domingo, 11 de março de 2018

Sindsep realiza duas assembleia com servidores federais no final de semana


Sindsep Roraima realiza duas assembleias gerais com servidores federais no final de semana 
Servidores públicos federais do interior do Estado, que participaram da assembleia geral no sábado pela manhã, no auditório da nova sede do Sindicato

A Direção do Sindsep Roraima realizou duas assembleias com os servidores públicos federais neste final de semana. A primeira foi com os servidores da Capital, na sexta-feira à noite. A segunda foi com os servidores do interior do Estado, no sábado pela manhã. A pauta das reuniões foi a Campanha Salarial 2018 e o repasse de informações sobre os reajustes salariais praticados pelo governo federal em 2018, que beneficia algumas categorias e exclui outras.

Estiveram presentes nas assembleias gerais o presidente do Sindsep, José Carlos de Oliveira Gibim, o vice-presidente Gilberto Rosas, além dos diretores Maria das Graças Cezário D’Ávila, Rejania Maria Bezerra, Maria Janice Silva Coutinho, Júlio Cesar Abreu Lima, Francisco Rodrigues de Souza, Roberto Mendes Ambrósio e Davi Ribas Galvão. Participaram também do encontro vários membros do Conselho Fiscal efetivo e suplente.

Depois de abordar os principais eixos de reivindicações da Campanha Salarial 2018, Gibim chamou a atenção dos servidores federais da necessidade da categoria estar mobilizada para a luta em defesa de seus direitos, porque o Governo Temer estava tirando o Brasil da mão dos trabalhadores e entregando para os grandes empresários, mediante reformas e privatizações do patrimônio público.

Informou, ainda, que na primeira reunião do governo golpista com o fórum dos servidores públicos federais, ocorrida no dia 2 de março, o Ministério do Planejamento deixou claro que qualquer proposta de negociação que envolva orçamento está fora de cogitação. O governo justificou que é impraticável devido a EC 95/2016 (Teto dos Gastos), que congela investimentos no setor público durante 20 anos.

Assim sendo, o Presidente do Sindsep Roraima, enfatizou que sem mobilização e pressão da categoria, os servidores públicos federais, estaduais e municipais também serão congelados e transformados em fantoches na fábrica de mentecaptos dos tubarões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário