sábado, 30 de maio de 2015

Condsef e Sinfa são recebidos no Ministério da Defesa


Condsef e Sinfa são recebidos no Ministério da Defesa e pedem audiência com ministro Jaques Wagner
                                               
O general Joaquim Silva e Luna, responsável pela Secretaria Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd) do Ministério da Defesa, e o diretor do Departamento de Pessoal, Herval Lacerda, receberam a Condef e o Sinfa em reunião nesta quinta-feira, 28. Servidores civis das Organizações Militares acompanharam em vigília o encontro que pautou demandas urgentes de interesse da categoria. 
Na oportunidade as entidades solicitaram ao general apoio para intermediar uma audiência com o ministro Jaques Wagner. O objetivo é dialogar com o ministro sobre a importância de enviar ao Planejamento documento referendando o apoio da Defesa ao atendimento das pautas mais urgentes do setor. Entre elas está o enquadramento dos servidores do PGPE das Organizações Industriais na carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). 

(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Servidores do DNPM cobram no Planejamento equiparação com carreira das Agências

Servidores do DNPM cobram no Planejamento equiparação com carreira das Agências
                                               
Dando continuidade às reuniões que têm sido realizadas pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para recepcionar demandas de diversas categorias, nesta quarta-feira, 27, foram recebidos servidores do DNPM. Além do secretário da SRT, Sérgio Mendonça, e sua equipe, participaram da reunião a Condsef e o Sinagências. 
Como nas demais reuniões, Mendonça informou que o governo vai analisar todas as demandas que estão sendo recebidas e que em junho, ainda sem data específica, uma nova reunião deve ser realizada para apresentação de retorno das diversas pautas. A reivindicação central dos servidores do DNPM está na busca pela equiparação com a carreira das Agências Reguladoras. 

(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pauta da Area Ambiental: SRT fala em negociações visando prazos plurianuais

Em reunião para tratar pauta da Area Ambiental, SRT fala em negociações visando prazos plurianuais

Na reunião ocorrida na última quinta-feira, 21, para tratar a pauta dos servidores da Area Ambiental, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento mencionou intenção de negociar visando prazos plurianuais. Este tem sido o formato adotado nos últimos acordos firmados e que pressupõe o atendimento em parcelas. 

O último acordo firmado em agosto de 2012 neste formato, com média de reajuste de 15,8% para a maioria dos servidores, foi dividido em três vezes (2013-2014-2015) e teve sua última parcela paga em janeiro deste ano. Muitos têm avaliado que este formato termina por impor perdas aos servidores uma vez que é feito a partir de previsões da inflação dos períodos. Estudos demonstraram que a inflação entre 2013 e 2015, por exemplo, ficou acima do previsto inicialmente pelo governo. 

Ler mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Condsef: destaques em reunião sobre o Dnit na SRT

Demandas sobre reestruturação de carreira e pendências de uma greve em 2008 foram destaques em reunião sobre o Dnit na SRT

No dia 21 foi a vez dos servidores do Dnit apresentarem ao Ministério do Planejamento seu conjunto de demandas mais urgentes. A reunião contou com a mesma dinâmica das demais onde o secretário de Relações do Trabalho (SRT), Sérgio Mendonça, informou que neste primeiro momento está apenas recepcionando propostas e demandas. Apenas em junho há previsão para uma nova rodada de reuniões ainda sem datas específicas para acontecer.

Ler mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 26 de maio de 2015

Nesta sexta-feira os servidores federais devem reforçar dia de paralisações em todo o Brasil

É nesta sexta. Servidores devem reforçar dia de mobilização e paralisações em todo o Brasil em defesa de direitos e da democracia

A Condsef convoca suas entidades filiadas e servidores de sua base a reforçar nesta sexta-feira, 29, o dia de mobilizações e paralisações em todo o Brasil contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia. A atividade tem apoio da CUT, diversas centrais sindicais e movimentos sociais e deve contar com ações em diferentes cidades do país.

 O momento exige unidade na defesa da democracia e protesto contra medidas anunciadas pelo governo que sistematicamente tem afetado a classe trabalhadora com retirada de direitos, aumento de impostos e imposição de arrocho. É preciso mostrar ao governo a insatisfação com os rumos adotados e mostrar que é possível fazer as mudanças que o Brasil precisa sem penalizar aqueles que mais contribuem para o crescimento do país.

Ler mais: www.condsef.org.br

Demanda que envolve equiparação salarial com Lei 12.277/10 alcança quase 500 mil servidores

Demanda que envolve equiparação salarial com Lei 12.277/10 alcança quase 500 mil servidores

Quase 500 mil entre ativos, aposentados e pensionistas. Esse é o quantitativo de servidores de categorias como PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo), CPST (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, incluindo Funasa), PECFAZ (Plano de Cargos dos Administrativos Fazendários), e carreiras similares, que acompanham o processo de negociações iniciado essa semana com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento e envolve o debate sobre a equiparação salarial que tem como base a Lei 12.277/10. Criada pelo governo em 2010 essa lei estabeleceu uma tabela específica para apenas cinco cargos de nível superior. Desde então, a Condsef demanda do governo que a maioria dos servidores do Executivo tenha a equalização salarial baseada nesta tabela. A reunião que aconteceu na quarta-feira, 20, também incluiu o debate sobre alterações para cálculo de gratificações de desempenho para aposentadoria, além de alguns temas do Termo de Acordo nº 11, assinado em 2012 (veja aqui).

Ler mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Gestores do INPI participam de reunião na SRT e dizem apoiar valorização da categoria

Gestores do INPI participam de reunião na SRT e dizem apoiar valorização da categoria

A Condsef segue a rodada de reuniões que vem acontecendo esta semana na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT). Do encontro para tratar pauta dos servidores do INPI participaram também gestores do órgão. A reestruturação da tabela remuneratória do INPI foi o tema central da reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 20. Como fez nas demais reuniões, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, informou que estava apenas recepcionando e ouvindo os argumentos das entidades envolvendo todas as propostas e demandas.

Ler mais: www.condsef.org.br

Para SRT, inclusão dos civis de Órgãos Militares do PGPE na carreira de Tecnologia Militar é tema pacificado

Para SRT, inclusão dos civis de Órgãos Militares do PGPE na carreira de Tecnologia Militar é tema pacificado

Na reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 20, e tratou das demandas de servidores civis de Órgãos Militares, o secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse que para a SRT o tema que envolve a inclusão de servidores do PGPE na carreira de Tecnologia Militar está pacificado. 
Mendonça informou que precisava conversar com outras áreas do governo sobre a criação do cargo de Auxiliar de Tecnologia Militar. 
Além da inclusão do PGPE no PCCTM, da criação do cargo de Auxiliar de Tecnologia Militar e da necessidade da realização de concurso para o setor, na pauta também estava a necessidade de reestruturação da tabela de Tecnologia Militar.

Ler mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Servidores das Agências Reguladoras voltam a se reunir com SRT ainda este mês

Servidores das Agências voltam a se reunir com SRT ainda este mês para aprofundar defesa de criação da Carreira de Regulação

Nessa terça-feira, 19, aconteceu a reunião que instala um novo processo de negociações entre entidades representativas dos servidores das Agências Reguladoras e a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Além do secretário da SRT, Sérgio Mendonça, e sua equipe de gestores, participaram desse encontro a CUT, a Condsef, Sinagências, CNTSS e Fenasps. 
Na pauta está a demanda central do setor que busca a reorganização das carreiras e cargos das Agências com a unificação da categoria em uma Carreira de Regulação. Depois de diversas ponderações, a SRT confirmou reunião para o dia 27 deste mês, às 17 horas, para que as entidades aprofundem os argumentos para a criação da carreira unificada.

Ler mais: www.condsef.org.br

SRT diz que irá recepcionar todas as demandas antes de apresentar retorno formal do governo

SRT diz que irá recepcionar todas as demandas antes de apresentar retorno formal do governo

A Condsef tem participado essa semana de uma série de reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento que marcam a instalação de novos processos de negociação para debater demandas prioritárias da maioria do Executivo. Em todas as reuniões que já ocorreram o secretário de SRT, Sérgio Mendonça, tem informado que antes de apresentar um retorno formal sobre as possibilidades do governo é preciso recepcionar todas as propostas que estão sendo apresentadas nas mesas setoriais.

Ler mais: www.condsef.org.br

terça-feira, 19 de maio de 2015

A Geap conseguiu vitória parcial no Tribunal de Contas da União

 Geap consegue vitória parcial no TCU. Convênios com órgãos estão mantidos

A Geap conseguiu vitória parcial no Tribunal de Contas da União (TCU) com o agravo de instrumento interposto contra a Medida Cautelar nº 003.038/2015-7. Com isso, o plano de saúde poderá realizar novas adesões de dependentes e grupos familiares de servidores cujo órgão já possui convênio com a instituição.

Ler mais: www.condsef.org.br

sábado, 16 de maio de 2015

Condsef tem nove reuniões setoriais agendadas com o governo

Condsef tem nove reuniões setoriais agendadas com o governo
A semana que vem promete ser bastante movimentada para a Condsef. De terça a quinta, a entidade tem nove reuniões agendadas com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para tratar de questões setoriais.
 No dia 19 estarão em pauta as demandas dos servidores das Agências Reguladoras, da Carreira de Ciência e Tecnologia (C&T) e da Asmetro. No dia seguinte serão discutidas as reivindicações específicas da Defesa e do Inpi. Para fechar a semana, na quinta-feira, em pauta o INEP/FNDE, Dnit, Ibama e Abin.
Além das reuniões da próxima semana, entre os dias 25 e 26 de maio, a Condsef tem outros cinco encontros já agendados com a SRT/MPOG. Dessa vez estarão em pauta os setores do Incra, Cultura, Suframa, IEC/Primatas e anistiados.

Ler mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Classe trabalhadora na mira do Congresso Nacional


Classe trabalhadora na mira do Congresso Nacional
Reagir é a palavra de ordem

Os trabalhadores precisam reagir ao golpe que o Congresso Nacional vem dando à classe nesses últimos dias. Depois de ter aprovado no final de abril a MP 4330, que libera a terceirização em todos os níveis, a Câmara dos Deputados aprovou, de dez dias para cá, as MPs 664 e 665, que, assim como o PL 4330, retiram direitos trabalhistas. As MPs 665 e 664 fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Ler mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 14 de maio de 2015

127 anos da abolição da escravatura


127 anos de abolição inacabada

Ao lembrar os 127 anos da abolição da escravatura, a CUT Nacional traz, em seu site, um texto que chama a população para refletir acerca da situação do negro Brasil, principal vítima da exclusão social. Para além desse cenário, necessário também é fazer uma analogia ao atual momento em que a classe trabalhadora vive no país, em que direitos históricos estão sob ameaça, a partir de propostas retrogradas que estão sendo aprovadas no Congresso Nacional. 
O PL 4330, por exemplo, que libera a terceirização em todos os níveis, representa a volta do regime escravocrata, já que os direitos trabalhistas poderão ser abolidos. A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos é outro projeto que, se for aprovado, vai atingir, em sua maioria, a juventude negra, já tão marginalizada e tão abandonada pelo Estado brasileiro. 
Diante desse quadro, não há o que comemorar nesse 13 de maio, assim como não houve há 127 anos, pois os negros continuam à margem da sociedade. 

Ler mais: www.condsef.org.br

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sindsep/MA participa de Programa de Organização e Representação Sindical de Base da CUT

Sindsep/MA participa de Programa de Organização e Representação Sindical de Base da CUT 

 A Central Única dos Trabalhadores (CUT), através da sua Escola Sindical Nordeste Sub-Região Norte, realizou, na última sexta-feira, 8, em Balsas (MA), o Programa de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB) da CUT. O Sindsep/MA esteve presente no evento através dos diretores Valter Cezar (Secretaria Geral), João Carlos Lima Martins e Ana Maria (Secretaria de Formação), além de Manoel Cecílio Monteiro Filho (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças).

Ler mais: www.condsef.org.br

Decisão do TCU pode prejudicar milhares de servidores assegurados da Geap

 Condsef luta contra decisão do TCU que pode prejudicar assegurados da Geap

A Condsef, a Geap e o Ministério do Planejamento estão tomando todas as medidas judiciais cabíveis para reverter decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) impedindo convênio do plano de saúde com todos os órgãos federais. Só ficariam mantidos os convênios com os servidores da Previdência Social, Ministério da Saúde e Dataprev, que são os fundadores da assistência médica. 
Atualmente, a Geap possui mais de 600 mil assegurados. Desses, algo em torno de 130 mil pode ter seus convênios cancelados. Segundo a Geap, no momento, são cerca de 8.600 pessoas internadas que podem ficar desassistidas. “Essa é mais uma investida do poder econômico contra os servidores públicos federais”, dispara o diretor da Condsef, Sérgio Ronaldo.

A Geap é, em média, 40% mais barata que os demais planos de saúde. O percentual pode se elevar ainda mais quando se tratar de pessoas acima de 60 anos, que muitas vezes não são nem aceitas pelos planos de saúde privados.

Ler mais:www.condsef.org.br

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia das Mães no Sindsep Roraima

Comemoração do Dia da Mães

Hoje pela manhã a Direção do Sindsep Roraima fez uma singela comemoração ao Dia das Mães na sede do Sindicato com a participação de alguns diretores, diretoras, funcionários, funcionárias e servidoras públicas federais. 
O presidente do Sindicato, Gilberto Rosas, e o vice-presidente da entidade, José Carlos de Oliveira Gibim, marcaram presença na confraternização. 







Mensagem do Sindsep Roraima ao Dia das Mães


MENSAGEM DO SINDSEP-RR AO
DIA DAS MÃES

 Salve o Dia das Mães!
O Dia das Mães pode ser considerado também como o dia do amor, da amizade, da ternura e do perdão.
Nesta data mágica a Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) parabeniza e agradece a todas as mães, mulheres, esposas e companheiras de luta pelo carinho e atenção dispensados na construção da família e da sociedade roraimense.
Na oportunidade o Sindsep Roraima quer lembrar a todas as mães e servidoras públicas, sindicalizadas e não sindicalizadas, que a participação da mulher é de fundamental importância para a humanização e aperfeiçoamento das relações de trabalho na sociedade brasileira.
Feliz Dia das Mães! Hoje e sempre!
  

A DIREÇÃO

Condsef encaminha pauta setorial do PCCTM à Defesa e ao Planejamento

Condsef encaminha pauta setorial do PCCTM à Defesa e ao Planejamento


No último dia 6 a Condsef protocolou, no Ministério da Defesa e na Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, a pauta de reivindicações setoriais dos trabalhadores do Plano de Cargos e Carreira da Tecnologia Militar (PCCTM), visando à próxima reunião setorial com o governo, marcada para o dia 20 de maio. São no total seis itens reivindicados.

Ler mais: www.condsef.org.br

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Servidores dos Ex-territórios do Amapá e Roraima serão incorporados pela União

Servidores dos Ex-territórios do Amapá e Roraima, enfim, serão incorporados pela União


Já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda agora a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, a Medida Provisória (MP) 660/2014. A matéria corrige um erro histórico e incorpora os ex-territórios do Amapá e Roraima ao quadro da União. “A MP repara uma injustiça de décadas. Esperamos que a presidenta sancione-a sem veto”, fala o diretor do Sindsep-AP, Marco Nunes.
A MP deve beneficiar 6.650 servidores. São professores, policiais e bombeiros militares, policiais civis, técnicos administrativos, contadores, enfim, vários cargos que trabalhavam nos municípios de Oiapoque, Mazagão, Calçoene e Macapá, no Amapá, e em Boa Vista, Roraima, quando esses estados ainda eram territórios federais. Serão dois grupos contemplados. Aqueles que ingressaram nos municípios até outubro de 1988 ou que foram concursados pelo estado do Amapá de 1988 a 1993.

A transferência para o quadro da União não será automática, será opcional. Por isso, os ex-territórios interessados devem entregar suas documentações até o dia 22 de maio. Passado esse prazo, não será mais possível fazer essa migração. Os documentos entregues serão analisados por uma comissão do Ministério do Planejamento.
Fonte: www.condsef.org.br

terça-feira, 5 de maio de 2015

Condsef tem 13 reuniões setoriais agendadas com o Planejamento

Condsef tem 13 reuniões setoriais agendadas com o Ministério do PlanejamentoPDFImprimirE-mail
Como havia prometido em reunião com a Condsef, no último dia 24, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento agendou uma série de reuniões com a entidade para tratar de demandas setoriais. São ao total 13 encontros, que acontecerão entre os dias 19 e 27 de maio.

Ler mais: www.condsef.org.br
Direção da EBSERH promete padronizar escalas e jornadas de trabalho

A Condsef e a comissão nacional de negociações dos empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) se reuniram no último dia 29 com a direção da estatal para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016. Nessa quarta rodada de negociações, a discussão girou em torno das escalas e jornadas de trabalho.

Ver mais: www.condsef.org.br

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dia do Trabalhador é marcado de sangue no Estado do Paraná

Sangue de professores do PR marca esse 1o de maio. 
Ataques devem unir ainda mais classe trabalhadora na resistência e luta por avanços de direitos

A Conferação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal repudia veementemente a violência praticada pelos órgãos de segurança do Estado do Paraná contra os profissionais da educação, que exerciam pacificamente o direito constitucional de manifestar-se politicamente junto ao poder público. É inaceitável que os educadores e servidores públicos paranaenses, sejam brutalmente atacados pela Polícia Militar daquele estado.  Este lamentável episódio da história do Paraná representa um grave ataque à democracia e ao estado de direito dos brasileiros.

Ver mais: www.condsef.org.br