Apenas 10% dos que conquistaram anistia a partir de uma Lei de 1994 voltaram ao setor público, mas não para o RJU. Situação considerada injusta se arrasta há quase três décadas.
Servidores demitidos durante o governo Collor tiveram sua situação debatida nessa quinta-feira em audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTAPS) da Câmara dos Deputados. Convocada pela deputada federal Érika Kokay, a audiência contou com presença da Condsef/Fenadsef, o Sindsep-DF, sua filiada no Distrito Federal, além de outras entidades e associações.
Para a Confederação foi uma atividade importante, pois esse é um tema que vem sendo menosprezado e se arrasta nos últimos 26 anos. Em 1994 uma lei anistiou servidores que tiveram demissão que provocou situações de injustiça. De cerca de 40 mil que conquistaram o direito a anistia naquele período, apenas 10% conseguiram retornar ao serviço público e também enfrentam problemas que precisam ser discutidos. Mais de 120 mil foram demitidos naquele período.
Fonte: https://www.facebook.com/condsef/
CONFIRA A ÍNTEGRA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
https://www.youtube.com/watch?v=BKpjEj8BSto
https://www.youtube.com/watch?v=BKpjEj8BSto
Nenhum comentário:
Postar um comentário