sexta-feira, 11 de maio de 2018

Servidores demitidos durante Governo Collor reivindicam retorno ao trabalho em audiência na Câmara dos Deputados

Servidores demitidos durante Governo Collor reivindicam retorno ao trabalho em audiência na Câmara dos Deputados


Apenas 10% dos que conquistaram anistia a partir de uma Lei de 1994 voltaram ao setor público, mas não para o RJU. Situação considerada injusta se arrasta há quase três décadas.

Servidores demitidos durante o governo Collor tiveram sua situação debatida nessa quinta-feira em audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTAPS) da Câmara dos Deputados. Convocada pela deputada federal Érika Kokay, a audiência contou com presença da Condsef/Fenadsef, o Sindsep-DF, sua filiada no Distrito Federal, além de outras entidades e associações. 

Para a Confederação foi uma atividade importante, pois esse é um tema que vem sendo menosprezado e se arrasta nos últimos 26 anos. Em 1994 uma lei anistiou servidores que tiveram demissão que provocou situações de injustiça. De cerca de 40 mil que conquistaram o direito a anistia naquele período, apenas 10% conseguiram retornar ao serviço público e também enfrentam problemas que precisam ser discutidos. Mais de 120 mil foram demitidos naquele período.

 Fonte: https://www.facebook.com/condsef/

CONFIRA A ÍNTEGRA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
https://www.youtube.com/watch?v=BKpjEj8BSto

Nenhum comentário:

Postar um comentário