quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sindicatos se unem contra o PLP 549

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de abril, representantes de vários sindicatos de trabalhadores públicos federais e estaduais estiveram reunidos na Sala de Pós-graduação do Cefet-RR, em Boa Vista (RR), discutindo estratégias de luta contra o PLP 549/09, que propõe restrições de investimentos no serviço público federal e congelamento de salários dos servidores público federais por dez anos.
O presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, que desde janeiro vem mobilizando seus sindicalizados contra o referido projeto, esteve na reunião e falou para os colegas sobre as ações do sindicato, juntamente com a Condsef, pela derrubada do PLP 549. Para ele esse projeto é uma proposta de sucateamento do serviço público e vai afetar toda população brasileira.
A reunião no Cefet-RR foi uma iniciativa do presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe-RR), Eugênio Pinheiro Lima, com o objetivo de criar um bloco de entidades sindicais para derrubar o PLP 549. “Precisamos unir forças contra esse projeto do governo federal que vai penalizar os trabalhadores brasileiros e pode até quebrar estados e municípios”, disparou.
Considerando a importância do tema do encontro foi marcada uma nova reunião para o dia 4 de maio, às 15 horas, no Auditório do Sinter. Outros sindicatos serão chamados para somar forças, inclusive a Central Única dos Trabalhadores (CUT) que, na opinião de alguns sindicalistas, há muito tempo deveria estar liderando esse combate.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Direção do Sindsep-RR, juntamente com a Condsef, vem lutando desde o início do ano contra a aprovação do PLP 549 no Congresso Nacional. (Foto tirada no Ato Público realizado pelo Sindicato no dia 26 de março do corrente ano, na Praça do Centro Cívico de Boa Vista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário