Em Brasília, servidores são recebidos com gás de pimenta no Ministério da Fazenda e vão ao Congresso pedir apoio de parlamentares contra cortes
O dia nacional de lutas com paralisação de atividades dos servidores federais contou com atividades em diversos estados. Os protestos marcam a indignação da categoria com o anúncio de cortes feito pelo governo na semana passada e que afetam diretamente servidores do Executivo. Em Brasília houve ato pela manhã em frente ao Ministério da Fazenda onde servidores foram recebidos com gás de pimenta numa atitude considerada truculenta, já que a categoria busca o diálogo com o governo.
Havia previsão de uma caminhada até o Ministério do Planejamento que terminou cancelada com os desdobramentos do ato na Fazenda que contou com participação de movimentos sociais também afetados pelo ajuste. À tarde a agenda de atividades foi mantida e uma comissão foi até o Congresso Nacional onde promoveu um trabalho de força tarefa em busca de apoio de parlamentares ao pedido de ajuda dos federais.
Leia mais: www.condsef.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário