terça-feira, 3 de abril de 2012

Onze razões contra a previdência complementar

Condsef apoia carta que dá onze razões para que a presidente Dilma Rousseff  diga NÃO à privatização da previdência pública

A Condsef manifestou apoio e vai assinar carta destinada à presidenta Dilma Rousseff solicitando o veto total à criação da Funpresp (Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal). Divulgada pela Auditoria Cidadã da Dívida, a carta apresenta onze razões para que Dilma vete o projeto aprovado recentemente na Câmara dos Deputados e no Senado.
O documento relata histórias frustradas de fundos de pensão que foram criados e desapareceram no Brasil deixando beneficiários completamente desassistidos. Na carta as entidades reforçam a falta de sentido em colocar a previdência de milhões de servidores na dependência de aplicações de “risco”.
Acrescenta que a Funpresp não oferece nenhuma garantia aos servidores já que é organizada sob a forma de contribuiçã! o definida. Isso significa que o benefício a ser recebido pelo trabalhador depende do funcionamento do mercado o que consiste em uma insegurança sem limites aos dependentes desse fundo.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário