quarta-feira, 21 de junho de 2017

Frente Sindical e Popular promove debate no Instituto Federal de Roraima

FRENTE SINDICAL E POPULAR PROMOVE DEBATE NO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA
Alan Kardec (Sinfiter), José Carlos Gibim (Sindsep-RR) e Vânia Kowalczuk (Sesduf)
Ontem à noite (20/06), a Frente Sindical e Popular de Luta contra a Pec 287/16 realizou um debate sobre a conjuntura política do país e encerrou o encontro concluindo que a única possibilidade de preservar os direitos da classe trabalhadora é com o povo na rua, já que a maioria dos políticos do Congresso Nacional estão a serviço da elite brasileira. O debate das lideranças sindicais e populares ocorreu no Auditório do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A mesa diretora dos trabalhos foi presidida pelos sindicalistas José Carlos de Oliveira Gibim, presidente do Sindsep Roraima, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RR); Vânia Kowalczuk, presidente da Sesduf-RR (Seção Sindical dos Docentes da UFRR); e Alan Kardec, presidente do Sinfiter-RR (Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima).

GREVE GERAL DIA 30
O consenso entre os sindicalistas, representados por aproximadamente 40 sindicatos, é que a única forma de deter as Reformas da Previdência e Trabalhista, que só retira direitos dos trabalhadores, é continuar protestando com os pés na rua. E ficou acertado que dia 30 de junho os trabalhadores vão se reunir em frente ao Ibama-RR, a partir das 6 horas da manhã. Posteriormente, às 9 horas os manifestantes seguirão em carreata até a Praça do Centro Cívico.

O grito de guerra dos sindicalistas, das lideranças dos movimentos populares e dos estudantes roraimenses, continua o mesmo de sempre: “Fora Temer e nenhum direito a menos”. Ressaltaram também que “Juntos seremos invencíveis”. Gibim convoca, desde já, os servidores públicos federais para a greve geral do dia 30 de junho, sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário