Centrais reúnem mais de 40 mil em São Paulo.
Classe trabalhadora reivindica atenção para suas pautas urgentes
Trabalhadores voltaram a cobrar atenção do governo às suas demandas mais urgentes nesta quarta-feira, 9. A Condsef se juntou aos mais de 40 mil que fizeram ato em São Paulo na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora convocada por centrais sindicais, entre elas a CUT.
Entre as pautas de destaque voltadas para servidores públicos está a cobrança da regulamentação da negociação coletiva no setor. Também hoje, em vários outros estados, servidores voltaram a promover atos de pressão por avanços nos processos de negociação estagnados no Ministério do Planejamento e atendimento da pauta unificada da Campanha Salarial 2014.
Mesmo depois de se comprometer duas vezes em encaminhar respostas formais aos servidores, o Planejamento segue sem dar retorno às reivindicações mais urgentes colocadas pelos servid! ores. Na última reunião com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, a única informação, colocada verbalmente, era da possibilidade de negociar reajustes em benefícios, como auxílio-alimentação, creche, plano de saúde, entre outros.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário