Condsef protocola na SRT contraproposta aprovada em sua plenária nacional que aponta alternativas a índice de 21,3% em 4 anos
A Condsef protocolou uma contraposta na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, aprovada na plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo, realizada na última sexta-feira, 28, em Brasília. No documento (veja aqui) direcionado ao secretário Sérgio Mendonça, a entidade relata os motivos que levaram os servidores a reafirmar a rejeição da proposta do governo que aponta índice de 21,3% em quatro anos (2016-2019). A entidade ainda destaca a morosidade com que as reivindicações da categoria foram tratas pelo governo, aumentando expectativas que terminaram novamente frustradas com a reapresentação de uma proposta já rejeitada.
O reforço das mobilizações deve continuar. Para pressionar o governo e alterar o cenário que empurra esse índice de 21,3% em 4 anos que não trás qualquer garantia de reposição de perdas já acumuladas pela categoria, o processo de paralisação e mobilização em todo o Brasil precisa se intensificar. Sem luta dificilmente serão alcançados os avanços esperados. Historicamente a consolidação de conquistas e manutenção de direitos é feita com muita resistência e não será diferente agora. A pressão deve ser permanente e é fundamental nesse momento.
Leia mais: www.condsef.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário