sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Bolsonaro ataca funcionalismo e culpa servidores por problemas na Previdência

Bolsonaro ataca funcionalismo e culpa servidores por problemas na Previdência


A Condsef/Fenadsef junto com outros representantes de servidores federais, incluindo o Fonasefe, e também estaduais realizaram ontem, no Teatro Dulcina, em Brasília, uma plenária onde discutiram o fortalecimento da unidade e mobilização da categoria. Em pauta também a preocupação com declarações do candidato do PSL ao 2o turno da Presidência da República. O candidato tem dado declarações polêmicas sobre o setor público que estão sendo amplamente divulgadas.
Em uma delas aponta servidores como problema principal da Previdência, além de defender fusão e extinção de ministérios. Já declarou que considera fiscalização do Ibama "xiita" e que Ministério Público do Trabalho obstrui a economia. Seu vice, general Mourão, já declarou que apóia fim da estabilidade no serviço público. Bolsonaro também declarou que pretende acabar com as incorporações (que incluem gratificação), além de ter votado como deputado federal a favor da Emenda Constitucional (EC) 95/16, conhecida como a PEC do Teto, que congela investimentos públicos por 20 anos.
A plenária contou com a presença da deputada federal Erika Kokay que teve seu mandato renovado por mais 4 anos pelo voto popular. A defesa dos serviços públicos com valorização dos servidores segue fundamental com o cenário de sucateamento e discursos que atacam o setor. A revogação da EC 95 segue unificando diversas categorias de todas as esferas e é uma prioridade.
Sobre a reforma da Previdência é preciso atenção desde já. Michel Temer chegou a anunciar em redes sociais que pretende tentar aprovar a PEC da Previdência logo após as eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário