Processo de negociação entre servidores da Cultura e governo será instalado na próxima semana. Categoria permanece em greve em todo o Brasil
Os servidores da Cultura, em greve em todo o Brasil, conseguiram garantir a instalação de um processo de negociação que deve começar na próxima semana. A Condsef e o comando nacional de greve vão apresentar formalmente uma proposta de calendário de reuniões com início, meio e fim para discutir os itens que levaram a categoria a deflagrar uma greve por tempo indeterminado iniciada nesta segunda-feira, 12.
A garantia foi dada após uma reunião ontem, 15, no Ministério da Cultura (Minc) que, entre representantes do governo e dos servidores, contou com a presença da secretária-executiva do Minc, Ana Cristina Wanzeler, e o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça.
O governo segue insistindo na posição de que está cumprindo com todos os acordos firmados com os servidores e não irá negociar nada que acarrete em impacto financeiro. Os servidores da Cultura rebateram os argumentos lembrando que possuem itens pendentes de um acordo firmado ainda em 2007 com o setor. Veja no site. O mesmo ocorre com outras categorias.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário