quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Brasília: Ato público em defesa dos intoxicados da Funasa

BRASÍLIA: Ato público em defesa dos intoxicados da Funasa


A Condsef/Fenadsef, a Fenasps e a CNTSS convocam servidores a participar no dia 13 de setembro, em Brasília, de um ato em defesa dos servidores intoxicados da Funasa (ex-Sucam).
Muitos servidores que atuaram no combate a doenças como malária, dengue, febre amarela e utilizaram produtos tóxicos sem adequada proteção, hoje enfrentam problemas graves de saúde. Dezenas de centenas já faleceram vítimas desses problemas. A situação desses servidores já chegou a ser reconhecida como questão humanitária.
Vários servidores continuam sofrendo sem que o governo reconheça efetivamente os casos como acidente de trabalho. O objetivo é garantir suporte para tratamento desses trabalhadores e suas famílias.
Os servidores lutam para garantir adendo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 17/2014, de autoria do senador Valdir Raupp. A proposta de emenda busca conceder indenização, tratamento médico e psicológico aos ex-servidores da extinta Sucam e seus familiares, afetados por doença grave em decorrência de contaminação de DDT e Malathion.
Para entender e conhecer mais a história desses servidores, assista em nosso canal no Youtube a uma série de reportagens feita pela TV Câmara:

https://www.youtube.com/watch?v=b_qFWGU4i2A&t=45s

Fonte: https://www.facebook.com/…/a.30479042957…/2015197248537970/…

Nenhum comentário:

Postar um comentário