quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PEC 111 deve ser votada no próximo dia 27


PEC 111 está agendada para votação na próxima quarta-feira, 27, na Câmara Federal
 O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, informou ontem, em entrevista por telefone, uma informação que interessa aproximadamente 3 mil servidores do ex-Território Federal de Roraima. A informação quente é que está agendada para votação na Câmara Federal na próxima quarta-feira, 27, a PEC 111, que trata da transposição para o quadro da União dos servidores que prestaram serviço aos ex-Territórios de Roraima e Amapá até o ano de 1993.
A votação da PEC 111 no Congresso Nacional foi agendada numa reunião realizada ontem entre o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, o senador Romero Jucá, o deputado Luciano Castro e representantes do Fórum Regional, Sindical e Parlamentar e entidades sociais dos Estados de Roraima, Amapá, Rondônia e Acre. Gilberto Rosas, que também é vice-presidente do Fórum, está confiante que a PEC desta vez sairá do discurso político e será aprovada e homologada.
Gilberto enfatizou que a mobilização das entidades sindicais e sociais em torno da PEC 111 vem acontecendo desde 2011 e contou com a participação ativa do presidente do Fórum Regional, Sindical e Parlamentar, Marcos Nunes, como também do apoio político da bancada federal de Roraima e Amapá. “Foram muitas reuniões e debates tanto nos Estados como também aqui em Brasília, nos gabinetes da Câmara e do Senado Federal. Agora chegou a hora de colher os frutos”, concluiu.
Para o membro do Fórum Regional e do Conselho Fiscal do Sindsep-RR, Antonio Pereira da Silva (Pai Careca), que é representante dos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a aprovação e homologação da PEC 111 vai beneficiar cerca de 200 servidores públicos federais do ex-Território de Roraima que exerceram atividades de natureza policial até 1993. “Eles serão beneficiados com a transposição para o cargo efetivo de natureza policial”, acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário