sexta-feira, 9 de março de 2018

Diretora de Comunicação do Sindsep discursa na Parada das Mulheres em Roraima

A DIRETORA DE COMUNICAÇÃO, JANICE COUTINHO, DISCURSA NA PARADA DAS MULHERES REPRESENTANDO O SINDSEP RORAIMA


Bom dia, senhoras e senhores, bom dia a todas as nossas companheiras de luta em defesa da cidadania e dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Sinto-me valorizada e abençoada por participar deste Ato Público Unificado, que congrega mulheres de diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e de vários movimentos sociais, populares e religiosos.

Falando em nome do Sindsep Roraima, que é o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima, sejam todos bem-vindos a essa manifestação pública de exaltação ao Dia Internacional da Mulher e, especialmente, ao dia de reconhecimento e comemoração das virtudes e da importância das mulheres na sociedade moderna.
Recentemente vi uma postagem numa rede social, que me deixou lisonjeada e, ao mesmo tempo, empoderada. Lá dizia: “Mulheres são anjos. E quando alguém, por pura maldade quebra suas asas, elas continuam a voar...”

Concordo, plenamente. Nós, mulheres, temos voado cada vez mais alto e por isso temos conquistado espaço nas áreas do conhecimento e no mercado de trabalho. E sabe por quê? Porque nós somos mulheres, esposas, mães e trabalhadoras dedicadas, e nossa varinha mágica é a persistência. 

Não somos perfeitas, contudo, quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não será abençoado com suas grandes virtudes. Estamos aqui, agora, porque somos guerreiras, e porque somos valentes, e porque acreditamos que podemos fazer a diferença, sem abrir mão dos nossos valores. 

Na verdade, sou da opinião que as mulheres são a principal motivação dos homens. Quando elas tomam a frente de qualquer luta, os homens seguem seus passos. Na militância diária por dias melhores para a classe trabalhadora, como sindicalista do Sindsep Roraima, aprendi que as únicas mulheres que conseguem ficar caladas são as mudas, mesmo assim elas não param de gesticular.

Enfim, aqui, agora, quero deixar uma mensagem positiva para nossas amigas e companheiras de jornada: Nosso empoderamento não depende da concessão ou da bondade dos homens; nosso empoderamento em casa, no trabalho, na política, ou em qualquer outro lugar, depende exclusivamente das nossas escolhas e das nossas atitudes perante a vida. 

Finalizando, proclamo: Viva as servidoras públicas federais da base do Sindsep Roraima! Viva todas as mulheres roraimenses aqui presentes! Viva todas as mulheres brasileiras, porque somos abelhas que colhem pólen e fabricam mel de qualidade!
Obrigado a todos pela prestimosa atenção.

(Maria Janice Silva Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário