segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ministra do Planejamento diz não temer greve dos servidores durante a Copa



Ministra do Planejamento diz não temer greve dos servidores durante a Copa                                             
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou recentemente que apesar das constantes demonstrações de insatisfação do funcionalismo público, não teme greve de servidores durante a Copa do Mundo. A ministra voltou a reforçar que o governo entende que está cumprindo integralmente com os acordos firmados em 2012 quando mais de 90% das categorias do Executivo concordou em acatar reajuste de 15,8% dividido em três vezes (2013, 2014 e 2015). No entanto, há inúmeras cláusulas que permanecem estagnadas. 

A Condsef aponta o termo de acordo número 11 (veja no site) como um dos exemplos de que itens urgentes da pauta dos servidores do Executivo seguem sem nenhum avanço significativo desde 2012.  A Condsef também critica a postura inflexível do governo que se fechou para o diálogo com a categoria preferindo aceitar o risco de enfrentar greves em ano de Copa e eleições. 

Servidores da Cultura já aprovaram greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio. Outras categorias seguem debatendo a adesão a um movimento paredista. A possibilidade de uma greve geral não está descartada. 

(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário