ATO PÚBLICO UNIFICADO 1
Milhares de servidores públicos estaduais e federais ocuparam a Praça do Centro Cívico no coração da capital roraimense.
A tônica dos protestos era uma só: descaso dos governantes em dialogar como os servidores públicos.
Os servidores federais dividiram o microfone com os servidores estaduais e a luta de cada categoria se tornou a luta de todos.
Viva a democracia! Viva a cidadania! Viva os servidores públicos federais! Viva os servidores públicos estaduais!
ATO PÚBLICO UNIFICADO 2
Na sua fala o vice-presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim, parabenizou o movimento grevista dos professores da rede estadual de ensino e falou sobre os motivos que empurraram os servidores públicos federais à greve em vários órgãos públicos federais.
Diversas lideranças sindicais dos Comandos de Greve fizeram uso da palavra em defesa do serviço público e dos direitos e valorização dos servidores.
Foi um ato público de cidadania de dimensão inusitada.
ATO PÚBLICO UNIFICADO 3
Os servidores públicos federais do INSS estiveram presentes no Ato Público com uma grande delegação de grevistas. Eles, como os demais servidores, esperam que o governo federal abra diálogo para uma negociação justa para a categoria. Como foi dito várias vezes nos discursos dos participantes "a saúde e a educação estão na UTI" e requerem tratamento adequado e urgente. Chega de maquiar a realidade! Chega de protelação! A hora é agora!
ATO PÚBLICO UNIFICADO 4
A diretora de Finanças do Sindsep Roraima, Maria das Graças Cezário D'Ávila, e Rosiclei Alencar, do Comando de Greve da Saúde Indígena, participaram ativamente do Ato Público na Praça do Centro Cívico. Na sua fala, Rosiclei pediu que os governantes dessem mais atenção à saúde e à educação indígena que, segundo ela, está doente e agoniza na UTI.
Realmente, todos sabemos dos problemas pertinentes à saúde e à educação por falta de investimentos no setor e falta de valorização de seus profissionais. Até quando, Brasil?
ATO PÚBLICO UNIFICADO 5
A Diretoria do Sindsep Roraima agradece a grande imprensa pela cobertura jornalística do Ato Público Unificado realizado nesta sexta-feira, 14 de agosto, na centro de Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário