sábado, 30 de abril de 2016

Servidores da Cultura unem forças contra o PLP 257/2016

Servidores da Cultura unem forças contra o PLP 257/2016

Os servidores também vão unir forças a outras categorias na luta contra o PLP 257/2016. Desde que foi enviado pelo governo ao Congresso Nacional o projeto tem causado grande polêmica, pois atrela o alongamento da dívida públicos dos estados a condicionantes que retiram direitos de servidores e trabalhadores da iniciativa privada. Além de propor ações que podem enfraquecer ainda mais o serviço público, o PLP pretende interromper a política de valorização do salário mínimo, uma das maiores conquistas recentes da classe trabalhadora.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7256-2016-04-29-21-26-40

Servidores federais se mobilizam em defesa de políticas públicas da Cultura

Servidores se mobilizam para cobrar continuidade na execução de políticas públicas da Cultura 


Servidores do Ministério da Cultura (Minc) promoveram um encontro nacional da categoria esta semana na sede da Condsef, em Brasília. Representantes de seis estados (MG, RS, PE, BA, PB, SP) e o Distrito Federal debateram a situação do país, as crises política e econômica, e os riscos na interrupção de políticas públicas voltadas para a cultura. 
Notícias veiculadas por diversos meios de comunicação dão conta de que, em um eventual Governo Temer, o Minc poderia ser conjugado ao Ministério da Educação. Os servidores da Cultura concordaram que é necessário ampliar a mobilização em defesa da manutenção e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a cultura. 
Um dia nacional de luta na primeira quinzena de maio foi apontado para incentivar a categoria a ampliar movimentos de resistência e em defesa do setor.
Leia mais...

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Campanha on line pela retirada imediata do PLP 257/2016

CAMPANHA ON LINE PELA RETIRADA IMEDIATA DO PLP 257/2016 


O PLP 257/2016, enviado pelo governo ao Congresso Nacional, propõe o alongamento da dívida pública dos estados, mas impõe condicionantes que retiram direitos de trabalhadores dos setores público e privado. O projeto dá força para instalação de uma política de Estado Mínimo que enfraquece cada vez mais os serviços públicos a que a população tem direito. Além disso, no PLP 257/16 também está prevista a interrupção da política de valorização do salário mínimo, uma das maiores conquistas recentes da classe trabalhadora. É preciso que o Congresso Nacional retire imediatamente esse projeto de pauta já que é possível alongar a dívida dos estados preservando o direito dos trabalhadores. 

Condsef promove encontros de nove setores de sua base nos dias 13 e 20 de maio

Condsef promove encontros de nove setores de sua base nos dias 13 e 20 de maio 
 
A Condsef enviou nessa quinta-feira para suas entidades filiadas convocatórias para encontros de nove setores de sua base. Os encontros setoriais vão ocorrer nos dias 13 e 20 de maio.
No dia 13 se reúnem representantes dos servidores dos Ex-Territórios, da Ciência e Tecnologia, da Area Agrária e Aposentados e Pensionistas. No dia 20 de maio promoverão seus encontros representantes dos servidores de Infraestrutura, Anistiados, Civis de Órgãos Militares, Area Ambiental e Administrativos Fazendários.
Além de debater a complexa conjuntura econômica e política, os servidores terão a oportunidade de levantar prioridades específicas de cada categoria, além de traçar ações para buscar cumprimento de acordos já firmados e avanços nos processos de negociações para temas de cada setor e que ainda não foram retomados.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7254-2804-condsef-promove-encontros-de-nove-setores-de-sua-base-nos-dias-13-e-20-de-maio

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Condsef debate agenda de resistência por direitos e pela democracia

Condsef debate agenda de resistência por direitos e pela democracia em CDE e Direção Executiva


Nos próximos dias 3 e 4 a Condsef realiza reuniões de seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e Direção Executiva. A conjuntura complexa com uma crise política e econômica acentuada deve permear os debates desses encontros. Os representantes da maioria dos servidores do Executivo devem discutir e reforçar a participação nas atividades já agendas em defesa da democracia, contra retrocessos e ataques aos direitos da classe trabalhadora. 
O dia 1º de maio será palco para atos de resistência em todo o Brasil. Em São Paulo haverá uma assembleia nacional da classe trabalhadora e dos movimentos sociais onde será votado e definido um calendário de lutas e próximas ações que busquem retirar o país de uma crise profunda e generalizada. 
A CUT e suas filiadas também aprovaram a realização de um dia nacional de paralisação no próximo dia 10 de todos os setores produtivos. Veja aqui resoluções de reunião ampliada que a CUT promoveu ontem, em São Paulo, com todas as suas filiadas e ramos.
Leia mais...

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Página do Sindsep Roraima no Facebook

Página do Sindsep Roraima no Facebook

Sindsep-RR (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima)

Endereço eletrônico: https://www.facebook.com/Sindsep-Roraima-203835673093572/?ref=bookmarks#


Condsef: apoio à Dilma pode contar com paralisação nacional da classe trabalhadora

Condsef: resistência a golpe contra democracia pode contar com paralisação nacional da classe trabalhadora 
 
 
CUT vai entregar plano de emergência a presidente Dilma Rousseff para combater crise que inclui retirada do PLP 257/16 do Congresso Nacional, alteração na tabela do Imposto de Renda e reforço de programas sociais


Reunidos em São Paulo nesta terça-feira, representantes de todos os ramos da classe trabalhadora filiados à CUT discutiram ações para tentar barrar o golpe à democracia em curso no Brasil. A resistência inclui a organização de uma paralisação nacional dos trabalhadores das iniciativas pública e privada. 

No dia 10 de maio todos os setores produtivos do país devem parar contra o programa “Uma ponte para o futuro” já anunciado em caso de Michel Temer assumir a Presidência. O programa propõe ações com retirada de direitos e arrocho em setores estratégicos que podem ser catastróficas e já foi severamente criticado por especialistas de diversas áreas.

Para a maioria da classe trabalhadora, a presidente Dilma tem legitimidade para cumprir seu mandato até 2018. Por isso também, o próximo dia 1º de maio será emblemático na defesa da democracia.
Leia mais...

terça-feira, 26 de abril de 2016

Resistência da classe trabalhadora em defesa de seus direitos

Resistência da classe trabalhadora em defesa de seus direitos
A classe trabalhadora está completamente mobilizada em torno dessa crise política que ganhou proporções catastróficas e pode afundar ainda mais o país na crise econômica que já vinha sendo um desafio para os trabalhadores. Sem ter qualquer relação com as consequências desse cenário, é exatamente a classe trabalhadora aquela que surge como principal prejudicada neste processo. Como não poderia deixar de ser, a resistência em defesa de direitos e contra retrocessos já vem acontecendo e deve aumentar. Entre as opções de enfrentamento a este processo de ataques está a manutenção permanente das mobilizações e atividades de rua em todo o Brasil.
 As centrais já estão convocando os trabalhadores para um grande ato de resistência no dia 1º de maio. A Condsef e suas filiadas estarão em todas essas ações. Uma greve geral da classe trabalhadora dos setores público e privado também não está descartada. Todos os esforços são essenciais para buscar barrar os retrocessos e incertezas que ameaçam a classe trabalhadora.

Leia mais:  http://www.condsef.org.br/inicial/7241-2016-04-25-22-10-39

Condsef vai a São Paulo para reunião com todas as filiadas à CUT

Condsef vai a São Paulo para reunião com todas as filiadas à Central Única dos Trabalhadores


 O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, vai a São Paulo onde participa nesta terça-feira, 26, de reunião convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) com participação de todas as suas filiadas e ramos da classe trabalhadora. Representando a maioria do conjunto dos servidores do Executivo Federal, a Condsef vai levar a preocupação de mais de 800 mil com as incertezas trazidas pelo cenário de crise econômica e política.
Além do PLP 257/16 que prevê alongamento da dívida dos estados e pode impor uma profunda reforma administrativa que afeta direitos e fragiliza o serviço público, os servidores federais estão atentos aos projetos que são fruto de negociações feitas com o governo no ano passado. Entre os itens mais esperados estão mudanças em regra que garante a média dos últimos cinco anos das gratificações para fins de aposentadoria. Os projetos ainda preveem reajuste de 10,8% em dois anos (ago/16 e jan/17) – já bem abaixo da inflação – para quase 90% das categorias.

Leia mais:  http://www.condsef.org.br/inicial/7241-2016-04-25-22-10-39

sábado, 23 de abril de 2016

Servidores da Saúde propõem reunião ampliada para debater e barrar PLP 257/16

Servidores da Saúde propõem reunião ampliada para debater e barrar PLP 257/16


Mais de 80 representantes dos servidores da Saúde (MS, Funasa e Sesai) de 21 estados (AM, AP, BA, CE, GO, MA, MG, MT, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SP, TO) e o Distrito Federal, se reuniram no dia 19, em Brasília. O encontro nacional da categoria aconteceu na sede do Sindsep-DF, filiado à Condsef. 
Os temas das crises política e econômica ganharam atenção especial já que tem potencial para comprometer a pauta reivindicatória e trazem insegurança ao cenário de avanços que precisam e vão continuar sendo buscados. 
Entre as decisões do encontro está o envio pela Condsef de solicitação à CUT Nacional para que se convoque uma reunião ampliada com servidores das esferas Federal, Estadual e Municipal para debater estratégias contra o PLP 257/16.
Leia mais...

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Servidores do Ministério do Trabalho e Previdência Social defendem combate a PLP 257/16

Em encontro nacional, servidores do Trabalho e Previdência defendem combate a PLP 257/16 e fortalecimento do serviço público

Quarenta e sete delegados de 17 estados (BA, SP, PE, GO, MS, CE, DF, RS, RJ, MA, TO, PA, MT, PB, AP, PI, SE) e o Distrito Federal participaram na terça-feira de um encontro nacional de servidores do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). 
Além de discutir pautas específicas da categoria que incluem negociação permanente (Gpcot), plano de saúde da Geap, reestruturação da carreira e outros, os servidores detiveram tempo para falar sobre as ameaças mais recentes ao conjunto dos trabalhadores e o clima de instabilidade política e econômica que toma conta do país. 
A categoria está unida em torno da luta contra o PLP 257/16 que propõe uma reforma administrativa profunda no setor público com retirada de direitos.
Leia mais...

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Empregados da Ebserh propõem paralisação de 48 horas em maio e se mobilizam por ACT 2016/2017

Empregados da Ebserh propõem paralisação de 48 horas em maio e se mobilizam por ACT 2016/2017

 Representantes dos empregados da Ebserh de 14 estados (BA, CE, ES, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PI, PR, RN, RS, SE) e o Distrito Federal, se reuniram na última sexta-feira, 15, na sede da Condsef, em Brasília, onde realizaram plenária nacional da categoria. No centro do debate estavam pendências do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, debate sobre conteúdo do ACT 2016/2017, além da definição de ações para reforçar o processo de mobilização dos empregados. 
Entre as ações já feitas pela Condsef está a formalização de um termo aditivo ao ACT vigente solicitando que o mesmo seja prorrogado até a efetivação das negociações e celebração do novo ACT. A data base da categoria é março. Na plenária, a categoria aprovou uma paralisação de 48 horas nos dias 10 e 11 de maio. O objetivo é reforçar a unidade entre os empregados e organizar agendas de mobilização pelo acordo coletivo. Assembleias devem acontecer até o dia 29 deste mês para discutir esses calendários de mobilização.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7235-2016-04-18-22-50-54

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Na crise, Condsef estará ao lado dos trabalhadores e da democracia

Para enfrentar crise política e econômica, Condsef estará ao lado de quem sempre esteve: dos trabalhadores e da democracia
O Brasil vive um dos momentos mais complexos de sua história. Estamos mergulhados em uma crise política e econômica de proporções e resultados ainda incertos. Apesar da insegurança desse cenário, a certeza desta Confederação, que há mais de duas décadas trabalha para defender os direitos dos servidores e serviços públicos, é a de que continuaremos a trilhar o mesmo caminho que motiva nossa luta. Seguiremos ao lado da classe trabalhadora e defendendo a democracia. Não admitiremos nenhum retrocesso nos direitos daqueles que são a mola propulsora da econômica de um país. E faremos isso defendendo justiça social com serviços públicos de qualidade para todos. Seguiremos incansáveis nas cobranças que precisam ser feitas. Nossa pauta de reivindicações continua sendo a defesa incansável dos trabalhadores e da democracia.
Leia mais...

Continua o trabalho pela retirada do PLP 257/16 do Congresso Nacional

Trabalho pela retirada imediata do PLP 257/16 do Congresso Nacional prossegue sem interrupção
 
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) realizou ontem (15/04) um ato em frente ao Ministério da Fazenda contra o PLP 257/16. As entidades reunidas no Fonasef, em conjunto com as centrais sindicais, entre elas a CUT, pressionam para que o projeto, encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional com regime de urgência constitucional, seja retirado da pauta. 
O PLP propõe alongar a dívida pública dos estados com a União impondo centenas de condicionantes que atacam direitos dos trabalhadores do setor público e privado. Ameaça enfraquecer os serviços públicos e ainda interromper a política de valorização do salário mínimo. Algo que os trabalhadores não podem permitir.
Desde que foi para o Congresso, o PLP 257/16 tem recebido incontáveis críticas a seu conteúdo. Os servidores também devem continuar o trabalho permanente de força tarefa buscando diálogo com parlamentares sobre a necessidade de apoiar a retirada imediata deste PLP.
Leia mais...

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nesta quinta-feira, 14 de abril, tem Ato Público dos servidores públicos federais em Brasília

NESTA QUINTA-FEIRA, 14 DE ABRIL, TEM ATO PÚBLICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS, EM BRASÍLIA, CONTRA O PLP 257/16

Os representantes do Fonasef transferiram o Ato Público contra o PLP 257, que seria no Auditório Nereu Ramos, para o Ministério da Fazenda.
Boa escolha. Afinal, foi o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em conjunto com o ministro do Planejamento, Valdir Simão, que apresentou e encaminhou o PLP 257/16 ao Congresso Nacional.
Os protestos contra esse "pacote de maldades", como foi batizado pelos servidores federais, começaram às 9 horas da manhã. A luta continua.

Cunha nega uso do auditório Nereu Ramos a servidores contra PLP 257/16

Presidente da Câmara Federal nega uso do auditório Nereu Ramos a servidores contra PLP 257/16 
 
Presidente da Câmara da Federal, deputado Eduardo Cunha

Servidores que fariam um ato nesta quinta-feira, 14, na Câmara dos Deputados contra o PLP 257/2016 foram surpreendidos hoje com a informação de que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, desautorizou o uso do auditório Nereu Ramos que já estava reservado de 9h às 14h para a atividade. 
O PLP, que foi enviado pelo governo ao Congresso Nacional com regime de urgência, propõe o alongamento da dívida dos estados com a União. Junto, propõe uma profunda reforma administrativa que retira direitos de servidores e trabalhadores da iniciativa privada. A interrupção da política de valorização do salário mínimo também está incluída no PLP. 
Inconformados com a recusa do uso do auditório, tradicional espaço de debates importantes para a sociedade brasileira, como é o caso, representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) convocam os servidores a se concentrar em frente ao Ministério da Fazenda (MF), a partir das 9 horas, para o ato público contra o PLP 257/16.
Leia mais...

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ofensiva para retirada do PLP 257/16 continua com atos nos estados nesta quarta-feira, 13

Ofensiva para retirada do PLP 257/16 continua com atos nos estados nesta quarta-feira, 13, e em Brasília nesta quinta, 14 
 

O foco da semana para as entidades representativas de servidores das Três Esferas, em conjunto com centrais sindicais, incluindo a CUT, continua sendo a pressão para retirada do PLP 257/2016 do Congresso Nacional. Atos contra o projeto - que se vale de uma desculpa fiscal para propor uma reforma administrativa profunda - devem acontecer nesta quarta-feira, 13, em todos os estados. Na quinta, 14, haverá ato em Brasília com concentração a partir das 9 horas no Anexo III da Câmara dos Deputados. 
A intenção é trabalhar junto à sociedade e aos parlamentares a necessidade de um debate amplo sobre a proposta que corre o risco de ser votada em regime de urgência constitucional. Desde que foi para o Congresso, o PLP 257/16 tem recebido incontáveis críticas a seu conteúdo. Para reforçar o entendimento sobre os diferentes impactos que podem ser provocados pelo PLP, o Dieese divulgou uma nota técnica (veja aqui a íntegra).

Leia mais...

terça-feira, 12 de abril de 2016

FATTORELLI:
Rombo das contas públicas não está nos servidores e nos serviços públicos

A auditora aposentada e fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, foi uma das primeiras a fazer uma exposição de ideias sobre o PLP 257/16, na Auditoria Pública realizada ontem (11/04) no Senado Federal. Para ela, é preciso denunciar que o projeto transforma a União em seguradora internacional de grandes investidores financeiros. Portanto, esse PLP permitiria a apropriação da estrutura do Estado para dar garantias ao mercado.

Fattorelli destacou que o rombo das contas públicas não está nos servidores e nos serviços públicos. Está, segundo ela, no sistema da dívida pública. Só em 2015, a dívida cresceu assustadores R$732 bilhões de acordo com dados oficiais do próprio governo. O desequilíbrio econômico precisa ser atacado impedindo que o setor financeiro seja o único e principal beneficiário desse processo.
Para Maria Lucia Fattorelli é essencial cobrar do Estado a garantia de investimentos adequados no setor público. Não se pode admitir que um projeto possibilite interromper o avanço de políticas essenciais à maioria da população.
(Foto: Maria Lucia Fattorelli)


Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7225-2016-04-11-22-15-43

Debate no Senado destaca urgência na retirada do PLP 257/16

Debate no Senado destaca urgência na retirada do PLP 257/16 e frisa que dívida dos estados está pautada no PLS 561/15


A Condsef participou da audiência pública nesta segunda-feira que abordou no Senado o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016. Diversas entidades, centrais sindicais, representantes dos servidores públicos participaram do debate. Esta é a primeira oportunidade concreta de tratar o assunto no Congresso Nacional. Foi possível detectar unanimidade na apresentação de fortes críticas ao PLP 257/16 e nas reivindicações para sua imediata retirada. 
Em resumo, o PLP pretende alongar a dívida pública dos estados, mas impõe condicionantes que retiram direitos da classe trabalhadora e dá força para instalar de vez uma política de Estado Mínimo, um dos carros-chefes do projeto político mais de uma vez derrotado nas urnas. 
Muitos lembraram que já há uma proposta no Senado, o PLS 561/15 (veja aqui), que propõe estabelecer um novo índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios. O PLS 561 é de autoria dos senadores Paulo Paim, Ana Amélia e Lasier Martins. A audiência pública de ontem foi proposta por Paim.
Leia mais...

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Na segunda-feria tem Audiência Pública para debater PLP 257/16

Audiência pública para debater PLP 257/16 inicia semana de atividades intensas

A próxima semana será marcada por atividades que terão como foco a retirada do PLP 257/2016 (veja aqui) do Congresso Nacional. Na segunda-feira, 11, uma audiência pública proposta pelo senador Paulo Paim, vai debater o tema. O projeto, enviado pelo governo com regime de urgência constitucional, teria o objetivo central de alongar a dívida dos estados com a União. 
Entretanto, no mesmo pacote estão previstas medidas que promovem uma profunda reforma administrativa, retira direitos de milhões de trabalhadores, além de propor a interrupção da política de valorização do salário mínimo. Entidades representativas de servidores públicos de todas as esferas estão unidas, em conjunto com centrais sindicais, entre elas a CUT, promovendo um trabalho permanente pela retirada do PLP 257/16 que está sendo chamado de pacote anti-serviço público. A Condsef e suas filiadas participam de toda a agenda.
Leia mais...

Fórum convoca servidores para ato contra PLP 257/16 na próxima quinta, 14

Fórum convoca servidores para ato público contra PLP 257/16, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 14 

 O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que reúne representantes de servidores federais das três esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário), reforça convocatória para que a categoria participe, na próxima quinta-feira, dia 14, de um dia nacional de luta, com grande ato público em Brasília, contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16.
A concentração na capital federal está prevista para as 9 horas no Anexo III da Câmara dos Deputados. O PLP que tem como proposta alongar a dívida pública dos estados vem acompanhando de condicionantes que provocam uma profunda reforma administrativa, enfraquecem o setor público e atacam direitos dos trabalhadores.

Leia mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Servidor Público Federal: curta nossa página no Facebook

Servidor Público Federal: curta nossa página no Facebook

Endereço eletrônico:  
https://www.facebook.com/Sindsep-Roraima-203835673093572/

Administrativos da AGU querem aprovação do PL 4253/15 que cria carreira para setor

Em encontro nacional, administrativos da AGU concordam em priorizar trabalho por aprovação do PL 4253/2015 que cria carreira para setor
Representantes dos administrativos da AGU de nove estados (CE, PA, PE, PR, RJ, RO, RS, SP, SC) e o Distrito Federal se reuniram recentemente na sede da Condsef. Além de dividir informações sobre a situação da categoria e suas principais expectativas, os administrativos da AGU promoveram ainda análise envolvendo a conjuntura de crise política e econômica que vem sendo enfrentada, mas que não pode ser admitida como desculpa para adiar acordos já firmados pelo governo. Nos encaminhamentos do encontro o consenso foi priorizar o trabalho em defesa da aprovação do PL 4253/2015 que prevê a criação da carreira específica dos administrativos da AGU.
Leia mais...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Servidores mantém força tarefa permanente contra pacote anti-serviço público

Servidores mantém força tarefa permanente contra pacote anti-serviço público que já tem mais de 200 emendas 


Esta terça-feira foi mais um dia intenso de trabalho no Congresso Nacional contra o PLP 257/2016 (acompanhe aqui), que ficou conhecido como pacote anti-serviço público. O PLP já acumula mais de 200 emendas e lideranças do próprio governo na Câmara dos Deputados admitem a possibilidade de discutir o desmembramento do projeto, discutindo a repactuação da dívida dos estados com a União retirando condicionantes que atacam direitos de trabalhadores dos setores público e privado. 

Entidades sindicais que representam servidores públicos de todas as esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário) estão unidas com o objetivo de lutar pela derrubada definitiva da proposta. O PLP 257/2016, que segue com tramitação em regime de urgência constitucional, conseguiu ter a votação adiada mais uma vez.
Leia mais...

terça-feira, 5 de abril de 2016

Servidores criam força tarefa contra pacote anti-serviço público

Entidades seguem com força tarefa contra PLP 257/2016 que está na pauta do Congresso Nacional com regime de urgência
A Condsef participou nesta segunda-feira de reunião na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília, com participação de outras entidades representativas dos servidores públicos. O objetivo do encontro foi definir uma linha de ação contra o PLP 257/2016 que prevê alongamento das dívidas públicas dos estados a partir de contrapartidas que promovem a quebra de direitos a partir de reformas fiscais e administrativas. A proposta está sendo chamada de pacote anti-serviço público. 
A intenção é garantir um debate profundo sobre o projeto e defender a derrubada desse PLP. As entidades destacam preocupação com o fato da proposta também colocar em risco a política de valorização do salário mínimo, atingindo assim milhões de trabalhadores dos setores público e privado. Essa semana o objetivo é garantir a retirada do regime de urgência constitucional atribuído ao PLP.
Leia mais...

sábado, 2 de abril de 2016

Direção da Condsef se reúne e define calendário de atividades para abril

Direção da Condsef se reúne e define calendário de atividades para abril

A Direção Executiva da Condsef se reuniu na sexta-feira, na sede da entidade, em Brasília. Além de fazer uma análise dos movimentos que ocorreram no dia 31, em todo o Brasil, em defesa da democracia e que levou diversas bandeiras de cobrança ao governo, a direção definiu um calendário de atividades para o mês de abril. 
A Condsef vai realizar uma reunião preparatória com suas filiadas para o ato em defesa dos servidores e serviços públicos, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) e que acontece no próximo dia 14. O ato contará com mobilização em Brasília para reforçar a defesa das bandeiras para fortalecer o serviço público, além de cobrar o cumprimento de acordos já firmados com o governo.
Leia mais...