segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Inauguração da nova sede do Sindsep Roraima

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO SINDSEP RORAIMA



Foi inaugurada no dia 10 de agosto, na Gestão José Carlos de Oliveira Gibim & Gilberto Rosas, a nova sede do Sindsep Roraima, cujo prédio recebeu o nome do ex-servidor público federal “Clidenor Andrade Leite”, numa homenagem póstuma do Sindsep-RR, posto que ele foi um dos principais idealizadores e articuladores da criação do Sindicato no dia 29 de setembro de 1993.
Por sua vez, o Auditório da nova sede do Sindsep-RR recebeu o nome do ex-servidor “Amaro da Rocha e Silva”, numa homenagem póstuma a este sindicalista que foi um dos fundadores do Sindicato e também um ferrenho defensor do Serviço Público Federal. Outro ex-servidor que recebeu uma homenagem póstuma foi o poeta Izac Barros da Silva, que deu seu nome para a Sala de Reuniões.
Os ex-servidores Ulisses Paulo Alves Bezerra e Manoel Martins da Costa Filho também receberam homenagem póstuma. Ulisses, coordenou o processo eleitoral do Sindsep-RR várias vezes. Manoel Martins foi presidente do Sindsep Roraima na década de 90. Enfatizamos que a homenagem póstuma do Sindsep-RR a todos eles foi transferida às suas famílias, que participaram da solenidade de inauguração.


Presidente do Sindsep-RR, José Carlos Gibim & Vice-presidente, Gilberto Rosas

PROJETO ARQUITETÔNICO
Ressaltamos que o Projeto Arquitetônico da nova sede foi aprovado em 2007, na Gestão Gilberto Rosas, contudo a sua construção somente teve início em novembro de 2010. Quanto ao Projeto Arquitetônico da nova sede do Sindsep Roraima é de autoria do arquiteto e urbanista, Luiz Afonso Maciel de Melo, mais conhecido como Luluka.
A Comissão Pró-sede Própria foi desde o início composta por três servidores públicos federais: Luiz Alberto de Oliveira, Péricles Pedro Ferreira dos Santos e Rejania Maria Bezerra. 


RETROSPECTIVA
A antiga sede do Sindsep Roraima, foi adquirida em junho de 1999, na Gestão Rainor Abensur de Souza. O local passou por uma reforma e tornou-se a sede do Sindicato em dezembro de 2000, na Gestão José Carlos de Oliveira Gibim. Contudo, posteriormente, em abril de 2012, a antiga sede foi totalmente demolida para dar lugar a nova sede, inaugurada pela Gestão José Carlos Gibim.
Enfim, a nova sede do Sindsep, construída com recursos próprios, oriundos das contribuições mensais dos servidores sindicalizados, foi erguida pela Gestão Gilberto Rosas, de novembro de 2010 até final de 2016. Entretanto, a fase final da sua construção, acabamento e pintura, foi realizada pela Gestão José Carlos Gibim entre os anos 2017 e 2018. 



MELHORAR O ATENDIMENTO
Por fim, enfatizamos que a atual administração do Sindicato entregou para seus sindicalizados um prédio com dois pavimentos somando um total de mais de 800 metros quadrados de construção.
No térreo funciona salas da diretoria, de reuniões e de atendimento ao público. No pavimento superior fica um auditório com capacidade para 300 pessoas e quatro suítes para hospedar servidores vindos do interior do Estado.
Tudo foi devidamente projetado para melhorar o atendimento aos servidores públicos federais sindicalizados e aumentar a eficiência do serviço prestado pela Direção do Sindicato e da sua equipe de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário