Servidores enquadrados na Polícia Civil pela EC-79 recebem carteira funcional na Cidade da Polícia Civil
Num clima de euforia e acompanhados de familiares, 37 servidores da União, que foram enquadrados na Polícia Civil, através da Emenda Constitucional 79, receberam a carteira funcional na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro. Para eles será uma data inesquecível, considerando os benefícios que receberam com a transposição para o quadro da União, tanto em relação a salário como a certeza de uma aposentadoria mais gorda no futuro.
De acordo com a delegada geral da Polícia Civil, Giuliana Castro, depois de transpostos para o quadro da União, esses servidores passaram por um Curso de Aperfeiçoamento Policial, coordenado pela Polícia Civil de Roraima, por meio do Núcleo de Pesquisa e Ensino (Nupen). Na solenidade desta manhã eles receberam a carteira funcional na condição de agente de polícia, escrivão e guarda de presídio. A partir de agora eles passarão a atuar dentro das unidades policiais conforme seus cargos.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), José Carlos de Oliveira Gibim, lembrou que a entidade sindical teve um papel decisivo na conquista desses servidores enquadrados no quadro da União. Ressaltamos também a luta ferrenha do servidor público federal, Antonio Pereira da Silva, um dos beneficiados pela EC-92, que atuou como representante do Sindsep Roraima, por anos a fio, para hoje dizer “valeu a pena, conseguimos vencer o impossível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário