sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem ao Dia do Professor

MENSAGEM AO DIA DO PROFESSOR
A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) parabeniza todos os docentes federais pela passagem do Dia do Professor, neste 15 de Outubro. E, carinhosamente, estende esta homenagem aos professores da rede estadual e municipal do ensino.
Entendemos que esta é uma oportunidade ideal para agradecer aos professores por tudo aquilo que eles têm feito pelos estudantes de nosso Estado, primando sempre pela postura honesta e ética em benefício da Educação.
O Sindicato espera que os governantes federais, estaduais e municipais reflitam sobre a importância dos Profissionais da Educação na formação da nossa juventude e na construção de um futuro melhor para a nação brasileira. A palavra de ordem é investir mais na Educação, priorizando não somente a construção de prédios, mas sobretudo à valorização do professor.
É preciso reconhecer o esforço e dedicação do professor, que além do trabalho duro em sala de aula, do estresse do dia-a-dia, ainda leva trabalho para fazer em casa: planejamento de aulas, correção de provas e trabalhos, atualização dos diários de classe, entre outras atividades.
Considerando o valor do trabalho árduo, nobre e sagrado dos Profissionais da Educação, o Sindsep-RR encerra esta homenagem ao Dia do Professor, proclamando: Parabéns, Mestre! E obrigado por cuidar de nossos filhos!

GILBERTO ROSAS
Presidente do Sindsep-RR