Jucá se compromete a suspender votação de anteprojeto para abrir diálogo sobre direito de greve no setor público
Centrais sindicais, entre elas a CUT, estiveram reunidas nesta terça-feira, 12, com o senador Romero Jucá, relator do anteprojeto que quer impor limites ao direito de greve no setor público. As centrais solicitaram a suspensão da votação e imediata abertura de um diálogo com representantes do Executivo e dos servidores públicos das três esferas. Todas foram unânimes também ao dizer que não se pode discutir direito de greve sem considerar a regulamentação da negociação coletiva no setor público.
As entidades reforçaram que não pode ser desprezado o acúmulo de mais de dois anos de debates sobre direito de greve e negociação coletiva feito no grupo de trabalho que contou com a participação do governo e dos servidores.
Jucá concordou em abrir diálogo e convidar governo e servidores a integrar o debate. O senador também se comprometeu a suspender a votação do anteprojeto que estava reagendada para quarta, 20, e solicitou para isso que as centrais sindicais apresentem um histórico com sua proposta de trabalho e os conteúdos dos debates feitos nos últimos anos.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário