Não há como descolar debates sobre negociação coletiva e direito de greve, defendem entidades representativas de servidores
A Condsef participou nesta quinta-feira, 20, de audiência pública no Senado sobre projeto que propõe a regulamentação do direito de greve no setor público. Mas uma vez, entidades representativas da categoria, incluindo as centrais sindicais presentes, entre elas a CUT, voltaram a reforçar que o debate sobre direito de greve não pode ser feito separado da discussão que envolve a regulamentação da negociação coletiva. São temas intimamente ligados.
A ausência de critérios e regras que sustentem a condução de num processo de negociações é um dos grandes, senão o principal motivador para a deflagração de um movimento legítimo de greve. O relator do projeto que discute limitações ao direito de greve dos servidores, senador Romero Jucá, acenou com possibilidade de unir os dois temas em um mesmo projeto. Até lá, há o compromisso de manter a discussão sobre direito de greve fora da pauta de votações.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário