sexta-feira, 23 de julho de 2010

Polícia prende quadrilha que roubava servidores federais

Polícia prende quadrilha dos descontos indevidos no contracheque

Desde 2008 o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) vinha denunciando na grande imprensa roraimense e junto ao Ministério do Planejamento descontos indevidos feito aleatoriamente no contracheque de muitos servidores públicos federais. Esta semana foi divulgado na mídia nacional que a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu “Quadrilha que desviava R$ 2,2 milhões por ano de contracheques” de aposentados e pensionistas.
O presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, afirmou que essa prática ilícita ainda continua acontecendo e orienta aos servidores lesados que vão até a Gerência Regional de Administração do Ministério da Fazenda (GRA/RR), ou venha até o sindicato para formular a denúncia. Ele acrescentou que o servidor prejudicado também pode preencher o formulário do Termo de Ocorrência e protocolar a reclamação no Departamento de Recursos Humanos do seu órgão.
Gilberto esclareceu que conforme Portaria Normativa nº 1, de 20 de março de 2008, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no seu Art. 21, “no caso de desconto indevido, o servidor deverá formalizar termo de ocorrência junto à unidade de recursos humanos a que esteja vinculado”. Uma vez comprovada a irregularidade a unidade de recursos humanos formalizará processo administrativo para ressarcimento do valor retido indevidamente.
A reportagem sobre a Operação Hermes, da Polícia Civil do Rio, que prendeu vários integrantes da quadrilha que desviava dinheiro dos servidores públicos foi publicada no site www.g1.com.br, no dia 20 do corrente mês. Segundo o repórter Bernardo Tabak, a quadrilha tem ramificações em vários Estados brasileiros. A matéria também pode ser lida na íntegra no blog do sindicato: sindseprr.blogspot.com.
Qualquer dúvida os servidores podem fazer contato com o Sindsep através dos telefones 3224.9988 e 3224.2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário