sábado, 30 de junho de 2012

Greve dos servidores federais ganha reforço

Enquanto o governo dorme, os servidores gritam por dias melhores
Em assembleia conjunta, servidores das Agências Reguladoras e DNPM aprovam reforço da mobilização               
     A partir de segunda-feira, 2, a luta dos servidores da base da Condsef vai ganhar reforço com a adesão dos servidores das Agências Reguladoras e DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Um calendário de mobilização foi aprovado em uma plenária unificada com a participação da Condsef, Sinagências, Fenasps, CNTSS e CUT - além do fórum das associações das Agências do DF e Rio de Janeiro e Associação dos Servidores do DNPM. A categoria entra em estado de greve na segunda e pode aprovar paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 16 de julho caso o governo não apresente propostas concretas e não haja avanços nas negociações.
     A adesão dos servidores das Agências e do DNPM reforça o movimento de mobilização dos servidores. A greve na base da Condsef já atinge 20 estados e o Distrito Federal e segue em ritmo crescente. Acompanhe as imagens do movimento pelo Brasil na página institucional da Condsef no Facebook. Envie imagens da mobilização em seu local de trabalho, informe o autor das imagens que iremos publicá-las. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Greve dos servidores federais continua engordando


Servidores no Acre, DF e Rio ampliam greve.
Por propostas concretas do governo federal,
movimento grevista deve continuar crescendo               
Após participar nesta quinta-feira de uma reunião no Ministério do Planejamento, de novo sem resultados práticos que os servidores tanto aguardam, a Condsef volta a reforçar a necessidade de ampliar o movimento de mobilização pelo Brasil. Nesta quinta o quadro de greve aumentou no Rio de Janeiro e Distrito Federal com adesão de novas categorias. No DF os servidores da Presidência da Funasa decidiram por unanimidade aderir ao movimento. No Acre, servidores do Incra e Funai também vão cruzar os braços. Com isso chega a 20 os estados com registro de paralisação, e o DF.
Confira o quadro atualizado clicando em nosso banner “AGORA É GREVE”. O tema central da reunião desta quinta era a negociação que envolve a busca pela equiparação de tabela salarial criada pela Lei 12.277/10. Estava previsto para o encontro que a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) apresentasse um diagnóstico sobre a situação do PGPE, CPST e carreiras correlatas envolvidas neste debate. Mas nada foi apresentado. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Assembleia dos servidores da Funai em Roraima

     Servidores da Funai poderão entrar em greve por tempo indeterminado.
     O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, convoca os servidores públicos federais da Fundação Nacional do Índio (Funai) para uma assembleia geral extraordinária na sede da Funai, segunda-feira, dia 2 de julho, às 9 horas da manhã.
     Pauta da assembleia: Deliberar sobre a paralisação ou greve por tempo indeterminado frente ao retrocesso nas negociações com o governo federal, como parte da Campanha Salarial 2012.
     Endereço da Funai: Rua Bento Brasil, 536-E. Centro de Boa Vista.
     Observação: O Edital de convocação da assembleia foi publicado no jornal Folha de Boa Vista, no dia 27/06/2012. (pág. 11)

Assembleia dos servidores do Ministério da Saúde em Roraima

     Servidores do Ministério da Saúde poderão entrar em greve por tempo indeterminado.    
     O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, convoca os servidores públicos federais do Ministério da Saúde para uma assembleia geral extraordinária na sede do Sindicato, amanhã, dia 29 de junho, às 16 horas.
     Pauta da assembleia: Deliberar sobre a paralisação ou greve por tempo indeterminado frente ao retrocesso nas negociações com o governo federal, como parte da Campanha Salarial 2012.
     Endereço do Sindicato: Rua Coronel Mota, 1300. Centro de Boa Vista.
     Observação: O Edital de convocação da assembleia foi publicado no jornal Folha de Boa Vista, no dia 26/06/2012. (pág. 11)

Servidores federais de 19 estados já estão em greve


Sobe para 19 o número de estados em greve. DF também segue com paralisação forte               
     Nesta quarta-feira a Condsef reuniu seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) que contou com a participação de entidades filiadas de 18 estados (TO, RO, MG, PE, GO, MT, CE, PB, DF, SE, PA, RS, MS, BA, SP, AP, AM, MA) e o Distrito Federal. Na oportunidade a Condsef promoveu a atualização dos dados do quadro da greve de sua base e constatou que a paralisação já atinge dezenove estados e o DF.
     Subiu também o número de categorias a aderir ao movimento. O quadro atualizado da greve você pode conferir sempre clicando no banner em destaque aqui da página “AGORA É GREVE”.
     A Condsef também segue atualizando o álbum de imagens no Facebook institucional da entidade. Envie uma foto da mobilização em seu local de trabalho informando o autor do registro que publicaremos imagens de todo o Brasil para que todos possam acompanhar a força! do movimento e participação dos companheiros.
    LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Hoje é Dia Mundial do Orgulho Gay

Dia Mundial do Orgulho LGBT
Condsef defende aprovação imediata do projeto que criminaliza a homofobia
        Esta quinta-feira, 28, é marcada pelo dia mundial do orgulho LGBT. A data surgiu em 1969, em Nova Iorque, mesmo ano em que um movimento histórico deu início à luta organizada contra a homofobia. Apesar desta luta completar 43 anos, segue crescente a violência homofóbica, ainda é grande o desrespeito e faltam direitos aos LGBTs.      
     A Condsef aproveita a data que marca a luta histórica do movimento gay no mundo para lembrar a importância de se dar atenção e reforçar os direitos desses cidadãos brasileiros. A Condsef, que esteve com sua secretaria de Raças, Gênero e Etnias na marcha contra a homofobia, ocorrida em Brasília no mês de maio (foto), defende - neste dia mundial do orgulho gay - a imediata aprovação do PLC 122/06 que criminaliza a homofobia. 
      Dados recentes de organizações que acompanham essa realidade apontam para um assustador q! uadro onde a cada 24 horas um crime é cometido contra alguém da comunidade LGBT. Esta é uma realidade assustadora que precisa ser freada com ações práticas e o reforço do direito a liberdade e a cidadania iguais aos de qualquer brasileiro ou brasileira. 
     Leia mais ... www.condsef.org.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Greve dos federais já atinge 14 estados


Greve continua crescendo. Servidores públicos federais farão acampamento em Brasília entre os dias 16 a 20 de julho               

     A greve da base da Condsef continua crescendo em todo o Brasil fortalecendo o movimento dos servidores que lutam por avanços nos processos de negociação e a apresentação de propostas concretas por parte do governo. Nesta terça-feira servidores do Ministério da Integração Nacional em Brasília, do Incra na Bahia, da Funai no Ceará, na Paraíba e no Mato Grosso e da Saúde também em Mato Grosso aderiram a paralisação por tempo indeterminado. No Rio de Janeiro também engrossam o movimento servidores do Datasus e Fundo de Marinha Mercante. Inpi, Cnem e Dnit realizam paralisação de 48 horas e seguem mobilizados no estado. Servidores da Cultura também realizam assembleia para definir adesão ao movimento. 
     Até agora a greve atinge 14 estados (PA, SE, AP, MT, MS, PR, RJ, GO, MA, TO, PI, BA, CE, PB) e o Distrito ! Federal (Veja fotos da greve em nossa página institucional no Facebook). Com a greve se fortalecendo a cada dia, as entidades nacionais confirmaram hoje a realização de um acampamento em Brasília entre os dias 16 e 20 de julho com a presença de representantes dos servidores em greve e mobilizados em todo o Brasil.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

Greve dos servidores federais continua crescendo

Funai-TO, HFA-DF, Incra-PI, Funasa-PI e Ceplac-PA ampliam greve geral a partir desta segunda. Várias assembleias acontecem esta semana
 Cada vez mais categorias estão dizendo sim a paralisação de atividades para lutar pelo avanço nos processos de negociação com o governo. Nesta segunda servidores da Funai em Tocatins, HFA no Distrito Federal, Incra e Funasa no Piauí e Ceplac no Pará iniciaram greve   por tempo indeterminado se juntando a milhares de trabalhadores de setores como Funasa, Ministério da Saúde, Agricultura, Incra, Area Ambiental, Justiça, Arquivo Nacional, PRF, Cnem, Trabalho e Emprego, Previdência Social, entre outros.
     Com adesão de servidores em Tocantins e no Piauí agora são onze estados (Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Tocantins, Piauí) e o Distrito Federal a registrar oficialmente paralisação de servidores da base da Condsef. Esta semana a realização de assembleias será intensa em todo o Brasil. Só nesta segunda acontecem mais de 30 assembleias no Rio Grande do Sul, Pernambuco e outros.
     Fonte: www.condsef.org.br

sábado, 23 de junho de 2012

Greve dos servidores públicos: vitória com luta


Agricultura amplia greve. Incra já tem paralisação em 2/3 de suas unidades. Assembleias devem ser reforçadas em todo Brasil               
A greve na base da Condsef, iniciada nesta segunda-feira, 18, tem crescido a cada dia. Nesta sexta-feira os servidores do Ministério da Agricultura da sede em Brasília decidiram aderir ao movimento nacional. Na Capital Federal já são dez os órgãos onde há registro de paralisação de atividades. Pelo Brasil outros nove estados (Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Maranhão) estão com atividades paradas em diversos setores como Funasa, Incra, Ministério da Saúde, Trabalho e Emprego, Agricultura, Justiça, Funai, Area Ambiental, Cnem, entre outros.
No Incra a greve já atinge 2/3 das unidades em todo o Brasil. A Condsef convoca suas entidades filiadas para que reforcem as assembleias por local de trabalho na próxima semana. O objetivo é reforçar o movimento grevista. “Não existe vitória sem luta”, lembrou o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Governo pediu greve e a greve amplia seus tentáculos


Goiás, Mato Grosso do Sul e Maranhão ampliam greve da base da Condsef              
     Em uma quinta-feira de quatro reuniões (Tecnologia Militar, AGU, Dnit, FNDE e Inep) no Ministério do Planejamento ainda sem avanços e sem apresentação de propostas concretas aos servidores, três estados confirmaram paralisação de setores da base da Condsef ampliando o cenário da greve dos federais. Goiás, Mato Grosso do Sul e Maranhão se juntam a Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal na paralisação por tempo indeterminado.
     A greve da base da Condsef já atinge os seguintes setores: Funasa, Incra, Agricultura, Arquivo Nacional, Saúde, Desenvolvimento Agrário, Justiça, Trabalho e Emprego e Previdência Social. Nesta quinta os servidores da sede da Funai em Brasília também aprovaram a adesão ao movimento. Servidores da Agricultura e HFA no DF também confirmaram paralisação a partir de segunda, 25.
     Quinta-feira, na capital federal, cerca de mil trabalhadores públicos em greve realizaram manifesto em frente ao Palácio do Planalto. Representantes da Condsef e Sindsep-DF foram recebidos pela Secretaria Especial da Presidência. 
LEIA MAIS ...www.condsef.org.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Servidores federais fazem protesto na Rio+20

Mais de 50 mil manifestantes protestam durante a Rio+20 e pedem atenção do governo federal para as políticas sociais              
A Condsef e outras 30 entidades nacionais com mais de 5 mil servidores federais de diversos estados - muitos em greve - engrossaram a marcha que reuniu mais de 50 mil manifestantes nesta quarta-feira nas ruas do Rio de Janeiro.
O protesto ocorreu durante a Rio+20 e contou com a presença de diversos segmentos dos movimentos sociais. Um dos objetivos da atividade - paralela as discussões de lideranças do mundo todo sobre desenvolvimento com sustentabilidade - foi mostrar ao governo Dilma a insatisfação crescente da população brasileira com a forma com que as questões e problemas sociais vêm sendo preteridos para que banqueiros e grandes empresários sejam priorizados.
Entre 2011 e 2012 o governo concedeu a empresários em isenção fiscal aproximadamente R$155 bilhões. Em contrapartida, no mesmo período, contingenciou das áreas sociais mais de R$ 105 bi.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Divaldo Franco dará palestra em Boa Vista

No próximo dia 23, sábado, o médium Divaldo Franco ministrará uma palestra em Boa Vista, no Palácio da Cultura, às 20 horas. 
Um quilo de alimento não perecível é o preço da entrada...
Síntese biográfica de Divaldo Franco

     A nova era desponta em luzes, através das admiráveis conquistas da fraternidade, do amor e da paz entre as quais destaca-se, com brilhantismo, o abençoado trabalho de Divaldo Franco, divulgando com extraordinário amor a mensagem sublime do Espiritismo a quase todas as nações do mundo, confirmando, desta maneira, a missão do Brasil de Coração do mundo e Pátria do Evangelho.
    Há sessenta e três anos, o médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco, pleno de júbilo, de esperança e de fraternidade, vem se dedicando com abnegação ao ideal da divulgação do Espiritismo, esparzindo bênçãos, congregando os corações e unindo-os a Deus.
     Feira de Santana, no interior do Estado da Bahia, considera o médium Divaldo Franco como um de seus filhos mais ilustres, nascido no dia 05 de maio de 1927.
     No dia 7 de setembro de 1947, juntamente com seu amigo Nilson de Souza Pereira fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e no dia 15 de agosto de 1952 dá início à magnífica Obra social da Mansão do Caminho, atendendo a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade do Salvador.
      A sua persistência no labor mediúnico, na dedicação aos mais carentes, tanto de pão como de luz, acende uma nova chama de fé e de esperança no coração do mundo.
      Divaldo é reconhecido por todos como um dos maiores médiuns e o maior orador espírita da atualidade.
      Já psicografou mais de 200 obras e os livros vendidos já alcançaram a alta cifra de mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas.
      As suas obras vão surgindo como estrelas luminíferas apontando caminhos felizes.
      Desde o ano de 1947 vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em mais de sessenta países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12.000 palestras.
     O peregrino da paz profere palestras, tanto nas grandes metrópoles como em cidades menores, com a mesma eloquência e dedicação.
     Por ocasião do Movimento Você e a Paz, idealizado por Divaldo, o querido irmão tem visitado, há dez anos, os bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.
    Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Divaldo Franco pode acessar o site: www.mansaodocaminho.com.br

Mobilização dos servidores públicos federais


Assembleias confirmadas em todo o Brasil devem ampliar greve da base da Condsef
     A greve por tempo indeterminado da base da Condsef que começou nesta segunda-feira, 18, para buscar a apresentação de propostas concretas do governo deve se ampliar de forma significativa ate a próxima semana. Assembleias agendadas em todo o Brasil devem confirmar a adesão de outros estados e categorias no movimento paredista. Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal foram os primeiros a registrar paralisação de setores como Funasa, Incra, Agricultura e Arquivo Nacional.
     No DF a adesão no primeiro dia foi muito positiva. Oito ministérios já estão sendo afetados pelo movimento de paralisação: Saúde, Desenvolvimento Agrário, Justiça, Trabalho e Emprego, Previdência Social, Funasa, Incra e Arquivo Nacional.  Nesta terça o Rio de Janeiro ampliou o movimento com paralisa&c! cedil;ões na Polícia Rodoviária Federal, Cnem e Area Ambiental. Inpi e Inmetro também participam da mobilização no estado com operações padrão.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Estante Virtual promove Campanha de Leitura Sustentável

A Livraria Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br), a maior conexão de sebos do país, está promovendo uma campanha de Leitura Sustentável muito interessante.
Conheça o Conceito de Leitura Sustentável e participe do ciclo de reutilização de livros.
Uma iniciativa louvável, que traz economia para o bolso dos amantes da leitura e promove a preservação do meio ambiente, com a redução da derrubada de árvores.
Conheça mais sobre o assunto acessando o site: www.estantevirtual.com.br


terça-feira, 19 de junho de 2012

Relator exclui problemas da MP 568


Relator exclui do texto da Medida Provisória 568/12 problemas que podem prejudicar milhares de servidores públicos federais
       
O relator da medida provisória (MP) 568/12, senador Eduardo Braga, excluiu do texto da medida problemas graves que ameaçam prejudicar milhares de servidores públicos. Em uma análise rápida promovida pela Condsef, a entidade verificou que foram retirados do texto os problemas ligados à modificação das regras do adicional de insalubridade.
Não estão mais na MP também os problemas referentes à redução da jornada de trabalho - com redução salarial - dos médicos e outras categorias com carga horária estipulada em lei.
O relatório do senador corrige ainda valores de uma gratificação dos servidores de Tecnologia Militar e dá um passo importante em direção a solução de problema ligado a complementação salarial (bolsa) de mais de 6.500 trabalhadores do! Dnocs. 
Leia mais ... www.condsef.org.br

Dia 18 iniciaram as greves em vários estados

Por propostas concretas do governo federal, base da Condsef iniciou greve a partir desta segunda              
Reforçando o movimento de mobilização por propostas concretas do governo, servidores da base da Condsef deram início a uma greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. Servidores de categorias como Funasa, Incra, administrativos do Ministério da Agricultura, Arquivo Nacional - no mesmo dia em que foram abertos os arquivos da ditadura - entre outros setores pararam suas atividades em diversos estados. Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Brasília estão entre os primeiros estados a registrar paralisações.
Ao longo da semana o quadro oficial da greve deve se ampliar como historicamente mostram os movimentos grevistas. Em diversos estados estão confirmadas para esta terça assembleias no Ibama, Funai, DNPM, Anvisa e outros setores que podem ampliar o cenário da greve iniciada pelos professores das universidades federais há mais de um mês.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Condsef e MS discutem saúde indígena

Foto: amazonrambo.com
Saúde Indígena, Sesai e insalubridade são temas de reunião entre Condsef e Ministério da Saúde              
     A Condsef participou de reunião com representantes do Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira, 13. O encontro teve como pauta a saúde indígena, gratificação da Sesai, insalubridade, condições de trabalho e lotação. Uma avaliação das dificuldades de trabalho no setor foi feita pelos representantes da categoria que reclamaram da falta de democracia em setores como a Sesai onde em um ano não houve nenhuma melhoria nas condições de trabalho.
     Os trabalhadores reclamam ainda que nunca foram recebidos oficialmente pela Sesai e que seguem aguardando a promessa de uma gratificação para o setor que ainda não foi cumprida. O MS disse que uma proposta de gratificação foi enviada ao Planejamento e que discute ainda a necessidade de abrir concurso público para a Sesai. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Encontro Jurídico da base da Condsef


MP 568/12 e outros temas são foco de encontro jurídico da base da Condsef              
     Começou nesta quinta-feira, 14, o encontro entre as assessorias jurídicas do coletivo da base da Condsef. O encontro que vai até sábado, 16, reúne advogados e diretores sindicais de dezesseis estados.
     Neste primeiro dia de debates envolvendo direito dos servidores da base da Condsef, a MP 568/12 foi uma das pautas centrais. A MP traz preocupações graves que prejudicam milhares de trabalhadores como mudanças no adicional de insalubridade e aumento de carga horária com redução de salário de médicos e outras categorias com jornada estipulada em lei.
     Também nesta quarta foi discutida ainda aposentadoria especial dos servidores, incluindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) referente à MI 880 e orientações normativas do Ministério do Planejamento sobre o tema.
     A Emenda Constitucional (EC) 70, promulgada no Congresso Nacional e que trata da aposentadoria especial por invalidez e doença grave também está na programação deste primeiro dia de debates jurídicos. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Condsef esclarece declarações dadas ao jornal “O Dia

Condsef esclarece notícia publicada no jornal “O Dia”, em 26 de maio            
Uma notícia publicada no jornal “O Dia” de 26 de maio tem gerado interpretações equivocadas por parte de algumas categorias citadas na matéria. O foco central da noticia foi um estudo feito com base em dados do Boletim Estatístico de Pessoal do Ministério do Planejamento que revela - por comparativo - quais categorias teriam a hora de serviço mais bem paga entre os órgãos com sede no Rio de Janeiro. O objetivo seria mostrar os abismos salariais na União. No texto do jornal “O Dia”, Fiocruz, CVM e INPI foram citadas entre as instituições que melhor pagam por hora no estado do Rio, perdendo para o pessoal do fisco, da AGU e Abin.
O jornal apresentou um gráfico mostrando o valor em horas pago em cada instituição que pode ser visto em nosso site. Procurado pela reportagem para falar sobre o problema das distorções ! salariais na União, o secretário-geral da Condsef falou que o problema dos abismos entre as carreiras foi evidenciado no governo Fernando Henrique Cardoso e que apesar dos reajustes concedidos na gestão do governo Lula o problema não foi corrigido. Em momento algum a Condsef - por meio de seu secretário-geral - apontou quais são as carreiras de elite dentro da administração pública. Mencionou apenas um problema que existe e luta para combater que é o das distorções. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

Condsef estará na Conferência da ONU dia 18


Condsef fará plenária e manifestações durante a Rio +20            
Entre os dias 18 e 20 deste mês a Condsef fará uma série de atividades durante a Rio +20. O evento começou nesta segunda-feira, 11, e vai ate o dia 23. A Rio +20 é uma conferencia da ONU que vai reunir lideres do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver.
No dia 18 a Condef realiza uma plenária na sede do Sintrasef, no Rio de Janeiro. Este também é o dia aprovado para o inicio da greve por tempo indeterminado da base da confederação, que representa 80% do Executivo Federal. Dia 19 estão previstas atividades com a presença de servidores da Area Ambiental. E no dia 20 a Condsef participa de um ato unificado com representantes das 31 entidades que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos.
(LEIA MAIS ... www.condsef.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Condsef tem endereço novo


De endereço novo a partir de segunda-feira
Condsef está pronta para greve a partir do dia 18            
Os servidores da base da Condsef que aprovaram greve a partir do dia 18 de junho vão contar com a nova sede da entidade para organizar e manter o movimento de mobilização. A partir de segunda-feira, 11, a Condsef estará na região conhecida em Brasília por Conic. O endereço completo é SDS, Edifício Miguel Badya no 5º andar.
A nova sede continua de portas abertas para todos os servidores de sua base e suas entidades filiadas em todo o Brasil. A mudança de sede vai acontecer entre o feriado desta quinta, 7, e domingo, 10. Portanto, novas informações ligadas à organização da greve e resultado de assembleias nos estados por categoria, além de outras noticias de interesse do setor vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página a partir de segunda. 
LEIA MAIS ...  www.condsef.org.br

terça-feira, 5 de junho de 2012

Servidores entrarão em greve no dia 18 de junho


Servidores públicos federais da base da Condsef aprovam greve por unanimidade            
Mais de 300 representantes da base da Condsef de 20 estados, incluindo o Distrito Federal, aprovaram por unanimidade a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir de 18 de junho. A decisão foi tomada nesta segunda-feira durante plenária nacional da categoria. A Condsef representa 80% do total de servidores do Executivo Federal.
A decisão da base será levada para a Plenária Conjunta dos Federais que acontece nesta terça-feira, 5, a partir das 14 horas, numa estrutura montada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Participam da plenária conjunta representantes das 31 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos. Docentes das universidades federais já estão em greve.
O objetivo é buscar a adesão de outros setores e fortalecer o movimento construindo uma grev! e geral capaz de garantir avanços nas negociações dobrando a intransigência do governo Dilma no que diz respeito a investimentos públicos. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Servidores públicos podem entrar em greve


Governo continua sem propostas para servidores. Amanhã, categoria vota greve geral           
Nesta sexta-feira, 1º, representantes das 31 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos se reuniram com o Ministério do Planejamento para mais uma reunião que discute as demandas do setor. Mais uma vez, nenhuma proposta concreta foi apresentada pelo Planejamento.
O secretário de Relações do Trabalho (SRT), Sérgio Mendonça, voltou a dizer que o governo só terá condições de apresentar algum retorno às demandas do funcionalismo a partir do dia 31 de julho.
Frente à urgência da categoria por obter soluções para uma série de problemas que comprometem a administração pública, servidores de todo o Brasil vão votar na terça-feira, 5, em uma plenária conjunta, a necessidade de dar início a uma greve geral do serv! iço público por tempo indeterminado. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gilberto Rosas é eleito presidente da CUT/RR

O presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, foi eleito presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RR) no VI Congresso da CUT realizado em Boa Vista nos dias 25 e 26 de maio do corrente ano.
O encontro ocorreu no Auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) com a participação de 113 delegados aptos a votar e alguns condidados especiais.
O IV CECUT recebeu o nome do sindicalista Amaro da Rocha, em memória ao servidor aposentado e falecido em 2010, que na época era diretor da Secretaria dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-RR.
Gilberto Rosas recebeu 58 votos dos delegados, enquanto o outro candidato teve 54 votos.

Gilberto Rosas justifica sua candidatura










Gilberto Rosas agradece sua eleição como presidente da CUT/RR


Adriana Rocha, filha de Amaro da Rocha, agradece a homenagem ao pai