sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sindsep-RR entra em ação


Sindsep-RR reivindica valorização de servidores esquecidos pelo Governo Lula

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), num trabalho conjunto com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), conseguiu alterar em 76% a remuneração dos engenheiros, arquitetos, economistas, geólogos e estatísticos. A luta este ano junto ao governo federal é pela extensão dessa remuneração aos demais cargos de nível superior dentro do PGPE, inclusive com a inclusão do benefício aos profissionais de níveis intermediários e auxiliar.
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, comentou que outra reivindicação do Sindicato é valorizar os administrativos do MEC. Isso inclui a valorização dos servidores do ex-Território que trabalham na área administrativa e que não foram beneficiados com a migração para o Plano de Carreira do MEC.
Gilberto ressaltou que essa reivindicação foi apresentada esta semana no Ministério da Educação, numa reunião que aconteceu entre a cúpula da Condsef e o ministro da Educação, Fernando Haddad e assessores. Na ocasião, o ministro Haddad ponderou sobre a necessidade de valorizar os administrativos do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário