com o governo da presidente Dilma Rousseff.

A trajetória política do senador gaúcho Paulo Paim confunde-se com o movimento sindical dos anos 80 e com a própria história do Partido dos Trabalhadores. Essa simbiose está chegando ao fim. O congressista vai deixar o PT, que não representa mais as causas sociais, foi dilacerado pela corrupção e caiu na vala comum da política. O ápice da desilusão foi a reeleição de Dilma Rousseff. A presidente, segundo ele, prometeu uma coisa durante a campanha e, eleita, fez exatamente o contrário. 
Em entrevista a Veja, Paim defende a legitimidade do processo de impeachment, embora ressalte não haver um fato jurídico que possa levar à cassação de Dilma.

(Matéria publicada na Revista Veja desta semana)

Recesso do Sindsep Roraima no final do ano

RECESSO DO SINDSEP RORAIMA NO FINAL DO ANO



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Condsef reúne seu Conselho Deliberativo de Entidades nesta quarta-feira, 16

Condsef reúne seu Conselho Deliberativo de Entidades nesta quarta-feira, dia 16
Essa semana, representantes dos servidores da base da Condsef participam de reuniões em Brasília para debater o cenário do processo de negociações desse ano, discutir soluções para pendências que ainda persistem e traçar ações para seguir buscando avanços em reivindicações importantes para a categoria no próximo ano. Entre os temas que seguem no centro das atenções está a busca pela regulamentação da negociação coletiva no setor público. 
Nesta terça-feira, a Direção Nacional da Condsef se reúne e na quarta é a vez dos representantes do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). No CDE os representantes da categoria também vão debater ações para tentar reverter o aumento bem acima da inflação anunciado no plano de saúde da Geap. 
A maioria dos servidores do Executivo também deve reiterar participação em um calendário que já está sendo apontado para 2016 com a realização de uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) que acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro.

Leia mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Segundo Planejamento, próxima sexta é data limite para envio de projetos ao Congresso com previsão orçamentária para 2016

Segundo Ministério do Planejamento, próxima sexta é data limite para envio de projetos ao Congresso com previsão orçamentária para 2016

Todas as atenções dos servidores públicos federais estarão voltadas para a próxima sexta-feira, dia 18. Essa é a data limite apontada pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento com que o Governo trabalha para o envio de projetos ao Congresso Nacional considerando a peça orçamentária de 2016. A próxima semana, portanto, é decisiva para a consolidação de pendências que ainda persistem no difícil processo de negociações que marcou este ano de 2015. Das categorias que compõem a maioria dos servidores do Executivo, Dnit e Agências Reguladoras aguardam agenda para tentar concluir o processo de firmar termo de acordo. Mais de um milhão de servidores já possuem acordos firmados. Confira aqui os termos firmado, com as respectivas tabelas salariais, dos setores da base da Condsef.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Próxima semana marca início de debate sobre ACT 2016/2017 dos empregados da Ebserh

Próxima semana marca início de debate sobre ACT 2016/2017 dos empregados da Ebserh

Nos dias 17 e 18 deste mês representantes dos empregados da Ebserh de todo o Brasil vão se reunir na sede da Condsef em Brasília onde realizam uma plenária nacional da categoria. 
No dia 17 haverá um debate sobre organização sindical e negociação coletiva que contará com a participação do doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, Helder Molina, e da subseção do Dieese na Condsef.
No dia 18 os empregados da Ebserh devem debater e votar a pauta que irá compor a proposta de ACT a ser apresentada à empresa. Também na plenária deverá ser eleita a comissão que vai compor a mesa de negociações do ACT 2016/2017.

Leia mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Servidores da AGU e PGFN adiam Dia Nacional de Lutas e buscam audiência com ministro Adams

Servidores da AGU e PGFN adiam Dia Nacional de Lutas e buscam audiência com ministro Adams
                                   

Servidores administrativos da AGU e da PGFN tomaram conhecimento de que o secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não estará em Brasília nesta quarta-feira, 9. A categoria, que havia definido a realização de um dia nacional de lutas para tentar uma agenda com Mendonça, optou por adiar a atividade ainda sem nova data para acontecer. 
As mobilizações nos estados devem continuar e os servidores devem estar prontos para pressionar por respostas concretas por parte do governo. O objetivo era cobrar do secretário da SRT a apresentação do conteúdo de uma proposta de carreira que seria objeto de debate entre os ministros da AGU, Luís Inácio Adams, e do Planejamento, Nelson Barbosa. 
Hoje, representantes da Condsef e das associações Asagu e Unasp conseguiram uma agenda e vão se reunir com o procurador-geral da Fazenda Nacional, Paulo Riscado. As entidades também continuam buscando uma audiência com o ministro Adams. 

(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Condsef quer discutir alternativas ao aumento imposto pelo plano de saúde Geap

Condsef quer reunião com conselho de administração da Geap para discutir alternativas a aumento imposto pelo plano

A Condsef encaminhou pedido de reunião ao conselheiro titular do Conselho de Administração (Conad) da Geap, plano de autogestão que atende a maioria dos servidores federais. Veja aqui o ofício. A entidade quer debater alternativas ao aumento que foi anunciado nos planos da Geap e está, inclusive, acima da inflação. 
Nas argumentações, a Condsef pede ponderação ao Conad lembrando que o cenário de negociações com o governo garantiu reposição salarial que no próximo ano vai representar 5,5% a ser considerada somente a partir de agosto de 2016. 
No ofício, a Condsef lembra que tem sido intransigente na luta em defesa de uma Geap capaz de prestar serviços de qualidade e assistência a saúde aos servidores.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Servidores da Cultura firmam acordo com governo

Servidores da Cultura firmam acordo com governo. Até a próxima semana pendências devem ser concluídas

Servidores do Ministério da Cultura firmaram termo de acordo no Ministério do Planejamento nesta quinta-feira. A categoria promoveu assembleias nos estados e, por maioria, decidiu firmar acordo com o governo. Além de assegurar percentual de 10,8% em dois anos (ago/2016 e jan/2017) e reajuste em benefícios (saúde, alimentação e creche) a partir de janeiro de 2016, o termo prevê outros itens considerados importantes. 
Entre eles está a mudança na contagem de pontos da gratificação para fins de aposentadoria e a instalação de um novo processo de diálogo para buscar a reestruturação da carreira da Cultura. Confira aqui a íntegra do termo, incluindo as tabelas salariais.

Leia mais: www.condsef.org.br

Administrativos da AGU e PGFN organizam nova mobilização nacional para o dia 9

Administrativos da AGU e PGFN organizam nova mobilização nacional para o dia 9

Servidores administrativos da AGU e PGFN seguem mobilizados em busca de informações concretas a respeito de proposta de um plano de carreira que envolve o setor. A categoria decidiu promover mais um dia de atividades na próxima quarta-feira, 9, com vigília nacional dos servidores. 
Segundo informações do secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, é possível que as entidades representativas dos servidores sejam convocadas para uma reunião na próxima semana que vai dos dias 7 a 11 deste mês. 
Condsef e Asagu foram recebidas essa semana pelo advogado-geral da União substituto, Fernando Luiz de Albuquerque Faria. As entidades voltaram a cobrar informações sobre o andamento das negociações do plano de carreira dos servidores da AGU e PGFN.

Leia mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Servidores do Incra e Cultura fazem assembleias nacionais e aceitam firmar acordo com governo

Servidores do Incra e Cultura fazem assembleias nacionais e aceitam firmar acordo com governo
Servidores do Incra e da Cultura aceitaram firmar acordo com o governo que prevê, entre outros itens, reajuste de 10,8% em dois anos (ago/2016 e jan/2017). Este foi o resultado de assembleias nacionais realizadas em todo o Brasil na última semana. As atas foram enviadas pelas entidades filiadas à Condsef que já reportou a decisão à Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. 

Além de solicitar uma agenda de reuniões para buscar a assinatura de termos para esses setores, a Condsef também voltou a cobrar a confirmação de um calendário para fechar outras pendências do processo de negociações. A entidade pediu ao Planejamento que esta agenda fosse definida ainda essa semana.

Leia mais: www.condsef.org.br