Servidores federais tentam destravar negociações com governo realizando marcha e vigília em frente ao Palácio da Alvorada
Servidores promoveram um dia intenso de atividades nesta quinta-feira, em Brasília. De manhã milhares participaram de uma marcha na Esplanada dos Ministérios e a tarde um grupo seguiu para o Palácio da Alvorada onde teve início uma vigília na tentativa de abordar a presidente Dilma Rousseff e sensibilizá-la quanto à necessidade de destravar as negociações entre governo e servidores que se encontra em um impasse.
De um lado a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento continua mantendo um índice de 21,3% dividido em quatro anos, apresentado e já rejeitado pela maioria dos servidores. De outro, servidores querem que governo considere perdas inflacionárias passadas e não futuras e reveja o prazo, considerado muito extenso.
Há também entrave, já que outros itens que interessam a categoria, como reajuste em benefícios, mudança em regras na gratificação para fins de aposentadoria, e outros, estariam condicionados a aceitação do índice rejeitado.
Leia mais: www.condsef.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário