Câmara aprova PEC 270 que assegura direito a aposentadoria integral a servidores afastados por invalidez permanente
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, comentou: "Enfim, estamos perto de um final feliz, que é resultado de uma luta antiga do Sindicato, juntamente com a Condsef".
Foi aprovada no dia 14 de dezembro, no plenário da Câmara dos Deputados, por unanimidade, a PEC 270/08 (veja aqui). De autoria da deputada Andreia Zito, a proposta garante paridade aos servidores federais, estaduais e municipais aposentados por invalidez permanente.
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal comemora essa vitória dos trabalhadores e se orgulha de ser pioneira na luta em defesa dessa causa justa. A Condsef participou de todas as audiências públicas sobre o tema e, em conjunto com suas filiadas, buscou o apoio de vários parlamentares para apontar a necessidade de corrigir essa terrível falha cometida no início do governo Lula quando da Reforma da Previdência em 2003.
Este é o primeiro passo para assegurar o resgate da dignidade de muitos trabalhadores. Antes de seguir para o Senado a PEC ainda será votada em um segundo turno. Mas são altas as expectativas de que finalmente os servidores aposentados por invalidez terão seu direito assegurado. Por esse momento importante, esta quarta será sempre lembrada por todos aqueles que lutaram e lutam por seus direitos.
Comemorando a notícia, o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, parabenizou a todos os envolvidos nessa conquista e destacou a importância de se continuar a luta em defesa das demais reivindicações ainda na pauta do Congresso. “Dias como hoje fazem renovar a força dos trabalhadores que acreditam que com luta, muita pressão e mobilização é possível chegar à vitória”, disse.
Fonte: www.condsef.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário