Condsef organiza força tarefa para lutar no Congresso Nacional pela aprovação de PEC que indeniza servidores intoxicados da Funasa
A Condsef organiza uma comissão para promover trabalho permanente de força tarefa no Congresso Nacional em defesa da aprovação da PEC (Proposta de emenda à Constituição) 17/14. A PEC (veja no site), de autoria do senador Valdir Raupp, concede indenização, tratamento médico e psicológico aos servidores portadores de doenças graves causadas pela contaminação de produtos tóxicos como o DDT da Funasa que atuaram na extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam).
A luta envolve também a concessão de indenização aos familiares de servidores que, infelizmente, já faleceram vitimados por doenças provocadas e agravadas pela intoxicação desses elementos nocivos. Essa semana, sobreviventes do DTT no Acre fizeram um apelo aos parlamentares do estado pedindo socorro e apoio à causa dos chamados “Soldados da Malária”, como eram conhecidos os servidores da ex-Sucam que vivem esse drama em diversos estados brasileiros. Veja no site link da matéria publicada pela redação do “ac24horas” sobre o assunto.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário