quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gilberto Rosas participa de reuniões em Brasília

O presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, participou da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e da Plenária Nacional da Condsef, respectivamente nos dias 9 e 10 de julho próximo passado.
Para garantir cumprimento de acordos e compromissos que foram firmados por este governo e não cumpridos, o CDE decidiu reeditar luta conduzida pela Condsef e suas filiadas em 2006 e cobrar no Congresso Nacional a garantia de que o orçamento contemple o que este governo negociou com mais da metade dos servidores do Executivo.
Entre as ações para pressionar e cobrar deste governo atendimento de pendências urgentes que não foram resolvidas está produção e o envio de documento com severas críticas ao processo de negociações conduzido junto ao Ministério do Planejamento.

A Plenária da Condsef fez um balanço do movimento de mobilização dos servidores neste primeiro semestre de 2010. Foi tema de muita discussão, o processo de negociação com o governo que terminou culminando com o ‘não envio’ de um projeto de lei (PL) ao Congresso Nacional que atenderia pelo menos 27 categorias.
Assim sendo, os servidores aprovaram a luta para que sejam garantidos recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 necessários ao cumprimento de todos os acordos e compromissos firmados com a base da Condsef.
Será encomendado à subseção do Dieese na Condsef um levantamento de qual o montante necessário para cumprir tudo que foi acordado com o governo.
Mais informações no site "www.condsef.org.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário