Servidores da Cultura realizam plenária nacional e vão ao STJ pedir contestação da ação que considera greve da categoria abusiva
Servidores do Ministério da Cultura (Minc) e vinculadas de diversos estados realizaram uma plenária nacional da categoria, nesta terça-feira, na sede da Condsef. O encontro serviu para debater e avaliar o cenário de mobilização e paralisação do setor, motivado, entre outras coisas, pela frustração com o não cumprimento do governo de diversas cláusulas de um termo de acordo firmado ainda em 2007 (veja no site).
A categoria espera que o governo cumpra com o que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou abrindo uma negociação efetiva até o dia 30 deste mês. Caso o Ministério do Planejamento não abra esse processo, o STJ pode caçar liminar que impõe o retorno de 100% dos servidores ao trabalho. Os servidores também vão recorrer ao STJ pedindo a contestação da ação que considera a greve na Cultura abusiva uma vez que a categoria tem comprovação de que há motivos legítimos para sua mobilização.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário