Tribunal Superior do Trabalho nega ingresso da CNTC em dissídio coletivo dos trabalhadores da Conab
No dia 23/04, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou o pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) de ingressar e atuar no dissídio coletivo dos trabalhadores da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A CNTC tem atuado como entidade de fachada na tentativa de aprovar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que não contempla o que quer a maioria dos trabalhadores da companhia.
Para a Condsef, a decisão proferida pelo ministro Márcio Eurico Vitral é importante, pois além de impedir que a CNTC represente os interesses dos trabalhadores da Conab no dissídio coletivo, ratifica o que a Condsef vem afirmando a um bom tempo: que ela e seus sindicatos gerais são os legítimos representantes da categoria.
A Condsef continua orientando os trabalhadores da Conab filiados aos diversos sindicatos gerais que rejeitem a representação dessa entidade de fachada, que não possui identidade e luta com a categoria e quer unicamente se apropriar do Imposto Sindical. Sem dúvida que cabe a pergunta: o que fez e onde estava a CNTC nesses mais de 20 anos para os trabalhadores da CONAB?
(Leia mais ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário