quinta-feira, 12 de julho de 2018

Proposta orçamentária é aprovada com a retirada do artigo que inviabiliza investimentos com setor público

Proposta orçamentária é aprovada com a retirada do artigo que inviabiliza investimentos com setor público

Proposta orçamentária foi aprovada com a retirada do artigo 92A que inviabilizava investimentos com setor público e não permitia reposições salariais e nem em benefícios como auxílio alimentação dos servidores e impedia concursos. Um engessamento completo previsto para 2019 que conseguiu ser barrado.

A unidade e mobilização de todas as entidades representativas da categoria, reunida nos seus principais fóruns (Fonasefe e Fonacate), os atos e pressões promovidos ao longo da última semana e intensificados desde segunda-feira mostram que é preciso continuar agindo nessa direção. Essa é uma vitória importante, mas ainda há muito que avançar. Juntos é possível.

Queremos a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 que congela o setor público por 20 anos. Queremos a retomada das negociações, o cumprimento de acordos firmados e ainda pendentes, o reconhecimento à data base, à negociação coletiva, entre outros avanços fundamentais.

É inadmissível que neguem serviços públicos de qualidade a que a população tem direito enquanto priorizam uma minoria que lucra com a retirada de direitos da classe trabalhadora. Em frente. A Condsef/Fenadsef segue reforçando essa luta. Continuaremos divulgando aqui as principais notícias.
(Foto: reprodução imagem de reportagem Globo News)


Fonte: https://www.facebook.com/condsef/

Nenhum comentário:

Postar um comentário