Lembranças dos anos terríveis de ditadura devem ser suficientes para impedir governo de coibir liberdade da população de se manifestar
Há 50 anos o Brasil iniciava um dos períodos mais sombrios de sua história. Nesta terça-feira, 1º, um ato convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos acontece na Candelária, no Rio de Janeiro, para marcar a ‘descomemoração’ dos 50 anos do Golpe Militar de 1964. O golpe que instalou a ditadura no País trouxe 21 anos de profundo sofrimento, privação de liberdade onde muitos pagaram com a própria vida por ousar lutar por ideais democráticos.
As atividades que marcam esse dia acontecem para que as lembranças desses anos terríveis não sejam esquecidas e para que isso nunca mais aconteça. Justamente por ter à frente da Presidência da República uma mulher que viveu os horrores desse momento obscuro da história, a Condsef não acredita que o governo ser! á capaz de aprovar leis para inibir a liberdade da população que se organiza em manifestações em ano de Copa do Mundo.
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário