A PEC deverá ser analisada pela Comissão Especial instalada em 11 de abril deste ano, com intuito de acelerar o processo. A PEC 111, segundo Rosas, veio em complemento às demais que já se encontram em andamento que são: 213-516 e 55. Gilberto Rosas afirmou que os oito deputados federais que compõem a bancada de Roraima estiveram presentes na formação da comissão.
Conforme esclarecimentos sobre o andamento da PEC, disponível no site da Câmara Federal, a proposta visa regularizar as pendências relacionadas com a situação funcional dos servidores oriundos dos ex-Territórios do Amapá e de Roraima, no sentido de garantir a incorporação deles em quadro em extinção da administração pública federal, com o enquadramento em cargos de atribuições equivalentes aos existentes para os órgãos e carreiras do poder Executivo da União.
Atualmente a PEC 111 aguarda o parecer do relator da Comissão Especial. Segundo Rosas, em 30 dias o relatório com o parecer deverá estar pronto. Em Roraima serão beneficiados aproximadamente 10 mil pessoas que comprovem atuação no serviço público entre os anos de 1988 e 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário