quarta-feira, 4 de junho de 2014

CUT e Sindsep Roraima participam de manifestação dos servidores públicos estaduais

Presidente da CUT Roraima, Gilberto Rosas

O presidente da CUT Roraima, Gilberto Rosas, que também é presidente do Sindsep-RR, hoje pela manhã (4/06) apoiou e participou ativamente da manifestação dos servidores públicos do Estado de Roraima, realizada em frente a Assembleia Legislativa do Estado. A reivindicação básica da categoria é uma reposição salarial de 10,42% no lugar dos 4,5% anunciados recentemente pelo governador Chico Rodrigues.
A manifestação unificada contou com a participação de servidores de vários órgãos estaduais ligados aos sindicatos Sinter/RR, Sinfito/RR, Stiu/RR, Sindprer e Sindmca/RR, entre outros. Depois da concentração na Praça do Centro Cívico, os trabalhadores fizeram uma passeata em volta da praça com uma parada para discursos em frente a Secretaria de Estado da Fazenda.




NA SECRETARIA DA FAZENDA
Servidores públicos estaduais fizeram um cordão em volta da Secretaria de Estado da Fazenda, em protesto aos 4,5% de reajuste salarial anunciado pelo governador Chico Rodrigues. Eles querem 10,42 para recompor as perdas salariais acumuladas. E pedem, também, mais investimento no serviço público nas áreas de saúde, educação e segurança pública.




SOS CULTURA
Os servidores públicos federais do IPHAN em Roraima, que entraram em greve dia 27 de maio, em adesão a greve nacional da Cultura, também participaram da manifestação pública dos servidores públicos do Estado.
As duas reivindicações básicas deles são o cumprimento de acordos selados há dez anos e não cumpridos pelo governo federal e mais aplicação de recursos na Cultura.
O Sindsep Roraima está apoiando a greve dos servidores do Ministério da Cultura, porque entende que suas reivindicações são justas e oportunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário