Servidores da Area Ambiental se unem em defesa de processos que priorizem qualidade acima de rapidez para licenciamento ambiental
Sexta-feira marcou mais um Dia Mundial do Meio Ambiente, importante para reunir reflexões em torno de ações necessárias para defender os recursos naturais, bens preciosos e fundamentais para a vida na Terra.
Nesse intuito de somar reflexões em torno da importância da defesa do meio ambiente, a Condsef e mais cinco entidades representativas de servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente – Ascema Nacional, Sindsep-DF, Asibama-DF, Asibama-RJ e Assemma – se uniram na construção de um texto em resposta a uma entrevista concedida pela nova presidente do Ibama, Marilene Ramos, publicada no jornal O Estado de São Paulo no último dia 30.
No texto os servidores destacam preocupação na opinião expressa pela presidente de que os processos de licenciamento ambiental seriam lentos, que há excessos nas análises e que era necessário dar mais rapidez a eles. Para a categoria, existe um processo racional de licenciamento ambiental que deve ser respeitado e que o barato e rápido sai mais caro para todos. Leia aqui a íntegra do texto.
Ler mais: www.condsef.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário