Em greve, trabalhadores do IBGE denunciam atitudes antidemocráticas do governo para tentar impedir movimento legítimo da categoria
Em greve há 36 dias, os trabalhadores do IBGE denunciam atitudes antidemocráticas por parte do governo para tentar impedir que o movimento legítimo da categoria continue. Segundo a denúncia, a direção do IBGE ordenou que não fossem registradas faltas-greves no sistema de controle de ponto de trabalhadores temporários. Com isso, o IBGE está enviando comunicado de demissão a diversos companheiros que participam desse movimento legítimo.
O departamento jurídico da Assibge-SN, associação que representa a categoria, enviou orientação para que nenhum servidor temporário assine qualquer documento que caracterize recisão de contrato imposta pelo IBGE. Veja mais no site da Assibge-SN. Para a Condsef, atitudes antidemocráticas como essa não podem ser toleradas e precisam ser denunciadas e combatidas. Um processo de greve e mobilização de trabalhadores se resolve na habilidade e disposição para o diálogo e busca de superação de conflitos e não com intolerância.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário