quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mais uma reunião pra comprar deputados federais

Lá vai o Michel Temer gastar mais grana em reunião pra comprar deputados federais pra acabar com a nossa Aposentadoria. 
Isso aí já é formação de quadrilha!


Fonte: https://www.facebook.com/todoscontraofimdaaposentadoria/?hc_ref=ARTjOyIOTf8txRh_UigkU33zeJy_jlUvHy1_BWwf51tyHpXQw2Dn3T6huBRCYKmwI5c&fref=nf

Quem votar "sim" nunca mais vai ser eleito

O Governo Temer ainda não tem voto pra aprovar a Reforma da Previdência, porque os deputados já se ligaram que quem votar pra acabar com a nossa Aposentadoria nunca mais vai ser eleito.



Nota de Agradecimento aos Parlamentares de Roraima

Presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim

Nota assinada pelo presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, e publicada na Folha de Boa Vista, na edição desta quinta-feira, 30 de novembro de 2017. 


Direção do Sindsep-RR convoca docentes sindicalizados para reunião nesta sexta-feira (1º/12)

Direção do Sindsep-RR convoca docentes sindicalizados para reunião nesta sexta-feira (1º/12/17)


O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, convoca os docentes sindicalizados à entidade para uma reunião nesta sexta-feira, 1º de dezembro, às 16 horas, no auditório da nova sede do Sindicato, localizada na rua Coronel Mota, 1316, centro de Boa Vista. 

Pauta do encontro: Informes da reunião ocorrida no dia 22 de novembro próximo passado, no Ministério do Planejamento, que tratou de assuntos de interesse dos docentes dos ex-Territórios. 

Carlos Gibim ressaltou que os docentes não sindicalizados também podem participar da reunião e com direito a voz.

Brasília: Processo de negociações do ACT dos empregados da Conab é instalado

Brasília: Processo de negociações do ACT dos empregados da Conab é instalado

A Fenadsef participou nessa quarta-feira da reunião inaugural do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 dos empregados da Conab. A reunião foi coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep). Por sugestão da Fenadsef, a comissão de negociação da empresa se comprometeu a apresentar um calendário de reuniões que garanta ritmo e celeridade ao processo de negociações. 

Leia mais em http://www.condsef.org.br/inicial/7721-2017-11-29-20-57-23

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Brasília: Mais de 5 mil protestam contra Reforma da Previdência e em defesa dos Serviços Públicos

Brasília: Mais de 5 mil protestam contra Reforma da Previdência e em defesa dos Serviços Públicos



Ato em frente à Câmara dos Deputados, em Brasília, reuniu servidores de diversas categorias que vão somar forças na Greve Geral preparada para o dia 5 de dezembro.

Mais de 5 mil servidores de todo Brasil lotaram o Anexo 2 da Câmara dos Deputados nessa terça-feira, 28, num protesto contra a aprovação da Reforma da Previdência e em defesa dos serviços públicos. Com o pretexto de eliminar privilégios, o governo gastou R$20 milhões em uma campanha publicitária onde tenta numa cartada desesperada ganhar apoio da sociedade para aprovar mais retirada de direitos de todos os trabalhadores, tanto do setor público quanto privado. Só muita mobilização e unidade são capazes de barrar essa onda de ataques. 
 
(Fotos: Graziela Almeida/Imprensa Condsef)

"Que serviço público queremos?"

"Que serviço público queremos?"


Semana de atividades em defesa dos serviços públicos, em Brasília, começou com audiência que lotou auditório Nereu Ramos. 

Nessa terça-feira, caravanas de todo Brasil chegam para ato público na Praça dos Três Poderes, em Brasília. 

Leia mais em http://www.condsef.org.br/inicial/7718-2017-11-27-22-32-50 
(Foto: Mario Hashimoto / Sindsep-MT)
'

Feliz Aniversário, Gilberto Rosas!

Sindicalista Gilberto Rosas, vice-presidente do Sindsep-RR  

FELIZ ANIVERSÁRIO, GILBERTO ROSAS!

Hoje é aniversário do vice-presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas. A Diretoria do Sindicato e funcionários deseja-lhe sucesso e muitas alegrias ao longo de sua vida. 

O servidor público federal e sindicalista, Gilberto Rosas, foi presidente do Sindsep-RR durante muitos anos e atualmente é presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RR). 


Nesta oportunidade agradecemos a ele pelos serviços prestados ao serviço público federal, ao movimento sindical e, por extensão, ao Estado de Roraima.


Fonte:  https://www.facebook.com/sindseprr/

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sindsep Roraima convoca lideranças sindicais e de movimentos sociais para reunião na sede da entidade

Sindsep Roraima convoca lideranças sindicais e de movimentos sociais para reunião na sede da entidade


A Frente Sindical e Popular de Lutas de Roraima, aqui representada pelo Sindsep-RR, Sinter, Sintracomo, Diocese e CUT/RR, convocam as lideranças dos servidores públicos federais, estaduais e municipais e da sociedade organizada em geral, para a reunião que acontecerá nesta segunda-feira (27/11), às 16 horas, no Auditório do Sindsep Roraima, com o objetivo de definir a pauta da atividade do dia 5 de dezembro, em defesa da aposentadoria dos brasileiros.

Pauta da reunião:
1. Informes das Entidades da Frente Sindical e Popular;
2. Organização da atividade da Greve Nacional do dia 5 de dezembro com paralisações em todas as capitais;
3. Campanha nas redes sociais, com a finalidade de desmascarar as mentiras contadas pelo governo federal acerca a Reforma da Previdência;
4. Pressão nos deputados federais no aeroporto e agenda pública dos deputados;
5. Realização de assembleias e debates;
6. O que ocorrer.


José Carlos de Oliveira Gibim
Presidente do Sindsep-RR

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Dia 5 de dezembro: greve nacional contra a Reforma da Previdência

GREVE NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E EM DEFESA DOS DIREITOS

Chega de enganação. Vamos parar o Brasil no dia 5 de dezembro para impedir que mais direitos sejam retirados da classe trabalhadora.


Milhões de brasileiros vão perder o direito à aposentadoria se for aprovada pelo Congresso Nacional a mais recente proposta do governo de Reforma da Previdência – PEC 287/2016. Para impedir que isto aconteça, a direção da CUT conclama suas bases para a Greve Nacional Contra a Reforma da Previdência e em Defesa dos Direitos no dia 5 de dezembro. A votação da proposta enviada pelo governo à Câmara dos Deputados será no dia seguinte, 6 de dezembro.
Ao contrário da propaganda governamental de que a proposta visa cortar privilégios e assegurar a continuidade da política previdenciária, ameaçada por um crescente déficit, a proposta do governo retira direitos e dificulta o acesso dos/as trabalhadores aos benefícios previdenciários.

Governo Temer usa o golpe do "Rótulo dos privilégios" para enganar população

GOVERNO TEMER USA O GOLPE DO "RÓTULO DOS PRIVILÉGIOS" EM BUSCA DE APOIO PARA APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O governo está repetindo o mesmo “golpe” que usou na Reforma Trabalhista, quando criou o rótulo do “imposto sindical” e conseguiu cortar mais de 100 direitos. Agora, tá usando o rótulo “privilégios do funcionalismo” na Reforma da Previdência pra acabar com a nossa Aposentadoria.

Fonte: https://www.facebook.com/todoscontraofimdaaposentadoria/

Esquema fraudulento está pronto para votação



ALERTA DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA

O PLS 204, projeto que visa dar amparo legal à esquema de endividamento público, por meio da falsa propaganda de securitização de créditos a receber, já se encontra pronto para votação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. 

Lembrando que o relator, o senador Romero Jucá, é uma figura pública e está envolvido em diversas polêmicas e investigações por corrupção, desde a sua passagem pela Funai (1986) até a Lava Jato, nos dias atuais. 

Pedimos a todos que pressionem os parlamentares a refutarem o PLS 204, enviando uma carta de repúdio: https://goo.gl/smqRgk

Reforma da Previdência: a falácia dos privilégios





REFORMA DA PREVIDÊNCIA: A FALÁCIA DOS PRIVILÉGIOS

O Governo TEMER e seus aliados na Câmara Federal (Abel Galinha, Edio Lopes, Remídio, Maria Helena, Hiran Gonçalves e Jhonatan de Jesus), que o livraram por duas vezes de ser processado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e no Senado Federal (Romero Jucá), vão impor a Reforma da Previdência mais uma vez, com compra de votos, distribuição de cargos públicos e de verbas públicas das chamadas emendas parlamentares.
É preciso que nós, servidores públicos federais, estaduais e municipais, fiquemos atentos ao voto de cada parlamentar de Roraima, na votação dessa reforma. Estes parlamentares não estão preocupados com os servidores públicos do Estado de Roraima. O Governo TEMER foi desmascarado pelos Auditores Fiscais da ANFIP e pela CPI da Previdência no Senado, que constataram não existir déficit na Previdência Social Brasileira.
O Governo TEMER e seus aliados na Câmara Federal e no Senado, agora, atacam os servidores públicos no país afora, dizendo que há privilégios e que por isso é necessária essa reforma. Uma forte propaganda governamental ataca os servidores de serem privilegiados em relação aos demais trabalhadores, mas não dizem onde estão os privilégios. Se utilizam de pesquisa encomendada ao Banco Mundial, para jogar a opinião pública contra os servidores, colocando-os mais uma vez como os responsáveis pelas crises financeira, fiscal, e principalmente, moral, por qual atravessa o país.
O Governo TEMER e a grande mídia querem fazer a opinião pública acreditar que os trabalhadores(as) do serviço público são os vilões das contas públicas. Assim, construíram um discurso que é propagandeado todos os dias na grande mídia que a Reforma da Previdência e o ajuste fiscal são para acabar com privilégios do funcionalismo. Com dados manipulados, informam que o Estado está inchado e que gasta muito com o serviço público, quando na verdade o que pretendem é implementar a ampla terceirização e a consequente privatização no setor público, que entregará a previdência, a saúde, a educação, a segurança, a fiscalização, a eletrobras, e tantos outros serviços nas mãos dos grandes grupos econômicos que continuarão a explorar a população.
A diminuição de verbas e a precarização das condições de trabalho no serviço público resultarão em seu sucateamento. O que restar do serviço público será entregue à iniciativa privada e o acesso será restrito aos que puderem pagar por ele. Não podemos aceitar que o governo golpista do TEMER continue destruindo as conquistas sociais e democráticas que custaram décadas de lutas para os trabalhadores(as).
Precisamos exigir a revogação da EC 95/16, que impede investimentos sociais pelos próximos 20 anos, denunciar a suposta Reforma da Previdência e a MP 805/2017, que aumenta a alíquota da previdência de 11% para 14%, e dá um calote nos reajustes que foram duramente negociados com os servidores, lutar pela revogação da contrarreforma trabalhista e das terceirizações.
Na proposta da Reforma da Previdência o Governo Temer não diz nada em relação aos grandes devedores, às desonerações de encargos previdenciários dos patrões e a desvinculação de receitas da previdência. O Futuro de nosso país estará comprometido caso o Congresso Nacional aprove essa nefasta Reforma da Previdência e o pacote de maldades contra o funcionalismo público.
Portanto, queremos dialogar com a população usuária dos serviços públicos em Roraima, para dizer que precisamos somar forças com os servidores públicos, em defesa dos serviços públicos de qualidade para toda população. É preciso compreender, que se algo vai mal, os responsáveis por tudo que o país e Roraima atravessam, não é de responsabilidade do servidor público - mero cumpridor e executor de ordens superiores, e sim, dos mandatários políticos, que nomeiam e indicam gestores corruptos para gerir a coisa pública. O que existe é corrupção institucionalizada, estampada todos os dias nos noticiários nacionais!
Fora TEMER! Fora JUCÁ!

José Carlos de Oliveira Gibim
Presidente do Sindsep-RR

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Empregados da Ebserh tem até essa sexta para encaminhar decisão da maioria sobre proposta de ACT

Empregados da Ebserh tem até essa sexta para encaminhar decisão da maioria sobre proposta de ACT 



Empregados da Ebserh realizam assembleias em todo o Brasil até essa sexta-feira, 24, para definir se aceitam proposta mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Até o momento, onze de doze assembleias das entidades filiadas à Condsef/Fenasef e já concluídas votaram pela aceitação da proposta mediada. 

Um dos pontos polêmicos é a exclusão do abono de dois dias por ano, única cláusula social que o ACT mediado exclui dessa proposta. Aqueles empregados que ainda não fizeram uso vão poder requerer os abanos a partir de critérios que ainda deverão ser definidos após assinatura do ACT, caso seja aceita proposta. 

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Mais de 5 mil servidores devem vir a Brasília em caravana no próximo dia 28 em defesa dos serviços públicos

Mais de 5 mil servidores devem vir a Brasília em caravana no próximo dia 28 em defesa dos serviços públicos


Um levantamento prévio feito pelas entidades reunidas nos principais fóruns de servidores federais do Brasil (Fonasefe e Fonacate) aponta que mais de 5 mil devem participar da caravana em defesa dos serviços públicos que acontece em Brasília no próximo dia 28.
Além de diversas categorias de servidores já confirmadas, incluindo setores da base da Condsef/Fenadsef que representa a maioria do Executivo Federal, as entidades trabalham com a possibilidade de adesão também de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.
Além da caravana no dia 28, as entidades participam de uma agenda de atividades que inclui audiência pública no dia 27 e a entrega de ações coletivas ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 29.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vamos ocupar Brasília no dia 28 de novembro

ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS: VAMOS OCUPAR BRASÍLIA NO DIA 28 DE NOVEMBRO


Dia 28 de novembro vai ter atividades em Brasília em defesa dos servidores, do serviço público e da aposentadoria dos brasileiros. Participem! 
Por quê? Precisamos dar um basta na retirada de direitos dos trabalhadores orquestrada pelo Governo Temer e seus aliados no Congresso Nacional.
Chega de esperar que caia maná do céu! Vamos agir e reagir! Agora!

Trabalhadores da Conab querem ACT


Em reunião com presidente da Conab, Fenadsef e Fisenge cobram instalação imediata de negociações do ACT da categoria. 

 Acompanhada de sua assessoria jurídica, a Fenadsef participou de reunião nessa segunda-feira com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Edimar Roberto, e o presidente da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues. A Fisenge também participou do encontro onde foi cobrada a abertura imediata do processo de negociações envolvendo o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Conab. As entidades voltaram a solicitar a instalação imediata das negociações já que a data base da categoria é 1º de setembro e a pauta formal dos empregados está protocolada há cerca de seis meses.

Leia mais em http://www.condsef.org.br/inicial/7713-2017-11-20-21-17-56

sábado, 18 de novembro de 2017

Empregados da Ebserh vão definir em assembleias se aceitam proposta mediada por TST

Empregados da Ebserh vão definir em assembleias se aceitam proposta mediada por TST


No acordo que deve ser analisado pelos empregados da Ebserh, cláusulas sociais estão contempladas com exceção de abono de dois dias por ano. Índice de reajuste vai a dissídio devendo ser julgado até março de 2018. 

Federais cumprem calendário de atividades em defesa do serviço público na próxima semana

Servidores Federais cumprem calendário de atividades em defesa do serviço público na próxima semana

Os dois principais fóruns que representam o conjunto de servidores federais (Fonasefe e Fonacate) promovem na próxima semana uma jornada de lutas em Brasília nos dias 27, 28 e 29. No dia 27 as entidades participam da audiência pública “O serviço público que queremos” onde um documento será entregue a lideranças da Câmara e do Senado exigindo o não prosseguimento e aprovação de projetos que atacam os servidores. Ênfase para a MP 805/17 que já será alvo de ações judiciais, PLS 116/17 que facilita perseguições políticas a servidores prevendo demissões e a reforma da Previdência.
No dia 28 um ato com caravanas de servidores de todo o Brasil deve acontecer. Enquanto no dia 29 os servidores vão ao Judiciário onde entregam ações promovidas pelas entidades sindicais nos estados. Além disso, as entidades devem entregar um memorial no Supremo questionando a constitucionalidade da EC 95/16 que prevê congelamento de investimentos públicos por pelo menos vinte anos. Essa emenda engessa o setor público, com isso o Estado nega acesso e atendimento público de qualidade à população que dele depende e tem direito.

Fonte: www.condsef.org.br