quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sindsep realiza assembléias no interior do Estado

No início de agosto o presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, acompanhado de alguns assessores, realizou assembléias dos servidores públicos federais no sul do Estado nos municípios de São Luiz do Anauá, Caroebe, São João da Baliza e Rorainópolis. Nas reuniões, organizadas pelos delegados do Sindicato no interior, foram repassadas informações sobre reajuste salarial, ações em tramitação na Justiça, regras de aposentadorias, reajuste do auxilio alimentação, entre outros assuntos.
Gilberto Rosas ressaltou que o Sindicato continua a lutar junto ao Governo Federal pela isonomia salarial dentro do Poder Executivo, pela equiparação salarial entre servidores aposentados e ativos e pelo enquadramento dos servidores do ex-Território nos Ministérios afins. Falou também dos convênios firmados com as Faculdades Cathedral, Atual da Amazônia e Fares, que dão descontos de 20 a 23% para sindicalizados e seus dependentes.
Por fim, pediu aos servidores que estejam sempre antenados com as notícias que o Sindsep repassa através da grande imprensa (jornais, rádio, tevê, internet, etc) e de seus informativos impressos. E que, quando tivessem qualquer dúvida, que entrassem em contato com o Sindicato em busca de sanar suas dúvidas e garantir seus direitos. “O Sindicato está sempre de porta aberta para todos seus sindicalizados”, acrescentou.
Outras Assembléias
No final de julho a Direção do Sindicato realizou assembléias nos municípios de Alto Alegre, Cantá, Bonfim, Mucajaí e Caracaraí. Nos próximos dias a equipe do Sindsep estará fazendo reunião nos municípios de Normandia (dia 13) e Pacaraima (na semana vindoura).

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nota aos Engenheiros, Arquitetos, Economistas...

Nota aos Engenheiros, Arquitetos, Economistas, Estatísticos e Geólogos

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) informa aos Engenheiros, Arquitetos, Economistas, Estatísticos e Geólogos dos órgãos federais e do ex-Território de Roraima, ativos e aposentados, que quiserem participar da Estrutura Remuneratória Especial deverão assinar imediatamente o Termo de Opção, que consta no Anexo XV da Lei 12.277/10.
O enquadramento dos profissionais supracitados na Estrutura Remuneratória Especial está prevista na Lei Nº 12.277, de 30 de junho de 2010. Quem assinar o Termo de Opção vai receber seus proventos com efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2010.
Os servidores dos órgãos federais deverão assinar o Termo de Opção no Departamento de Recursos Humanos do seu órgão. Os servidores do ex-Território deverão procurar a Gerência Regional de Administração do Ministério da Fazenda (GRA/RR) para assinatura do termo. O formulário e a lei que tratam do assunto podem ser extraídos do site www.planalto.gov.br/ccivil.

Ação em defesa dos professores do ex-Território

O Sindsep-RR vai mover uma ação na Justiça Federal em favor dos professores do ex-Território de Roraima contra a União. O objetivo é fazer valer a Lei nº 11.784/08, que dispõe sobre a transposição dos professores de nível superior e magistério para a Carreira do MEC.
Segundo o presidente do Sindicato, Gilberto Rosas, a Lei nº 12.269/10 só contemplou os professores com nível superior e excluiu os demais docentes.
Para protocolar a ação coletiva na Justiça, a Direção do Sindsep solicita o comparecimento na sede do Sindicato de todos os professores que, em 2008, assinaram o Termo de Opção para enquadramento na Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
Além do comprovante de assinatura do pedido de enquadramento na Carreira do MEC, os docentes devem levar em mãos os documentos pessoais, com xeróx e originais.
A ação judicial deve ser protocolada ainda este mês. (Agosto/2010)