terça-feira, 28 de setembro de 2010

Secretário da Condsef em Boa Vista

Diretor da Condsef visita Roraima

O secretário de Relações Internacionais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Edvaldo André Pitanga, esteve neste final de semana em Boa Vista para discorrer sobre o andamento das negociações realizadas com o governo federal. Na tarde da última sexta-feira ele esteve reunido com a direção e delegados do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) na sede da entidade.
Edvaldo Pitanga ressaltou que ultimamente o governo fechou com a Condsef acordos de suma importância para a categoria. Trata-se da minuta, que deve ser transformada em projeto de lei, que dispõe sobre negociação coletiva, direitos sindicais e regulamentação do direito de greve. Ele falou também da importância da participação de delegados do Sindsep no X Congresso da Condsef, que será realizado em Brasília de 8 a 12 de dezembro do corrente ano. Na ocasião será eleita a nova diretoria da Condsef para o próximo triênio.
Para o presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, a visita do secretário da Condsef em Roraima, a convite do Sindicato, teve como objetivo principal o estreitamento de contato entre as duas entidades e o repasse de informes diretamente da fonte. Gilberto avaliou que as informações repassadas por Edvaldo Pitanga deixou claro a predisposição do governo em democratizar as relações de trabalho no âmbito da administração pública direta, autárquica ou fundacional dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Ele acrescentou que existem pendências, mas com o trabalho permanente dos sindicatos, juntamente com a Condsef, as conquistas vão acontecendo. Se o governo cumprir com suas promessas no próximo ano a categoria poderá realizar negociação coletiva, com data-base legalmente definida. Enquanto isso, ele disse que os sindicatos continuarão mobilizados e lutando pelos interesses dos servidores públicos federais. “Nada vem de graça”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário