terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hoje tem Dia Nacional de Luta

Tudo indica que está faltando essa luz no Governo Dilma
Governo padroniza propostas de reajuste e não consegue solucionar impasses com maioria em greve. Nesta terça, mais um Dia Nacional de Luta mobiliza servidores em todo o Brasil                              
A Condsef começou a segunda-feira participando de cinco reuniões no Ministério do Planejamento: C&T, Inmetro, INPI, Incra/MDA e Lei 12.277/10. Nas quatro primeiras o governo voltou a apresentar reajuste de 15,8% a serem divididos em 3 anos. A padronização das propostas não tem conseguido solucionar os impasses que mantêm cerca de 30 categorias em greve em todo o Brasil.
Nesta terca, 21, as categorias voltam a se unir em mais um Dia Nacional de Luta. A mobilização é total em mais uma semana importante para assegurar desfechos nas negociações com o governo. A Condsef tem buscado dialogar no sentido de encontrar propostas alternativas que viabilizem o atendimento de propostas urgentes dos setores em greve. A entidade volta ao Planejamento na quarta para tentar formatar propostas que possam se analisadas pelos servidores desses quatro setores.
Na última reunião do dia, que busca equalização da tabela criada pela lei 12.277/10, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, disse que as demandas estão pautadas pelo governo que ainda não teve tempo hábil de concluir debates internos. Por isso, uma nova reunião está prevista para esta terça, às 21 horas. A Condsef voltou a solicitar suspensão do corte total de ponto de servidores. Diante do cenário, a agenda de reuniões também sofreu algumas mudanças. A Condsef vai divulgar os novos horários nessa terça. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário